Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 22:24:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compra de instrumentos em Buenos Aires  (Lida 15337 vezes)
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« : 22 de Fevereiro de 2012, as 16:38:16 »

Alguém saberia, por gentileza, informar se vale a pena comprar guitarras e afins na Argentina, como na Rock Center (http://www.rockcenter.com.ar), por exemplo?

Lá parece haver guitarras Gibson, Ibanez e Fender a preços bem mais baixos que os do Brasil.
IDN
Visitante
« Responder #1 : 22 de Fevereiro de 2012, as 16:46:04 »

Adiel,

estive em buenos aires no final do ano passado, realmente gibson e fender compensam, tinha visto uma gibson (não lembro qual), sairia algo em torno de R$2400, e aqui no brasil era quase R$5000.

Caso va para buenos aires da uma passada na rua talcahuano, tem varias lojas de instrumentos lá, quase que uma do lado da outra.

abraço
DIY Freak

Obrigado

« Responder #2 : 22 de Fevereiro de 2012, as 20:31:12 »

Boas falas!!  Assim paga até o preço do passeio para mim e para a patroa!

Valeu pela dica, IDN!    Legal!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:06:19 »

Sem querer jogar baldes de água fria, e já jogando...rs

Minha experiência é oposta:

Estive lá ano passado e só o que vi na tal rua das lojas de instrumentos foi a prática de preços piores que os daqui e mais chinglings que USAs. E olha que procurei, pois queria muito achar um Ovation como os que alguns argentinos ostentavam no curso que fui fazer. Mas nada! Pra não dizer que não trouxe nada, a única coisa baratinha de verdade que comprei foi um pedal Dano Cool Cat Distortion por 50 pesos, uns R$25,00. Eles reclamaram muito dos impostos de importação e das pessoas terem pouco dinheiro pra gastar em bons instrumentos... Vi alguma coisa boa, de qualidade, como vejo por aqui, só que com preços piores.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
IDN
Visitante
« Responder #4 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:10:12 »

cara, eu dei muito azar, passei nas lojas e fiquei pensando o que compraria, ai quando me decidi a loja tava fechada por ser feriado e emendou o outro dia tambem, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, no outro dia eu ia embora e não tinha como passar la, perdi a oportunidade.

tambem tem uma loja na calle florida, talvez você passe nessa rua varias vezes _, tinha varias ibanez la, nao olhei muito porque eu estava atras de uma Fernandes Ravelle, coisa linda.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #5 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:14:29 »

Em compensação comi e bebi muito bem por lá! Apenas fuja do tal churrasco tradicional onde há mais tripas que qualquer outra coisa! Um lugar perigoso para alguém como eu que engorda só de olhar pra comida...rs Outras cosas baratas foram CDs e DVDs, Blu-Rays nem achei, ou nem procurei... Outra roubada que evitei: shows de tango! Muito melhor ir ao bairro boêmio no dia da feirinha e ver os tangueiros se apresentando na rua.

Havia tempo que não ia para BSAS e foi triste ver a cidade maltratada e suja, com miseráveis catando comida no lixo, incluive crianças. Mesmo assim ainda a acho uma cidade muito bonita!
Pagão e feliz!!
IDN
Visitante
« Responder #6 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:15:50 »

Em guitarras intermediarias, tipo Shelter, Cort, alguns modelos da ibanez, a economia era de R$50 a R$100, nem compensava muito, mas em guitarras mais top, tipo Fender, Gibson, Dean, a economia era maior.

Sem falar que eu não tinha visto esta Fernandes Ravelle que eu queria aqui no Brasil e la tinha.  Toma na Cabeça
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:19:27 »

Só pra se ter uma idéia de comparação: eu circulei pelas lojas de instrumentos com meu amigo do México que é concertista de violão e adora guitarras elétricas também, o que é um segredo...rs Ele estava horrorizado com os preços e a falta de instrumentos melhores na maioria das lojas comparando com o que via em seu país.
Pagão e feliz!!
IDN
Visitante
« Responder #8 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:21:09 »

Em compensação comi e bebi muito bem por lá! Apenas fuja do tal churrasco tradicional onde há mais tripas que qualquer outra coisa! Um lugar perigoso para alguém como eu que engorda só de olhar pra comida...rs Outras cosas baratas foram CDs e DVDs,

Havia tempo que não ia para BSAS e foi triste ver a cidade maltratada e suja, com miseráveis catando comida no lixo, incluive crianças. Mesmo assim ainda a acho uma cidade muito bonita!

Engraçado, eu achei os CD's e DVD's no mesmo preço e as vezes mais caros do que aqui no brasil. o DVD do AC/DC no River Plate tava pela hora da morte.

Sobre a cidade, eu esperava mais, realmente era muito suja, muita pobreza nas ruas como voce citou. Mas tem varios lugares legais para visitar.

Sobre a comida Adiel, não deixe de comer o bife de chorizo, esse sim não tem erro, para carnivoros é o santo graal.
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #9 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:22:40 »

Outra coisa: instrumentos fakes sendo vendidos como originais, talvez tenham sido esses que você achou mais baratos? As réplicas lá estão fazendo a festa. Guitarras chinas...rs
Pagão e feliz!!
IDN
Visitante
« Responder #10 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:58:00 »

pelo que voce falou, pode ser que a gibson que eu vi e falei acima fosse falsa, não olhei muito para ela para tentar encontrar algum indicio de "made in china", mas pela grande diferença de preço deve ser então, mas quanto as outras eu nao saberia dizer, acredito que não, a economia era em tormo de 400 para algumas ibanez e 600~800 para as dean.

A fernandes ravelle era 2400 pesos, algo em torno de R$1200, era essa que eu queria comprar, não tenho ideia de quanto custaria aqui no brasil, pois como disse não vi em nenhuma loja daqui (não que minha cidade seja referencia para isto ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ).

Pode ser também que os preços que vi aqui para comparar sejam altos, pois eu achei muito caro uma condor les paul por R$1800

Uma outra coisa que compensa muito voce comprar é alfajor, _, na Havanna daqui é mais que o dobro do preço. So que vai te prover uns quilos a mais.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #11 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:04:07 »

Apenas fuja do tal churrasco tradicional onde há mais tripas que qualquer outra coisa!

Caíste no falso cognato da "parillada"? "Parillada" argentina são só vísceras mesmo. O bife de chorizo (contra filé) e o bife de llomo (filé mignon) são maravilhosos. Quanto ao preço dos instrumentos e eletrônicos em geral são muito altos, mais que no Brasil... Livros compensam comprar. Foi lá que encontrei o livro (não autorizado) "hammer of gods" ("El martillo de los diosos") sobre o led zeppelin, que não tem edição em português
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, as 22:08:26 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #12 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:08:08 »

É, os quilinhos a mais são a parte previsível do processo...   Cheesy

Vejo que não é vantagem ir para fazer tais compras, nesse caso.  Na Europa também não achei instrumentos a preços que fossem muito interessantes.

Agora fiquei meio cabreiro quanto a ir ou não, pois não sei se vão me dizer que as guitarras são chinesas ou não, mas vou perguntar antes de comprar nossas passagens.  No caso de falsificações, vou optar por um passeio pelos arredores dos vinhedos do Rio Grande do Sul...   Wink
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #13 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:11:17 »

É, os quilinhos a mais são a parte previsível do processo...   Cheesy

No caso de falsificações, vou optar por um passeio pelos arredores dos vinhedos do Rio Grande do Sul...   Wink

É só ir na época do frio, que engorda menos! E os vinho argentinos são melhores, principalmente os da uva malbec
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
binog15
Visitante
« Responder #14 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:11:34 »

Tenho um amigo argentino, um dos melhores guitarristas que vi, ele toca na banda Vera Loca, muito conhecida aqui no sul, e expandindo a nivel nacional. Depois que roubaram a gibson les paul dele, ele comprou no mercado livre argentino e foi buscar, é uma Les Paul muito f...a, uma das melhores que ja vi, por R$ 5000,00. Uma Standart

Vou com ele para lá para buscar a minha.

Para quem se interessar, www.veraloca.com

É a banda que mais toca no RS, com media de 15shows por mes.
Tem no youtube também, http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/profile?user=elcaporale

Imprimir  

Ir para: