Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Setembro de 2024, as 17:27:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Espessura das trilhas, ilhas...  (Lida 3886 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« : 28 de Fevereiro de 2012, as 01:01:38 »

Olá amigos handmakers, procurei no forum e não encontrei nada relacionado, e acho um assunto interessante para "layoutistas" iniciantes, eu sou um deles e esse é um assunto que já até procurei e aprendi um pouco, mas não consegui obter uma certeza, pois cada lugar que eu lia havia uma informação diferente, mas gostaria da opinião de vocês mestres do site que eu admiro muito, qual a espessura de trilhas e ilhas usar para layouts de pedais, o mais fino e seguro que garanta qualidade de som e qualidade física da placa e logo uma longevidade do projeto. A minha dúvida maior no momento são para pedais que trabalham com tensões de 9 volts, e também no caso para 18 volts como o Dr. Boogie.

Agradeço desde já!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #1 : 28 de Fevereiro de 2012, as 02:41:41 »

Saudações,

Procura no fórum um tópico sobre o eagle que tem a resposta para sua pergunta juntamente com um tutorial de como configurar as trilhas. Acho pessoal a questão do tamanho da trilha pois depende de qual método de transferência você está familiarizado.

Abraço

Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 28 de Fevereiro de 2012, as 07:01:13 »

Eu engrosso SEMPRE. Pois ás vezes quando quero dessoldar algum componente, a trilha não rompe. Já com trilha fina, isso sempre acontece. Cool
E quanto maior bitola do condutor (trilha) mais livremente fluem os elétrons e consequentemente há menor perda das propriedades elétricas, pois há menos atrito dos elétrons, proporcionando integridade do sinal (seja fluxo, seja frequência, temperatura e etc).
E há maior robustez da placa, facilidade de soldagem, integridade de sinal como dito e etc.

Mas é importante atentar ao fato da proximidade das trilhas. Eu alargo as trilhas mas não deixo muito "próximas", afasto o máximo possível uma da outra. Pois pode gerar interferências em certas partes do circuito, principalmente as partes de alto ganho, ou alimentação de tensão. Por isso eu customizo minhas placas e elas na maioria das vezes são maiores Grin
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #3 : 28 de Fevereiro de 2012, as 13:06:14 »

Saudações,

Procura no fórum um tópico sobre o eagle que tem a resposta para sua pergunta juntamente com um tutorial de como configurar as trilhas. Acho pessoal a questão do tamanho da trilha pois depende de qual método de transferência você está familiarizado.

Abraço



Procurei por um tópico do Eagle e tem vários, como vou saber qual o certo? Vamos continuar este tópico, eu acho interessante ele continuar com explicações porque o nome dele é por onde alguém procuraria primeiro querendo saber sobre o tal assunto, e criei com essa intenção de estar fácil no forum e com opiniões pessoais e experiencias citadas para um overdrive, um chorus e etc. Se você encontrar o link poste aqui que será um complemento ótimo para o tópico. Obrigado!

-----
Eu engrosso SEMPRE. Pois ás vezes quando quero dessoldar algum componente, a trilha não rompe. Já com trilha fina, isso sempre acontece. Cool
E quanto maior bitola do condutor (trilha) mais livremente fluem os elétrons e consequentemente há menor perda das propriedades elétricas, pois há menos atrito dos elétrons, proporcionando integridade do sinal (seja fluxo, seja frequência, temperatura e etc).
E há maior robustez da placa, facilidade de soldagem, integridade de sinal como dito e etc.

Mas é importante atentar ao fato da proximidade das trilhas. Eu alargo as trilhas mas não deixo muito "próximas", afasto o máximo possível uma da outra. Pois pode gerar interferências em certas partes do circuito, principalmente as partes de alto ganho, ou alimentação de tensão. Por isso eu customizo minhas placas e elas na maioria das vezes são maiores Grin

Qual as espessuras que você utiliza? e a distância entre as trilhas?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 28 de Fevereiro de 2012, as 17:59:25 »

Engrossar ou alargar trilhas e ilhas de soldagem, depende do projeto e do tamanho da placa.
Eu alargo as trilhas e as distancio conforme me agrada o olhar! Cheesy
Se eu achei que ficou bom...fica assim. Nada de padrão! Wink
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #5 : 28 de Fevereiro de 2012, as 18:20:43 »

Entendi, mas o legal seria passar uma base pro pessoal, algo mais técnico, com esses detalhes  Cheesy
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #6 : 29 de Fevereiro de 2012, as 01:45:16 »

Entendi, mas o legal seria passar uma base pro pessoal, algo mais técnico, com esses detalhes  Cheesy

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=apostila%20placa%20de%20circuito%20impresso&source=web&cd=15&ved=0CI0BEBYwDg&url=http%3A%2F%2Fpessoal.utfpr.edu.br%2Fillafont%2Farquivos%2FPCI.pdf&ei=IKxNT65LlPKCB6SmgboC&usg=AFQjCNEB1Z94c3czjop6ycnLsb6M2BcMMA&cad=rja

http://www.selectcircuits.com/index.php/pcb-tools/34-pcb-tools/47-pcb-design-tutorial
Registrado

Americana-SP
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #7 : 29 de Fevereiro de 2012, as 02:02:04 »

Muito bom esses 2 PDFs, principalmente o que está em inglês, dei uma olhada meio que por cima, mas deu para ver que tem tudo e mais um pouco do que eu queria saber, eu havia encontrado este em português, mas o outro não, obrigado mesmo, vai me servir de muita utilidade!!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #8 : 29 de Fevereiro de 2012, as 02:57:48 »

Nossa fantástico estes pdfs magoo obrigado cara!!!   Legal!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #9 : 29 de Fevereiro de 2012, as 06:53:08 »

ótimo material informativo!
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) magoo! Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal