Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 23:25:53

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: mods do GT2 para tirar apitos  (Lida 12330 vezes)
t2guitarra
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11

« : 31 de Janeiro de 2010, as 10:21:19 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera achei isso na net
o q v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham?

http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=186:tubeampemulator-x-gt2&catid=48:dicas-tecnicas&Itemid=83

(ele coloca um capacitor em paralelo com um resitor  no CI 1 para tirar os apitos)

o meu GT2 fico apitando ainda nao fiz a ligação com fios blindados  Embarrassed  Cry
alguem ai ja fez essa ligação?
abraço a todos
   Angry
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2010, as 10:23:19 por t2guitarra » Registrado
Nitro Valve
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #1 : 31 de Janeiro de 2010, as 12:19:35 »

Thiago, na verdade acho q o link pra mod é esse, não é não?!

http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=195:apitos-no-tae-e-similares&catid=48:dicas-tecnicas&Itemid=83

Porém as explicações da pagina anterior são bem legais t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Acho q seria interessante uma discussão sobre o melhoramento de um projeto tão versatil como o GT2...

Algum projetista disposto a ajudar?

Obrigado, Fábio.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #2 : 31 de Janeiro de 2010, as 14:41:30 »

o meu gt-2 não apita... não tem mods.. só tem "bom senso"

que é o seguinte....

use o primeiro ci como tl072 e o resto como tlc2262 (essencial)

use o máximo que puder de fio curto para as chaves e potenciometros.... o essencial era existir uma layout com as chaves direto na placa... é isso ai q mata...

use uma caixa com ótimo aterramento.. bom não basta.. assim como fios blindados e TODOS os terras irem direto para o terra do JACK IN

uma strato vai apitar como uma sirene desenfreada... não tem jeito....
tome cuidado com o ganho e com o volume... regule-os inicialmente do zero até ao q vc quer chegar... não é só p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) depois do 5 q ele apita qe ele é meio "inutil"..

tem q tomar cuidado com qual transistor vc escolhe também

fora isso... qualquer mod contra apito vai mudar o timbre do pedal p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tira o "agudo" dele

obedecendo essas regras, numa lp epiphone special com o falante diretamente direcionado para os captadores e a volume de ensaio não deu apito não...
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #3 : 06 de Fevereiro de 2010, as 05:14:38 »

cara, é difícil de acreditar mas eu consegui montar o meu GT2 com 0 de apito m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) com volume e drive no máximo... tudo bem, ele dá a k e le (moderador, peço que me suspenda do fórum) chiado clássico de pedais hi gain mas nem chega perto de ser aquele apito insuportável que os GT2 geram normalmente... eu sempre fui doido por esse pedal e quando resolvi montar o meu levei a maior surra... montei 3 seguidos e os 3 ficaram apitando... mas resolvi tentar montar mais uma vez e corrigir alguns detalhes:
1º editei a placa dele no PS deixando as trilhas bem mais finas do que as do layout do tonepad aumentando assim o espaço etre elas;
2º Usei uma solda de qualidade (Best) e soldei os coponentes com todo cuidado do mundo usando o mínimo de solda possível;
3º usei fios blindados em todas as ligalções e fixei todos os terras em um único ponto;
4º Motei em uma caixa de aço daquelas usadas nos pedais mfio;
5º usei uma chave 3pdt soldada em uma plaquinha que eu fiz com espaços para ligar os fios;
6º nunca mais abri o pedal com medo de alguma coisa sair do lugar e ele voltar a apitar ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ;

Acho que tenho umas fotos da montagem no pc de casa. quando chegar lá vou dar uma procurada e se encontrar posto aqui p/ vc dar uma olhada.
Espero que alguma coisa citada acima possa te ajudar.
abraço
Visitante
« Responder #4 : 05 de Abril de 2010, as 23:17:02 »

Brother esse famoso apito nao é erro do projeto, pois vc pode testar o pedal ligando o IN e Out direto nos jacks e colocar no talo e vai ver que não apita! agora quando coloca a dpdt ou 3pdt ai vira um inferno! conclução o apito e F.back na chave! para resolver é facil! ao fazer a placa adicione um terminal de GND proximo ao OUT use fio blindado mono e solde a malha nesse terminal que vc adicionou e solde o fio central no OUT a mesma coisa faça com o IN que ja tem o GND proximo a ele!
na 3pdt faça uma placa um pouco maior que a chave deixando um terminal GND para cada malha que vim! Imagem fala mais que palavras! rsrsrsrrs
http://i244.photobucket.com/albums/gg37/andrempu/gt2blindagem.jpg
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #5 : 22 de Abril de 2010, as 12:57:02 »

Bah, eu montei um GT2 detro de uma patola com papel aluminio por dentro, usando fios comuns, e não botei chaves, eu usei jumpers porque eu uso sempre a mesma configuração nas chaves, ja não apita nada, fico muito bom, acho que vo fazer um com as chaves em breve, usando uma daquelas caixas da naoko, vo fazer essa dos fios blindados e o terminal extra de terra proximo ao out, foi uma ótima ideia, na minha opinião uma coisa que deve influenciar muito no apito é o monte de fios que vai nas chaves...
Visitante
« Responder #6 : 22 de Abril de 2010, as 15:08:12 »

Bah, eu montei um GT2 detro de uma patola com papel aluminio por dentro, usando fios comuns, e não botei chaves, eu usei jumpers porque eu uso sempre a mesma configuração nas chaves, ja não apita nada, fico muito bom, acho que vo fazer um com as chaves em breve, usando uma daquelas caixas da naoko, vo fazer essa dos fios blindados e o terminal extra de terra proximo ao out, foi uma ótima ideia, na minha opinião uma coisa que deve influenciar muito no apito é o monte de fios que vai nas chaves...

entao, na verdade por vc ter jumpeado em um modo so e talvez foi no mesa borgie é que ele nao apita, pois na maioria das vezes apita no modo marshall! e o apito nao é conseguencia dos fios nas chaves, é claro, si poder fazer com menos fios ou sem fios é melhor, mais o apito e o F.back na chave dpdt/3pdt!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #7 : 27 de Abril de 2010, as 22:48:41 »

Não tinha parado pra pensar por esse lado, eu só testei todos os modos dele quando eu montei a primeira vez, e testei só com os fios, ligando um no outro, por não ter as chaves, dai botei os jumpers como eu curti mais, no caso todos na primeira posição, eu até comprei as chaves, mas faz decadas que eu comprei e ainda não tive paciencia pra botar as chaves, acho que vo fazer outro GT2 só pra não ter que fuçar no que ja ta montado... uma ideia que eu tenho, de fazer os fios das chaves com cabo flat e enrolar papel aluminio na volta dos fios e ligar o aluminio no terra, e os outros fios usar blindado, porque usar blindado nas chaves iria ficar meio ruim de montar
Visitante
« Responder #8 : 03 de Maio de 2010, as 19:15:33 »

se usar a 3pdt nem tanto p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai é so fazer uma placa para soldar na chave como na imagem acima!!!
Visitante
« Responder #9 : 03 de Maio de 2010, as 20:40:42 »

Todos os que fiz até hoje não apitaram, sempre fiz como o Visioncb recomendou, também só usei caixas de metal,gosto tanto deste emulador que até fiz caixas especialmente para ele pois a grande dificuldade são as chaves de comutação e uma caixa com furação para colocar as chaves.
Abraço.
Visitante
« Responder #10 : 06 de Maio de 2010, as 10:35:14 »

Esses tempos liguei um buffer desses com NPN comuns antes do GT-2 na mesma idéia do OCD, quando o ultimo deixa de apresentar apitos com o buffer na entrada.

E não é que deu certo?
Ergui tudo : volume,bass/treble e gain.Só foi apitar ali na posição 3/4 horas do volume.Antes apitava com tudo no máximo e volume posição 10 horas.
Qualquer diminuída no treble ou no gain e já dava pra usar o volume no máximo,sem apitos.

Isso porque eu nem estava usando fios blindados!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #11 : 06 de Maio de 2010, as 11:04:46 »

Por que não usar simplesmente o chaveamento eletrônico do projeto original?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #12 : 27 de Maio de 2010, as 11:23:49 »

Alguem sabe informar q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) consome um GT-2?

To querendo casar ele com um Condor Cab Sym ou outro simulador de caixa....e queria usar a m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) fonte para os dois, ja que ficarão na m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) caixa.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #13 : 27 de Maio de 2010, as 11:52:50 »

Por que não usar simplesmente o chaveamento eletrônico do projeto original?

Ô danada de pergunta que faço a anos!
Mas os talibans e xiitas do true bypass não deixam!
Eles acham que todos os pedais do mundo são fuzzes com transistores de germânio!

Mensagem Mesclada
Alguem sabe informar q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) consome um GT-2?

To querendo casar ele com um Condor Cab Sym ou outro simulador de caixa....e queria usar a m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) fonte para os dois, ja que ficarão na m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) caixa.

ligar dois simuladores em série não me parece uma boa idéia!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #14 : 27 de Maio de 2010, as 12:16:46 »

ligar dois simuladores em série não me parece uma boa idéia!

bom...pensei nisso...porém...t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) imaginei na seguinte questão....Gt-2 é um simulador de amp + caixa ou só amp....se for  amp + caixa, então preciso pensar num casamento de impedancia pra ligar direto na placa de gravação, mas ao mesmo tempo chavear para poder usar só o GT-2 em um ampli.

se for só amp, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não por um cab sim, ai resolve o problema de timbre perdido no line in.

toda essa questão só p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu não tenho uma caixa e nem um mic decente.
  Imprimir  

Ir para: