Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 23:30:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Valvestate VS100 (defeito).  (Lida 7985 vezes)
Cidão
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17

« : 10 de Fevereiro de 2012, as 23:12:16 »

Oi pessoal, tudo bem? meu amp começou a dar problema faz umas 4 semanas, quando ligo ele funciona normal mas passa um tempo o som perde volume e é como se fechasse um pouco o tone da guitarra também. Como tinha suspeita da 12AX7 dele e conversando com um amigo, ele também ficou com a mesma suspeita, troquei a válvula e aparentemente tinha resolvido o problema, porem passado uma semana (anteontem) voltou a acontecer a mesma coisa.
 Quando soltei o cabeçote para trocar a válvula eu dei uma olhada na PCI e aparentemente não tem nenhum componente trocado, parece que a placa está toda original.
 Estou perdido em relação aonde pode estar o problema  Batendo Cabeça, alguem ja pegou algum caso semelhante ou igual? procurei no google e no orkut e não achei nada relacionado, o mais parecido foram casos que o amp ficava mudo de vez, diferente do que está acontecendo no meu amp.
 Obrigado, até mais.
Visitante
« Responder #1 : 11 de Fevereiro de 2012, as 00:26:44 »

olha,combos sofrem muito com vibração,experimenta dar uma resoldada geral no amp,e veja se tem algum ci em soquete,marca o lado,tira ele passa limpa contatos e coloca devolta...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #2 : 11 de Fevereiro de 2012, as 05:51:10 »

Antes de ligar o soldador, limpe os contatos dos soquetes. Pode ter algum frouxo e quando aquece dá mal contato.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cidão
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #3 : 11 de Fevereiro de 2012, as 08:15:33 »

Bom dia, obrigado pelas sugestões cobalto777 e Eduardo Legal!, vou seguir as duas e depois posto o resultado.
 Abraços.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26

« Responder #4 : 11 de Fevereiro de 2012, as 08:36:15 »

Ola, Cidão, verifique se o defeito somente acontece quando o canal drive esta acionado, (provavelmente não)!
Se acontecer somente neste canal fica mais facil de localizar o defeito. pelo esquema atuando seus esforços no canal drive. Porém:

Como foi citado acima, devido a vibração pode existir mal muito contato.
Geralmente o que é muito comum acontecer nos VS100, é que os reguladores de tensão 7812 e 7912 aquecem muito e a solda em seus terminais fica opaca. retire-os do circuito e limpe os seus contatos refaça as soldas e de preferencia se puder coloque pequenos dissipadores nos mesmos.

até
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #5 : 11 de Fevereiro de 2012, as 08:47:01 »

Oi Luis, vou dar uma olhada nos reguladores também.
 Estava olhando os pinos da 12AX7 que tirei e fiquei com a impressão que eles esquentaram como falaram acima, estão com uma  cor azulada, principalmente do meio até a ponta.
Visitante
« Responder #6 : 11 de Fevereiro de 2012, as 09:36:09 »

Cidão.

Soquetes de Válvulas, são tal e qual soquetes de tubo de TV de tubo.
Com o tempo de uso, oxidam e o melhor é fazer a troca desses soquetes e o problema estará resolvido.
A ressoldagem dos reguladores, também é uma atitude correta e se colocar pequenos dissipadores, para evitar o aquecimento em excesso, conforme citado acima, fica dez.

Abraços.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #7 : 11 de Fevereiro de 2012, as 13:20:29 »

Oi Pessoal

Eu tenho sérias restrições com essa coisa de "resoldar a placa". A menos que haja alguma indicação clara de que a solda soltou em um ponto, o procedimento não passa de charlatanisse de técnico mal preparado.

Sempre vai ter aquele que acredita mais na água benta com oração da Dona Benedita que no remédio que vende na farmácia. Se for este o caso, vivemos num país com liberdade religiosa e todos podem resoldar as placas o quanto quiserem! Cheesy

Abraços

Eduardo
cobalto777
Visitante
« Responder #8 : 13 de Fevereiro de 2012, as 12:56:31 »

não sou tecnico nem nada,mas no meu combo bandit 112 as soldas racharam por causa da vibração,estava com esses sintomas que ele descreveu ai,resoldei geral passei limpa contatos nos soquetes,tá funcionando lindo...
acontece direto com combos,é um problema que os guitarristas enfrentam direto...
Visitante
« Responder #9 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:24:31 »

Já arrumei um amp desses... com esse sintomas, quando ele baixa o voulme depois que esquenta se vc da umas pancadas em cima volta?
No caso era mal contato, mas o que acontecia é que esse amp tem dois resistores ceramicos de 7W acho que faz baixar a tensão para o pré (em vez de fazer outro sencudário para o pré :-p), estes resistores praticamente derreteram a placa abaixo deles dando um baita mal contato. Refiz aquela parte, tirei os resistores e liguei-os com fios até uma área longe da placa...
Isso só aconteceu com esse amp porque é de um musico profissional que usava ele de quinta a domingo umas 4 horas para show em casa para estudar e de segunda a quarta para dar aula o dia todo... ehehehhe

[]'s
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #10 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:31:16 »

Já arrumei um amp desses... com esse sintomas, quando ele baixa o voulme depois que esquenta se vc da umas pancadas em cima volta?
No caso era mal contato, mas o que acontecia é que esse amp tem dois resistores ceramicos de 7W acho que faz baixar a tensão para o pré (em vez de fazer outro sencudário para o pré :-p), estes resistores praticamente derreteram a placa abaixo deles dando um baita mal contato. Refiz aquela parte, tirei os resistores e liguei-os com fios até uma área longe da placa...
Isso só aconteceu com esse amp porque é de um musico profissional que usava ele de quinta a domingo umas 4 horas para show em casa para estudar e de segunda a quarta para dar aula o dia todo... ehehehhe

[]'s

Ainda nem consegui parar pra abrir ele denovo, não cheguei a bater nele em cima, mas se deixo a guitarra com volume zerado uns 2 minutos e volto a tocar, o volume aumenta um pouco.
 Não sou músico profissional, pelo contrário, estou muito longe disso ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas ainda mais esse ano eu tenho mantido um certo ritmo de treino pra melhorar um pouco e conseguir tirar umas músicas que vou tocar com uns amigos, pra isso eu fico no mínimo duas horas por dia na guitarra, quando não fico seis horas, como dizia um prof da facu "o que vc faz da meia noite as seis da manhã?"  Metaleiro ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Comparando com o seu relato, ta bem provável de ser o mesmo caso, e se for realmente vou fazer o mesmo com os resistores, até mais, abraços  Legal! .
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #11 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:54:16 »

Isso realmente acontece e é um problema crônico de combos em geral. Por isso sempre preferi cabeçote + caixa  porque pelo menos você fica com a opção de separar um do outro.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #12 : 14 de Fevereiro de 2012, as 07:00:47 »

Oi Pessoal

Um ótimo procedimento para ferrar de vez um amplificador é dar murros na caixa para ver se volta a funcionar. Se o defeito fosse apenas um mal contato, você agora tem o mal contato e uma válvula com eletrodos soltos ou tortos.

Um ser humano conserta com o cérebro. Um símio, com um porrete.

Abraços

Eduardo
Cidão
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #13 : 14 de Fevereiro de 2012, as 07:06:11 »

Como disse o Eduardo, se usar esse teste do "mulher de malandro" no amp, vai acontecer exatamente o relatado por ele somado a potenciometros quebrados (parecem ser fracos) e possivelmente trilhas rompidas, etc etc.
 Ainda não tive tempo de abrir ele novamente, preciso reservar um dia para abrir e conferir tudo com calma.
Visitante
« Responder #14 : 14 de Fevereiro de 2012, as 09:52:27 »

já peguei valvestate com problemas no soquete da válvula e nos terminais do alto falante. esses terminais eu eliminei e soldei o fio. o soquete só substituindo. limpeza resolve por pouco tempo.
  Imprimir  

Ir para: