Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 22:25:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Software do Handmades  (Lida 30656 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #45 : 16 de Fevereiro de 2012, as 13:26:56 »

Saudações,

Muito boa iniciativa. Parabéns. Sugiro que você coloque calculadoras de filtro RC tipo lowpass e highpass. Outra sugestão é uma calculadora para ganho de opamps bem como o cálculo de frequências. Vi na NET uma calculadora para o fuzz face... Enfim se for interessante e precisar das fórmulas, estou às ordens.

Abraço

se você puder me passar as formulas por MP e também meio que mandar sua idéia de como deveria funcionar
sai pra ja, quero ver se libero só a GUI pra vocês olharem e sugerirem modificações antes de começar a programação bruta....

Abraço
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #46 : 16 de Fevereiro de 2012, as 15:04:23 »

Saudações,

Ganho: R1+R2/R2 exemplo: MXR Dist+ R1=1000k (1M) (feedback resistor), R2=4,7k

(1000+4,7)/4,7=213,765957446809

Frequência (Hz): 1/(6,28*capacitor em uf*resistor em Mohms)

Aqui seria interessante que a calculadora desse qualquer um dos 3 valores desde que fossem colocados os outros 2. Exemplo: Resistor e Capacitor, a calculadora mostraria a frequência. Frequência e Capacitor, a calculadora mostraria o resistor, etc.

A do Fuzz Face eu não faço ideia de como é calculado. Vou ver se acho o link e daí posto aqui.

Abraço

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado

« Responder #47 : 16 de Fevereiro de 2012, as 15:48:34 »

To gostando o pessoal ta sugerindo bastante coisa, juntando as idéiasde todos,
mesmo que talvez existam outros softwares no mercado, teremos o nosso gratuito!

http://www.diystompboxes.com/biascalc/ffbias.html
seria essa a calculadora?

Voce sugere uma calculadora de calculo de frequência?

1 / (6,28 . Capacitor em uF  .  Resistor em Mohms)

isso seria para calcular filtros?
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #48 : 16 de Fevereiro de 2012, as 16:22:34 »

Saudações,

A calculadora do Fuzz Face é essa mesmo. A fórmula de cálculo de frequência que coloquei aplica-se a opamps. Não sei se os filtros RC seguem a mesma fórmula. Aqui um link www.muzique.com/schem/filter.htm

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #49 : 17 de Fevereiro de 2012, as 15:30:16 »

Creio que esta função também será util!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?board=35.0
Colaborador

Obrigado

« Responder #50 : 17 de Fevereiro de 2012, as 21:42:36 »

Creio que esta função também será util!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?board=35.0

O amigo fala da tabela de resistores?
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #51 : 17 de Fevereiro de 2012, as 21:54:28 »

Sim... só para constar... pois as vezes bate aquela dúvida de resistores comerciais.. qual é mais fácil de achar.... já que o programa vai ter associação  de resistores a tabela vai bem!!!
Abraço!
Colaborador

Obrigado

« Responder #52 : 17 de Fevereiro de 2012, as 22:09:26 »

a gostei da idéia, aproveitar e padronizar esses pdf e adicionar a biblioteca!
Peter
Visitante
« Responder #53 : 17 de Fevereiro de 2012, as 23:51:47 »

Olá, não sou muito de entrar em fóruns mas esse aqui é bem legal.

Na minha opinião a inclusão de uma calculadora RC seria ótimo, assim como uma RL e uma RLC,
assim se alguém quiser fazer um filtro passivo para sua caixa de som já teria os cálculos na mão.

E se puder, coloque lei de Ohm pelo amor de Deus....rssss...pelo menos o chamado "círculo mágico
da lei de Ohm" , tem muita gente aqui que brinca com valvulados e mal conhece o básico da eletrônica.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012, as 01:13:43 por Plautz » Registrado
marcioulguim
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69

« Responder #54 : 18 de Fevereiro de 2012, as 09:16:30 »

Buenas

Alguns esquemas vem com a tensão de alimentação, então o software, com esta tensão, informaria a tensão do transformador e viceversa.
Podendo ser acrescentada uma caixa onde, se fosse indicada uma potência, o programa forneceria a tensão e capacitância mínima e a corrente dos diodos, necessários à fonte.

Abraços
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #55 : 21 de Fevereiro de 2012, as 23:15:36 »

Se querem uma opinião também... sugiro coisas como este: http://www.diystompboxes.com/analogalchemy/emh/emh.html

Tanto na parte do bias do fuzz face.. quanto na parte de fazer um potenciometro LOG usando-se um LIN.. ou até mesmo um ANTILOG
Da até pra fazer um com a curva do potenciometro W do tom do tubescreamer..

Essas coisas seriam interessante de colocar
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #56 : 27 de Outubro de 2012, as 14:45:08 »

Só vi hoje esse tópico, faz dias que ninguém posta nada. rs...

Vou dar uma sugestão para a função de leitura de resistores, ter a opção de 3 e de 4 cores.

Resistores de precisão, em sua maioria, vem com leitura em 4 cores, confunde um pouco quem não está acostumado ainda.

Apoio totalmente a ideia, e se precisar de ajuda com a documentação pode me pedir.

Abraço!
Colaborador

Obrigado

« Responder #57 : 27 de Outubro de 2012, as 16:16:58 »

Eu to a disposição, o tópico acabou morrendo porque a galera deu muita idéia mas bastante coisa vazia,
a parte da programação e organização eu faço tranquilamente, só precisava mesmo era que a galera
trouxe-se algumas idéias mais conectadas, tipo a sua de agora, que eu to disposto a fazer e centralizar
todas as funções que usamos no dia a dia em um só programa de utilidade, como sera nosso,
sera exatamente como gostamos...

Abraço
vini7
Visitante
« Responder #58 : 29 de Outubro de 2012, as 22:38:25 »

Sou programador em c/c++ e c# (windows form com linguagem orientada à objetos) e também estou desenvolvendo projetos para android. Inclusive, meu projeto de pesquisa de iniciação científica é fazer um programa útil para os engenheiros eletricistas e de controle de automação! Já venho trabalhando nessa idéia a algum tempo, inclusive com minimização de expressoes booleanas. Desculpe chegar 'atrasado' no tópico, mas espero poder contribuir!
Colaborador

Obrigado

« Responder #59 : 29 de Outubro de 2012, as 22:48:32 »

Toda ajuda é bem vinda cara, de verdade mesmo, mas particularmente falando apareceu um monte de programadores,
pelo tópico se oferecendo pra ajudar e todos eles tão graduados quanto vocÊ, mas programar não é só ganhar um projeto,
e executar códigos, existe a parte de pesquisa e entrevista o acumulo de experiências e material referencial...

Antes de por a mão na massa é preciso coletar dados e idéias conexas, se você estiver disposto a pesquisar funções e conversar
com profissionais da área do DIY mais voltado aos audiófilos fique a vontade em me enviar idéias e pautas aceitarei de coração,
mas se for pra mostrar currículo e nunca dar as caras com alguma ajuda positiva, não se incomode pois acredito ja voce ser qualificado
e não há necessidade de me provar nada...

NÃO ME LEVE A MAL, só estou calejado por experiencias!

Abraço e obrigado pela ajuda!
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: