Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 08:47:10

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Viagem ao Mundo de Fovb (ou G4/2 (+1) in RP)  (Lida 17293 vezes)
plautz
Visitante
« : 15 de Fevereiro de 2012, as 20:18:11 »

Senhores(as),

No último dia 10/02 Haroldo Gamal e eu nos aventuramos a ir até Ribeirão Preto ver se a Tecno Help mesmo Smiley.

Uma das maiores dificuldades foi decidir se iríamos de ônibus ou avião.

Após debates intensos, resolvemos pela segunda opção, com embarque programado para as 8:23 da manhã de sexta feira (10/02). Saltaríamos em Viracopos (Campinas) aproximadamente as 9:30 e pegaríamos o avião para Ribeirão Preto por volta das 10:30, com horário previsto de chegada para as 11:30.

Seria maravilhoso se assim fosse. Ao nos encontrarmos no Santos Dumont já começamos errado ao entrar na fila para comprar passagem e não na de Check IN.

Depois das antas ficarem 15 minutos na fila errada fizemos o Check IN e eu despachei a mala com roupas, enquanto na mochila levava equipamentos, pedais, e mais algumas coisas que não lembro.

Subimos para a sala de embarque e fomos assaltados tomamos um café rápido enquanto esperávamos a hora de subir a bordo. Já então o relógio marcava por volta de 8:00.

E eis que, assim, sem querer, uma neblina safada fez o aeroporto fechar para pouso e decolagem.

Enquanto aguardávamos pacientemente que São Pedro ajudasse, o envelope que levava em mãos serviu de prancheta para fazer alguns cálculos e clarearmos as idéias em relação a alguns detalhes em nossos layouts.

Após quase 2 horas finalmente pudemos embarcar. O Vôo foi tranquilo até Campinas. Desembarcamos as 11:20 (hora que deveríamos estar chegando em Ribeirão!). Nesse local começou o segundo round da batalha para chegarmos ao destino.

Obviamente, por causa do atraso, perdemos a conexão e, ao nos dirigirmos ao balcão da empresa aérea (Azul), a atendente disse que só teria vôo para as 18:15.

O mais amistosamente possível argumentei que ninguém tinha culpa sobre o ocorrido, pois ninguém controla o clima. E que, como piloto, sabia que mesmo que a empresa não tivesse mais vôos para nosso destino ela deveria nos colocar em vôos de outra empresa.

Nem terminei de dizer a frase e a atendente disse "estou colocando os senhores no vôo das 14:10". E, virando-se para um outro atendente, disse "estou estourando em dois." (Isso quer dizer que ela nos colocou em assentos normalmente reservados para o translado da tripulação).

Eram por volta do meio dia e nos conformamos, afinal 14:10 é melhor que 18:15.

Olhem como o Haroldo ficou resignado em esperar o vôo (clique nas fotos para abrir maior).

Imaginamos que tudo correria bem dali pra frente. Fomos chamados para embarcar e, ao sermos levados para a aeronave, eis com o que nos deparamos:

Embarcamos no avião da Barbie e pousamos as 15:30 em Ribeirão Preto, onde o Fernando (Fovb) já nos aguardava.

Imaginando que os infortúnios tivessem acabados, fiquei ao lado da aeronave esperando o desembarque das bagagens, pois tinha quase certeza que a minha mala havia ficado em Campinas.

Um funcionário se aproximou e, ao saber do motivo de ainda estar ali, se prontificou a verificar se realmente minha mala não havia vindo, o que, de fato, ocorreu não só comigo mas com muitos outros passageiros. Preenchi a papelada e fomos embora, até a loja do Fernando, onde conhecemos o pessoal de lá.

Fomos para a casa do Fernando onde descansamos um pouco e comemos umas panquecas.

Como ainda chegariam amigos do Fernando para passar fim de semana, fomos ao supermercado fazer umas comprinhas e o Haroldo achou um oásis:

Enquanto estávamos no mercado a Azul liga dizendo que a mala havia chegado e o motorista iria levar até a casa do Fernando. Um recorde: 14 horas entre Rio e Ribeirão Preto... de avião!!!

Enfim, fizemos um pitstop no McDonalds e compramos alguns lanchinhos para matar nossa fome.

A noite foi só alegria, e ficamos acordados até quase o dia amanhecer, mal dando tempo para tirarmos um cochilo e voltarmos à cidade.

Na manhã deste sábado conversávamos com um conhecido do Fernando quando não mais que derepente surge o Güero.

Havíamos pedido que ele fosse lá para aproveitar a chance de nos vermos novamente (e conhecer o Haroldo e Fernando).

Fomos visitar uma fábrica de caixas de som e conversamos bastante com o pessoal de lá, que foi muito atencioso.

A melhor hora deste sábado, sem dúvida nenhuma, foi aquela em que ouvimos Metallica e Rush em poderosos 4000W. O motivo: demonstrar as caixas fabricadas por eles. Creiam-me: tinha lâmpada de emergência na parede balançando por causa dos graves. Smiley

Voltamos à casa do Fernando para enfim iniciarmos os trabalhos, e a primeira obrigação foi tirar a foto oficial do evento:

Repare no desunido do Haroldo. Todo mundo com alguma bebida e ele fazendo pose de 'mamãe tô forte'...

Ligamos a guitarra do Fernando e colocamos dois DS-1 que ele havia modificado para comparar. Após esse trabalho 'árduo', ligamos o HG-1 para que ele ouvisse o pedal. Entretanto a conversa estava mais animada do outro lado da varanda, de modos que ficamos apenas Haroldo, Güero e eu tocando um pouco.

Um pouco depois chegou o Duarte, luthier amigo do Fernando, trazendo um amplificador Frenzel, uma caixa com dois alto falantes (não lembro se era 2x10 ou 2x12) e sua guitarra. Fomos todos para o quarto que havia sido preparado e aí sim, o HG-1 mostrou o porque do seu nome.

Os agudos atingiam o fundo do tímpano enquanto os graves pareciam bater em nossas cabeças. Era tão alto que a esposa do Fernando veio pedir para baixarmos o volume (brincadeira, era hora do filho deles dormir).

O dia já estava mais pra lá do que pra cá quando Güero, assistido pelo Gamal, debate calorosamente com o Duarte (semi encoberto pelo saco de pão):

Aqui o momento exato em que ele indica o motivo do debate:

E eis o motivo:

Depois de tudo isso restou apenas ao batráquio descansar:

Nesta noite fomos dormir cedo, pois nosso vôo estava marcado para as 8:23 da manhã e, com a experiência de sexta, não queríamos mais surpresas.

Por volta das 7:50 de domingo nos despedimos do Fernando e do Güero, desejando que um dia possamos repetir a experiência, senão com mais intensidade, pelo menos com mais calma.

A volta foi tranquila, sem maiores incidentes, e chegamos no Rio por volta das 10:00 da manhã.

Fernando, Güero, obrigado pelo fim de semana excepcional. Fernando, agradeça a sua esposa e aos seus amigos também.

Espero, de coração, que possamos nos encontrar mais vezes, aí ou aqui, ou em qualquer outro lugar.

Desde que tenha Coca Cola Zero (para o Haroldo) e Cerveja (para mim).

Abraços.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, as 16:20:40 por Plautz » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #1 : 15 de Fevereiro de 2012, as 20:28:46 »

E eu não pude ir...
snif, snif....snif, snif...
E ainda nem li!!
Vou ler agora!
Só queria ser o primeiro a dizer que infelizmente não pude ir.

Abraço a todos,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #2 : 15 de Fevereiro de 2012, as 20:46:56 »

No próximo eu vo da uma passada la tambem , nessa não deu pra ir!! Abraço a todos!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #3 : 15 de Fevereiro de 2012, as 20:50:17 »

É muito legal podermos encontrar os amigos semivirtuais de vez em quando!  Fico feliz por vocês!

O avião da Barbie foi ótimo!    Cheesy Cheesy Cheesy

Grande abraço!
Güero 2.0
Handmaker

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55

Kiss the frog

« Responder #4 : 15 de Fevereiro de 2012, as 20:54:26 »

É muito legal podermos encontrar os amigos semivirtuais de vez em quando!  Fico feliz por vocês!

O avião da Barbie foi ótimo!    Cheesy Cheesy Cheesy

Grande abraço!

Fala Professor..... de volta??
passou frio??

bom te ver ( :p )
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #5 : 15 de Fevereiro de 2012, as 21:10:10 »

Grande amigo verde!!  Vamos ver se a gente marca mais uma reunião esse ano aí em Sampa, talvez em mais um daqueles eventos.   Smiley

Só passei frio, mesmo, em Veneza, quando o zíper do casaco (novinho, brasileiro) recusou-se a se fechar, a uns -2 graus, com vento, esperando o barco, às 19h...   Cheesy

Pegamos neve em Milão, mas estávamos preparados.  A Itália é realmente espetacular!   Legal!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #6 : 15 de Fevereiro de 2012, as 21:13:51 »

A vida é assim mesmo, enquanto uns vão a Ribeirão Preto... Outros vão a Europa!

Smiley
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
ApAcHe*
Visitante
« Responder #7 : 15 de Fevereiro de 2012, as 21:30:44 »

Poxa, eu to indo pra SP nesse domingo, se eu soubesse, ia aí aprender com os mestres!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 15 de Fevereiro de 2012, as 21:59:34 »

O Fernando, além de ser gente boa, tem cara de gente boa. Legal!

O Fábio precisa retornar, mas breve irei com mais tempo a SP e quem sabe dou uma esticada até RB, que não é exatamente perto de Sampa...rs

E no Rio já sabem que a acolhida é certa.

Muito bom ler sobre esse encontro e dos possíveis frutos que devem vir dele.

Abraços a todos, inclusive para a Barbie!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #9 : 15 de Fevereiro de 2012, as 22:38:23 »

Que legal!!!
Creio que esta visita irá render uns projetos novos!!! Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

O Adiel é outro nível.. Só que ele perdeu pro Plautz:

Adiel - Fui para Milão!
Plautz - Fui para  Ribeirão!
Adiel - Passei um friozinho!
Plautz - Lá tava um calorão!
Adiel - Tomei uns vinhozinhos!
Plautz - Tomei um cervejão!
OLHE O TAMANHO DA CERVEJA!
Abraço!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7

O silêncio é um amigo que nunca trai.

« Responder #10 : 15 de Fevereiro de 2012, as 22:56:23 »

Imaginem quanta coisa agente poderia aprender com esta galera ai junta Legal!
pena que os handmakers estao muito espalhados pelo Brasil afora. Cry
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
David_Ce
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #11 : 15 de Fevereiro de 2012, as 23:02:55 »

Muito divertida a história Plautz, ri muito aqui. Principalmente na parte do avião da Barbie.
Abraço à todos!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #12 : 15 de Fevereiro de 2012, as 23:10:23 »

Que legal!!!
Creio que esta visita irá render uns projetos novos!!! Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

O Adiel é outro nível.. Só que ele perdeu pro Plautz:

Adiel - Fui para Milão!
Plautz - Fui para  Ribeirão!
Adiel - Passei um friozinho!
Plautz - Lá tava um calorão!
Adiel - Tomei uns vinhozinhos!
Plautz - Tomei um cervejão!

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

É verdade!  Só tomei um pouco em cada cidade por onde passei, para ver como era o produto local, e esquentar um pouco por causa do "friozinho"...    Smiley
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #13 : 15 de Fevereiro de 2012, as 23:25:49 »

Adiel não resisti ... rsrrsrsrs

Não sei como eles não foram na choperia Pinguim!!!

Ou não querem contar!

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #14 : 15 de Fevereiro de 2012, as 23:32:53 »

Eu to longe pra caramba da maioria dos Handmakers daqui.

Tenho planos pra mudar pra Bauru - SP num futuro não muito distante... ai fica fácil dar umas esticadinhas dessas ai.

Legal demais o encontro ein... e essa cerveja Duff... aqui é lenda... rs
  Imprimir  

Ir para: