Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 00:38:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nursy Quacky  (Lida 11516 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« : 19 de Fevereiro de 2012, as 16:07:31 »

Faz tempo que não posto um layout, e já faz um tempinho que este está pronto. Aí vai:

http://www.4shared.com/office/pcZeuum0/Nursy_Quacky_-_Viagem_Mental_-.html

Não montei ainda - me mudei e estou sem meus equipamentos, pois aqui tudo é 220V... além disso estou me adaptando ao novo trabalho...

Registrado

Guitar Craft
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #1 : 19 de Fevereiro de 2012, as 20:26:27 »

muito bom seu layout como sempre este pedal é o mesmo que o doctor quacky nao é parece bem simples com
peças faceis de achar
valeu abraços. Legal!
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #2 : 19 de Fevereiro de 2012, as 20:34:36 »

É o Dr. Quacky com modificações sugeridas pelo Mark Hammer, mais algumas do Home-Wrecker.

Como eu gostei do sample que um colega do site fez, resolvi fazer um layout.

Abraço
Registrado

Guitar Craft
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #3 : 19 de Fevereiro de 2012, as 20:56:16 »

Uma coisa que percebi nele é que no captador da ponte (tanto de uma les paul, quanto em uma estrato) as cordas E e B quase não saem o som, já nos outros captadores o som nessas cordas é normal, alguém teria alguma modificação?

Muito legal seu layout Viagem Mental, gosto deles.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #4 : 20 de Fevereiro de 2012, as 07:49:46 »

Uma coisa que percebi nele é que no captador da ponte (tanto de uma les paul, quanto em uma estrato) as cordas E e B quase não saem o som, já nos outros captadores o som nessas cordas é normal, alguém teria alguma modificação?

Muito legal seu layout Viagem Mental, gosto deles.

Teria que dar uma olhada no esquema, na parte dos filtros, e provavelmente, mudar algum capacitor. A maioria desses envelope filters tem uma gama de frequências que atinge, se não me engano o bass balls acontece a mesma coisa. O Mutron dá para selecionar várias frequências através do chaveamento de uns capacitores, para usar tanto em frequências baixas ou graves quanto em altas ou agudas.
Valeu
Registrado

Guitar Craft
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 20 de Fevereiro de 2012, as 08:58:27 »

Belo trabalho Viagem!

D1 e D2 são led's mesmo?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #6 : 20 de Fevereiro de 2012, as 10:34:18 »

Belo trabalho, Viagem mental.

Parabéns mais uma vez!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #7 : 20 de Fevereiro de 2012, as 10:49:44 »

Foi justamente o que eu pensei Viagem_Mental, mas eu não entendo muito e não saberia fazer essas mods... o estranho é que é só no captador da ponte, enfim, vou olhar ele com mais calma. Obrigado pelo layout.

D1 e D2 são led's mesmo?

Usei Leds de 5mm vermelhos difusos.

Abraço
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #8 : 21 de Fevereiro de 2012, as 00:56:46 »

Uma coisa que percebi nele é que no captador da ponte (tanto de uma les paul, quanto em uma estrato) as cordas E e B quase não saem o som, já nos outros captadores o som nessas cordas é normal, alguém teria alguma modificação?

Muito legal seu layout Viagem Mental, gosto deles.

Estranho. Montei vários desses e inclusive uso no meu set. Sabendo regular a sensibilidade x Attack, todas notas saem em qualquer corda. Wink
Agora no Bass Balls, realmente é meio ruim isso. Roll Eyes
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #9 : 19 de Setembro de 2013, as 16:57:47 »

Pessoal, montei esse layout um pra mim e outro para um amigo usar no contra baixo. Mas acontece a mesma coisa, as notas tanto na guitarra como no baixo elas começam falhar, e tem algumas na guitarra que nem saem direito. Sem falar que fica um tipo de um chiado estranho tipo uma oscilação, já ouvi dizer que tem gente que monta e troca alguns componentes mas nunca vi mod´s pra esse pedal. Alguém pode me indicar um bom layout tanto para conta baixo, como para guitarra? eu montei esse: http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_nurse_quacky.pdf
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 822

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158



« Responder #10 : 18 de Novembro de 2013, as 10:57:48 »

Montei o layout do Viagem hoje, porem usei Diodo 1N4148 não gostei muito do som pouca profundidade, usei também o TL072 no lugar do LM358-N pode ter sido por isso que ele ficou fraquinho?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 18 de Novembro de 2013, as 11:38:49 »

Deve ser por causa do diodo.  Use LEDs, ficou legal no meu pequenino, com o layout do Solderman.

Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #12 : 18 de Novembro de 2013, as 11:41:31 »

Realmente com leds ele tem uma reposta bem profunda. Bastante forte o efeito, o único problema é a falta de som nas cordas E e B.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 822

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158



« Responder #13 : 18 de Novembro de 2013, as 11:44:56 »

Anotado vou mudar agora a tarde pra ver! obrigado pessoal pelas dicas!!

Abraçoss!!!


Boa tarde fiz a modificação e funcionou muito bem, só achei meio fraco os controles de sensibilidade e o de Range; Teria como melhorar?
« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, as 17:10:48 por wainer said » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #14 : 18 de Novembro de 2013, as 22:05:48 »

Parece que para este pedal, o TL072, não casa muito bem.  Ele fica melhor com o MC1458N ou com JRC4558.  Assim como o transistor usado influencia bastante; se puder coloque soquete no lugar do transistor, e teste os vários que tiver a mão.  O BC109, é uma boa opção, mas como não é muito fácil, use os que der.

Complementando: até os leds fazem diferença; por exemplo os verdes são melhores que os vermelhos, os 3mm são melhores que os de 5mm.

Se colocar o O buffer JFET faz UMA ENORME DIFERENÇA. Ele aumenta a impedância de entrada, oferece melhor controle e faz com que o circuito aceite melhor os diversos modelos de amplificadores operacionais encontrados hoje em dia.

Espero ter ajudado

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, as 22:18:48 por Alfredo Padrao » Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal