Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 19:20:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Software do Handmades  (Lida 30365 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:18:43 »

        Como já citei no tópico das profissões, trabalho com programação de servidores linux e as vezes me arrisco em outras linguagens, ando a algum tempo com a ideia de montar um software do handmades, para auxiliar iniciantes e até mesmo agilizar o serviço dos mestres, eu reparei que o pessoal usa muito de sites pra converter valores, identificar resistores, lembrar da fórmula de associação, etc..
        Pois bem, decidi desenvolver em "Java" um pequeno programa que junta essas funções, além de ser leve, prático por estar tudo unido em um só lugar, ainda tem a vantagem de não necessitar internet e de abrir o google pra pesquisar sempre!
 
Estou com o software aqui aberto e desenvolvendo agora, já adicionei as funções:

* Identificação de resistores através das cores;
* Associação de 1,2,3 e 4 Resistores;
* Conversão de unidade de medida de Resistor;
* Associação de Capacitores;
* Conversão de unidade de medida de Capacitor;
* Calculo Geral (resistor para led, tensão, corrente e resistência);

Por enquanto é isso, mas talvez vocês usuários assim como eu tenham boas idéias de funções úteis que podemos assim implementar em nosso sistema...

A minha idéia? Desenvolver um software "GRATUITO" e funcional para vocês, para mim e para todos que tiverem necessidade!

Não falo em nome da administração do Handmades, nem respondo pela mesma, mas se assim for permitido, gostaria de batizar e homenagear o fórum que tanto me ajuda com esse projeto de utilidade pública!  (aguardo uma autorização da administração)

Obrigado e Tenham uma boa tarde!
OBS.: Fiquem a vontade para sugerir funções, agora é a hora!
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, as 13:20:18 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
jboufelli
Visitante
« Responder #1 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:23:15 »

Legal ...... achei joia  Bravo
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #2 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:28:09 »

Parabéns pela iniciativa.

O uso do logo não é permitido.

Já o nome ficaria meio esquisito e, apesar de não estar nas regras, não é aconselhável.

Opinião pessoal sobre o java: a única coisa que presta nele é o fato de ser multiplataforma. Se não fosse isso, não existiriam motivos para esse 'troço' existir. (Reafirmo, é opinião pessoal).

Abraços e boa empreitada.
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #3 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:38:17 »

Uma coisa que seria legal e ajudaria muito aos iniciantes, seria ter tambem os "off board wirings", com 3PDT, DPDT, millenium, decennium, como ligar os jack`s.

Otima iniciativa
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:49:07 »

Parabéns pela iniciativa.

O uso do logo não é permitido.

Já o nome ficaria meio esquisito e, apesar de não estar nas regras, não é aconselhável.

Opinião pessoal sobre o java: a única coisa que presta nele é o fato de ser multiplataforma. Se não fosse isso, não existiriam motivos para esse 'troço' existir. (Reafirmo, é opinião pessoal).

Abraços e boa empreitada.

Entendido, sobre o nome a ideia era nomear como Handmades Suite,
mas bolaremos outro nome no decorrer do projeto, farei então uma menção no about do programa,
vou seguir em java justamente por ser multiplataforma.

Sobre a idéia do offboard wiring, posso criar uma "aba" Ligações, e por la botoes ligados aos PDF's
que contem as ligações de:

* DPDT com e sem led;
* 3PDT com e sem led;

Tem ótimos PDF's na internet que tem toda a ligação externa dos jacks chaves e tudo mais.
Sugestão Aceita, mais sugestões de ligações para incluir nessa "aba"?
Mais sugestões de funções?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #5 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:52:07 »

Muito bom... Legal!

* Conversão de unidade de medida de Capacitor;
Este tipo de conversão é interessante, pois para quem não está habituado.... é uma boa dor de cabeça!

Opinião pessoal sobre o java: a única coisa que presta nele é o fato de ser multiplataforma. Se não fosse isso, não existiriam motivos para esse 'troço' existir. (Reafirmo, é opinião pessoal).
Concordo!

Geralmente para cálculos existem linguagens melhores... mas o programa sendo funcional, isto que conta.

Marcusbass
Neste caso  fique atento para os direitos autorais!

Sobre a idéia do offboard wiring, posso criar uma "aba" Ligações, e por la botoes ligados aos PDF's
que contem as ligações de:

* DPDT com e sem led;
* 3PDT com e sem led;

Tem ótimos PDF's na internet que tem toda a ligação externa dos jacks chaves e tudo mais.
Sugestão Aceita, mais sugestões de ligações para incluir nessa "aba"?
Mais sugestões de funções?

Abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:55:25 »

Na verdade eu vou linkar a PDF's que eu mesmo farei, para evitar problemas autorais,
me expressei mal, quis dizer que "eu" terei bastante referência bibliográfica na internet...

O Java desperta muita desconfiança mesmo, mas a idéia é ser o mais compatível possível,
para isso acho que ele vai ser funcional!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #7 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:01:38 »

Mas no caso de ligações, como o usuário fará para ter acesso aos layouts dos mileniuns e deceniuns da vida, vai ter uns modelos de placa em pdf ou link para baixar da internet... ou será uns tutoriais estilo da tonepad?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #8 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:10:24 »

vou fazer modelo da placa, ligação dos componentes e o tutorial completo da ligação externa, bem óbvio mesmo,
com os desenhos de onde vai x fio e y fio...

o botão do então software vai abrir o pdf que ja vai incluso dentro do software se é que me entende?

o fulano só precisa ter um PDF reader instalado no computador...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #9 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:17:38 »

Acho uma boa ideia este software tambem sou um adepto da area de programaçao Legal! e pela pouca experiencia que tenho penso que java seria a linguagem mais viavel para este projeto Anjo
qualquer duvida estamos aí.
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #10 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:27:38 »

MUITO BOM isso!!!

vc vai ajudar a galera... dai eh só compartilhar com todos...


se pudesse fazer também em outros idiomas (ingles/espanhol) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) vc poderia compartilhar com os gringos...  Wink
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #11 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:30:16 »

MUITO BOM isso!!!

vc vai ajudar a galera... dai eh só compartilhar com todos...


se pudesse fazer também em outros idiomas (ingles/espanhol) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) vc poderia compartilhar com os gringos...  Wink

Isso seria sim um passo legal, depois de finalizar o pessoal testar e lançarmos a versão final,
é simples lança-lo multi idioma, até porque o contexto do programa é feito de imagens e calcúlos!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #12 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:43:11 »

Quanto aos esquemas... o Adiel tem uns feitos juntamente com o Chris... você poderia estar conversando para usá-los
Lembro que uma vez vi um pdf que tinha uns 3 layouts diferentes do mesmo circuito..
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #13 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:47:05 »

Quanto aos esquemas... o Adiel tem uns feitos juntamente com o Chris... você poderia estar conversando para usá-los
Lembro que uma vez vi um pdf que tinha uns 3 layouts diferentes do mesmo circuito..


Legal, boa dica, vou até esperar que os mesmos se manifestem por aqui,
se for do interesse deles, seria ótimo acrescentar a documentação deles,
já que é um projeto coletivo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #14 : 13 de Fevereiro de 2012, as 15:05:05 »

Sem dúvidas... sucesso neste seu projeto..
Abraço
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal