Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 18:36:27

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fone de Ouvido para tocar em apartamento, qual escolher?  (Lida 14795 vezes)
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #15 : 24 de Fevereiro de 2012, as 14:47:48 »

Com certeza... leia o post...

Eu comprei um protetor auricular em uma loja de materiais de construção aqui perto de casa e instalei um par de alto-falentes para fones de ouvido que comprei baratinho na Santa Efigênia. O protetor custou R$25,00. Peguei do bom!

Protetor auricular é EPI, ele comprou em uma loja de materiais de construção!

Abraço!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11

« Responder #16 : 24 de Fevereiro de 2012, as 15:45:20 »

galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) !
acabei de testa o porta pro com o meu power click (handmades) o engraçado é que com o fone de celular que eu tava testando tem mais som e com o porta pro ñ da nem pra ouvir muitoo  como o outro ! pensei que o porta pro teria melhor e maior som! estranho Sad     Cry    Cry   Cry   Sad   Sad   Sad   Toma na Cabeça   Batendo Cabeça  

alguem me ajuda Sad
Handmaker

Obrigado

« Responder #17 : 24 de Fevereiro de 2012, as 15:57:30 »

Sensibilidade! Talvez com seu porta pro seja necessário um sinal de excitação mais forte... é como você colocasse um fusquinha para puxar uma carreta...
Seu fone é muito potente... Se seu Power click tem baixa potência... seu fone tem que acompanhar!

Abraço
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #18 : 24 de Fevereiro de 2012, as 17:30:11 »

power click com tda2003    Huh?   Huh? 
Handmaker

Obrigado

« Responder #19 : 24 de Fevereiro de 2012, as 17:38:20 »

Sim, não é porque um TDA2003 pode chegar 10W... o Power Click terá isso...

Primeiro: Fator a ser analisado é alimentação do circuito... se você usa a tensão mínima, nunca conseguirá potência máxima!
Segundo: Configuração de ganho, tem certos resistores que limitam o ganho do Power... as vezes o amplificador não esta configurado para um alto ganho.
Terceiro: Impedância do fone... Fone é um alto falante em miniatura... se a impedância do mesmo for alta... o rendimento cai.

Abraço!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #20 : 24 de Fevereiro de 2012, as 17:59:23 »

lamer o que posso fazer pra resolve Sad me da uma dica!
Visitante
« Responder #21 : 24 de Fevereiro de 2012, as 18:18:06 »

Adoro o porta pró mas ele nao me parece flat.
Em guitarra talvez eu usasse o the plug.
Visitante
« Responder #22 : 24 de Fevereiro de 2012, as 18:29:12 »

galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) !
acabei de testa o porta pro com o meu power click (handmades) o engraçado é que com o fone de celular que eu tava testando tem mais som e com o porta pro ñ da nem pra ouvir muitoo  como o outro !  

Olá, então lembro que vc havia feito mesmo um PowerClick, tenho um montado com o TDA2003, inclusive postei lá no tópico algumas mods que fiz que acredito, tiveste oportunidade de ver, caso contrário dá uma olhada lá, está na página 7 se não me engano.

Mas o que posso te dizer que acho que o seu está com algum tipo de problema, pois já testei com vários fones, inclusive PORTA PRO e fones de celulares, o que o Lamer disse quanto a sensibilidade é verdade, mas o volume é bem alto no Porta Pro que tem 60 Ohms antes de começar a "rachar", inclusive é mais alto que a amplificação do Behringer PowerPlay de Rack, agora, se vc está conectando a guitarra passiva direto nele, realmente o som não é alto, pois o nível de excitação gerado pelo captador sem nenhum tipo de buffer é bem baixo, agora experimenta ligar um violão com pré-amp para ver o resultado, lindo mesmo.

Estou usando com bateria de 9V e com fonte de 12V, o nível de volume é praticamente o mesmo, não tem tanta diferença.

Adoro o porta pró mas ele nao me parece flat.
Em guitarra talvez eu usasse o the plug.

Eu experimentei alguns fones como o PORTA PRO, o AKG 414 e um Shure in-ear, o que achei mais flat de todos foi o Porta Pro, o Akg é muito bom para se ouvir música, tem um grave muito encorpado, mas ele não é flat, tem um excesso de frequencias low-mid, agora para tocar ao vivo como monitor pessoal, acho que o AKG é boa pedida com certeza, principalmente por conta do isolamento acustico proporcionado por sua espuma, o Shure que testei não foi nenhum de R$3K, para voz é excelente mas para guitarra acredito que não por conta da necessidade de escutar toda a banda.

Abraço
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #23 : 24 de Fevereiro de 2012, as 19:18:44 »

vo testar com um violão e comprar um porta pro valeu pelas dicas fiz as modificações que vc posto no outro forum
valeu abraço
Visitante
« Responder #24 : 26 de Fevereiro de 2012, as 05:28:05 »

Cara cuidado com porta pro do mercado livre....
Se na playtech custa 260,00 e no mercado livre tem um monte de vendedor vendendo de 60 a 80 reais, eu duvido muito da veracidade do produto quando a diferença é assim tão grande, chega a ser 300% mais barato!!!
Houve gente reclamando de ver porta pro falsificado a rodo no ml.... o que vocês acham?

Vamos partir de um padrão... a minha situação mais critica é o piano.... eu uso hoje um hp 800 da philips antigão... ele é bom mais da pra ser muito muito melhor.... dai pra baixo não to nem considerando....

Existem fones de até 8.000 reias então creio que 150 não seja um preço muito alto a pagar em algo que dure anos e anos....  esse hp 800 mesmo ja ta com os 2 auriculares quebrados na base.... pretendo ja adiquirir um com material melhor....  

Varias coisas são importante, vou usar ele por horas a fio, tem de ser confortavel e não ficar doendo a cabeça ou escorregando por isso nem vou considerar projetos diy para este fim...
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, as 05:46:30 por gubterra » Registrado
pablocorks
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15

MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.

« Responder #25 : 26 de Fevereiro de 2012, as 17:27:29 »

Olá, sei que nao está procurando um "baixo custo" mas comprei esse: http://www.behringer.com/EN/Products/HPM1000.aspx no mercadolivre por 40 reais e digo que pelo preço é um fone muito bom, bons graves e médios... a isolação é ruim, na verdade nao isola quase nada, mas pra tocar guitarra, acredito ser uma ótima saída.

abraço.
Handmaker

Obrigado

« Responder #26 : 27 de Fevereiro de 2012, as 14:09:11 »

Verdade! Conforto tem que se levar em conta... já usei uns fones que "Deus me livre", deixava a orelha doendo! Fone tem que ser algo anatômico... que não machuque... além que ter um um de alta fidelidade!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #27 : 27 de Fevereiro de 2012, as 17:54:35 »

Pessoal,
eu uso estes protetores no GMG para verificar coisas do Motor e não sei se recomendaria para uso como esses pois eles apertam muito a cabeça e acho que vocês não vão gostar de ficar muito tempo usando-os.

Só esse detalhe.

abraços,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: