Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 12:59:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pare de fumar capim  (Lida 20579 vezes)
fallout
Visitante
« Responder #15 : 14 de Fevereiro de 2012, as 09:11:07 »

Eu fumei por mais ou menos 5 anos, parar com o cigarro é uma coisa das mais dificeis que fiz na vida seguida por parar de beber, e sinceramente a pessoa para parar de fumar tem que ter OPNIÃO e muita força de vontade. O que as pessoas que fumam não admitem é "você é escravo do cigarro" quando reconhecerem este fato vai lhe ajudar muito a parar com o vicio.

Um conselho para ajudar quem fuma e quer parar? Ir diminuindo a quantidade não funciona e acaba por lhe deixar mais angustiado ainda, o negocio é reconhecer a fraqueza e parar de uma vez! Evite todos os habitos que insitam a vontade de fumar, eu tive recaidas sempre quando bebia umas cervas, eu bebia só nos fim de semanas, mas mesmo assim dei uma manerada na breja.

Pior do que morrer é morrer escravo! Pensem nisso.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #16 : 14 de Fevereiro de 2012, as 09:29:44 »

Saudações,

Eu admito! Mas isso não me ajuda em nada... Smiley Em relação aos habitos eu concordo com você. Acho que em média 1/3 dos cigarros que fumamos durante o dia são mis por hábito que por dependência.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #17 : 14 de Fevereiro de 2012, as 10:33:50 »

Oi Pessoal

É uma pena ver que tanta gente boa vai se matar com cigarro!

Serei um velho demente solitário, pois muitos dos meus amigos fumam. Não terei ninguém para dividir meus anos de Alzheimer.

Sobre meu último post ter ofendido alguém... Bom... vimos muitas campanhas bonitinhas e engraçadinhas ao longo dos anos com poucos ou nenhum resultado. Quem sabe algo ofencivo tem algum resultado melhor.

Aqui em São Paulo, fazer os tabagistas irem fumar no relento, debaixo de chuva, tem tido mais resultado que foto de pé necrosado na embalagem de cigarro.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #18 : 14 de Fevereiro de 2012, as 10:40:30 »

O ponto é, você quer parar de fumar? As vezes você nem quer. Mas se quer, é bom ter uma motivação por traz do ato de parar com o vicio, se não tem crie um! "agradar a mulher amada... Se tornar um exemplo melhor para seus filhos.. Melhorar nos esportes... Economizar para uma futura aquisição..."

Infelizmente o que vemos hoje é as pessoas sendo apenas motivadas a parar de fumar por um conselho medico "ou para ou morre" ou pela dor da doença adquirida que não lhe abandona.

Bom, como o Eduardo citou temos de dar exemplo para proxima geração, e eliminar de vez a imagem do fumante como "o cara descolado  Cool" e sim apresentar o fumo como um problema social.

ps: Victor se meu post ficou parecendo direcionado a você me desculpe, quando escrevi "você..." lá, ficou parecendo pessoal mas me referi aos fumantes em geral.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #19 : 15 de Fevereiro de 2012, as 05:56:12 »

O ponto é, você quer parar de fumar? As vezes você nem quer. Mas se quer, é bom ter uma motivação por traz do ato de parar com o vicio, se não tem crie um!

Infelizmente o que vemos hoje é as pessoas sendo apenas motivadas a parar de fumar por um conselho medico "ou para ou morre" ou pela dor da doença adquirida que não lhe abandona.

interessante, a unico impulso que tive quando tentei parar de fumar
era a consciência de que fumar é prejudicial.

como você disse "Eu fumei por mais ou menos 5 anos, parar com o cigarro é uma coisa das mais dificeis que fiz na vida seguida por parar de beber"

parar de beber eu consegui, mas com isso passei a fumar mais
depois de tentar parar de fumar eu consegui diminuir bastante
um maço de cigarro dura uns 3 dias.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #20 : 15 de Fevereiro de 2012, as 07:49:59 »

Oi Pessoal

Temos que colocar alguns pontos nesse assunto:

1- Toda conquista na vida exige esforço. As vezes grande, as vezes pequeno.

2- Fumar é gostoso. Se fosse ruim ninguém começava.

3- Os ingleses dizem "Where there are a will, there are a way" (onde há vontade, há um meio)

4- Fazer algo que não se quer fazer é torturante e quase impossível de conseguir.

5- Meu cunhado fumou desde os 12 anos de idade até os 42. Um dia resolveu parar e parou. Nos primeiros dois meses o humor dele estava tão ruim que minha irmã até pediu para ele voltar a fumar! Depois disso foi melhorando e hoje ele não fuma mais e tem um humor melhor que antes. Não consultou médico algum. Não tomou medicação. Nas primeiras 3 semanas mascou chiclete de nicotina, mas largou por não gostar do sabor.

6- Antigamente fumar era sofisticado. Hoje é um vício feio. Conversar com alguém que está fumando é tão agradável quanto dialogar com uma pessoa que cutuca o nariz ou flatula alto. Ninguém vai interromper a conversa ou terminar a amizade por isso, mas é desagradável.

Em vista disso, sou levado a crer que todo fumante se sente socialmente obrigado a dizer que quer parar, mas na verdade não quer. O fumante gosta de fumar. Ele diz para todo mundo que quer parar e que está tentando só para ser deixado em paz.

Conclusão: Eu acho que os fumantes devem ser deixados em paz, contanto que sejam sinceros consigo mesmos e com os demais. Se um fumante disser "eu fumo meus 5 maços por dia e não estou nem aí para essa conversa, pois o fumo me dá alegria", ótimo! Mas se disser "estou tentando parar...bla bla bla" então vai ter que ouvir essa lenga-lenga.

Quem quer parar de fumar, pára. É difícil, exige compromisso e percistência.

Eu tenho problema de colesterol alto. Uma das coisas mais difíceis que fiz na vida foi parar de comer queijo. Não consegui. Hoje como pouco, muito menos que antes, mas como. Gosto de queijo. Quanto mais amarelo e gordo, melhor! O troço vai entupir minhas coronárias, mas não largo meu vício.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
pablocorks
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15

MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.

« Responder #21 : 15 de Fevereiro de 2012, as 08:39:49 »

Já fumei muito LS, mas há 2 anos eu parei de fumar cigarro de papel e fumo apenas cigarro de palha. Não deixa cheiro, é bem forte então se fuma bem menos (em quantidade de tragadas), e um maço dura 3 a 4 dias.

e pra confirmar a teoria, sou da mesma hipocrisia, digo quer quero parar pra todo mundo mas lá no fundo sei que vou morrer fumando porque eu gosto muito dessa porcaria.

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #22 : 15 de Fevereiro de 2012, as 08:54:38 »

Fumei durante 10 anos. Uma dica pra quem quer parar é realmente parar de vez, não tente diminuir aos poucos, pare e pronto! O mais difícil é a primeira semana, depois disso, a vontade vai diminuindo até que você nem se lembre mais que o cigarro existe! Posso dizer isso, pois fumei muito... quando trabalhava como motorista carreteiro fuma até 3 maços de cigarros por dia.

Como disse o Eduardo, quem fuma é porque gosta e só vai pensar em parar quando perceber que está realmente fazendo mal para a saúde.

Muitas vezes, você não está se sentindo mal, mas se você parar de fumar, vai perceber a melhora. É como passar o dia inteiro ao lado do computador num escritório com ar condicionado, você só percebe que estavam ligados quando se desliga tudo, aí sim você nota a diferença. Quando se para de fumar também é assim, tudo melhora, sua respiração, seu sono, sua vida sexual, voçê tem mais ânimo pra atividades físicas, etc...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
rafammbass
Visitante
« Responder #23 : 15 de Fevereiro de 2012, as 09:26:41 »

Vejo muitas pessoas aqui que tiveram muita força de vontade e admiro isso.
Infelizmente eu coloquei um cigarro na boca uma vez, quando moleque, me arrependo até hoje pois foi a pior coisa que já provei na vida.

Não seria mais fácil converter a vontade de fumar em outra coisa? Por exemplo, estudar música, língua estrangeira, caminhada, construir pedais etc?

Boa sorte aos que desejam parar!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #24 : 15 de Fevereiro de 2012, as 09:31:19 »

Tudo começa com uma brincadeira idiota.  

Eu comecei a fumar na Faculdade só para fazer graça, acabei por viciar mesmo.  Sad Sad
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, as 09:33:20 por Marcos Câmara » Registrado
nevio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #25 : 15 de Fevereiro de 2012, as 09:54:12 »

Legal o depoimento dos amigos!!

Como o Marcos Câmara disse, eu também comecei a fumar pra aparecer pros amigos!! Foi num show da banda Raimundos que teve aqui na minha cidade no ano de 1999!
Acabei viciando na porcaria, e nessa longa estrada fumei de todas as marcas, até os do paraguay recheados com perna de barata!! Hsuhaus!!
Brincadeiras a parte, já fazem 3 meses que parei de fumar, é a primeira vez que tento, estou firme por enquanto, tive que abandonar a cervejinha também pois não consegui desvincular um do outro!
12 anos fumando, agora só falta a coragem pra visitar um pneumologista!! HAsuahuhs!!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #26 : 15 de Fevereiro de 2012, as 12:23:27 »

Esse lance do cigarro é esquisito, ou tem gente que é esquisita, tem gente com 90 anos fumando, mas num conheço nenhum atleta com essa idade.

Brincadeiras a parte, a melhor maneira de diminuir ou parar é evitar convívio com quem fuma, porque as vezes você nem tá com vontade de fumar e vem um e te fala: "Vamos fumar um cigarro e tomar um café?", aí é claro que você vai e fuma. Então se você se concentrar em seu trabalho ou outra coisa e ninguém vier lhe chamar para fumar, você vai ver que vai acabar esquecendo de fumar, e aos poucos vai parando.
Parem o mundo que eu quero descer.
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #27 : 15 de Fevereiro de 2012, as 13:46:30 »

Esse lance do cigarro é esquisito, ou tem gente que é esquisita, tem gente com 90 anos fumando, mas num conheço nenhum atleta com essa idade.

Brincadeiras a parte, a melhor maneira de diminuir ou parar é evitar convívio com quem fuma, porque as vezes você nem tá com vontade de fumar e vem um e te fala: "Vamos fumar um cigarro e tomar um café?", aí é claro que você vai e fuma. Então se você se concentrar em seu trabalho ou outra coisa e ninguém vier lhe chamar para fumar, você vai ver que vai acabar esquecendo de fumar, e aos poucos vai parando.

Pra mim foi assim, eu fumava depois parei, mas como os amigos do meu círculo social fumavam eu parava mas sempre tinha muito vontade, vez outra tinha uma queda, mas hoje em dia com rotina e convívio diferente, percebo que ficou muito mais fácil, nem lembro do cigarro, tudo bem, quanto alguém acende e da a primeira tragada no cigarro ainda da aquele "tezão" mas passa logo! rsrsrsr
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #28 : 15 de Fevereiro de 2012, as 14:43:28 »

Oi Pessoal

Temos que colocar alguns pontos nesse assunto:

1- Toda conquista na vida exige esforço. As vezes grande, as vezes pequeno.

2- Fumar é gostoso. Se fosse ruim ninguém começava.

3- Os ingleses dizem "Where there are a will, there are a way" (onde há vontade, há um meio)

4- Fazer algo que não se quer fazer é torturante e quase impossível de conseguir.

5- Meu cunhado fumou desde os 12 anos de idade até os 42. Um dia resolveu parar e parou. Nos primeiros dois meses o humor dele estava tão ruim que minha irmã até pediu para ele voltar a fumar! Depois disso foi melhorando e hoje ele não fuma mais e tem um humor melhor que antes. Não consultou médico algum. Não tomou medicação. Nas primeiras 3 semanas mascou chiclete de nicotina, mas largou por não gostar do sabor.

6- Antigamente fumar era sofisticado. Hoje é um vício feio. Conversar com alguém que está fumando é tão agradável quanto dialogar com uma pessoa que cutuca o nariz ou flatula alto. Ninguém vai interromper a conversa ou terminar a amizade por isso, mas é desagradável.

Em vista disso, sou levado a crer que todo fumante se sente socialmente obrigado a dizer que quer parar, mas na verdade não quer. O fumante gosta de fumar. Ele diz para todo mundo que quer parar e que está tentando só para ser deixado em paz.

Conclusão: Eu acho que os fumantes devem ser deixados em paz, contanto que sejam sinceros consigo mesmos e com os demais. Se um fumante disser "eu fumo meus 5 maços por dia e não estou nem aí para essa conversa, pois o fumo me dá alegria", ótimo! Mas se disser "estou tentando parar...bla bla bla" então vai ter que ouvir essa lenga-lenga.

Quem quer parar de fumar, pára. É difícil, exige compromisso e percistência.

Eu tenho problema de colesterol alto. Uma das coisas mais difíceis que fiz na vida foi parar de comer queijo. Não consegui. Hoje como pouco, muito menos que antes, mas como. Gosto de queijo. Quanto mais amarelo e gordo, melhor! O troço vai entupir minhas coronárias, mas não largo meu vício.

Abraços

Eduardo

Nossa nem fala, tinha um camelô que vendia queijos mineiros aqui no Centro do Rio, ele tinha um Parmesão fresco, coisa de louco.

Uma vez eu comi quase 1 kg sozinho fatiado com limonada, para evacuar demorei quase uma semana, prisão de ventre pura.

Sou muito viciado em queijo, de gorgonzola a polenguinho.

Esse vicio sim eu não consigo largar.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #29 : 15 de Fevereiro de 2012, as 14:49:47 »

Rapaz,

se você vier para minha cidade ficará louco então.

Aqui tem de tudo, mas o meia cura da Canastra é show!
  Imprimir  

Ir para: