Slash que se cuide no Brasil.
Não só mudaram as caixas do Lucky Strike mas também mudaram a composição do cigarro sendo esse o mesmo dos mais baratos da Souza Cruz.
Isso é critico, porque o LS original usa fumo Toasted, isto é, ele deveria ser pré-queimado, essa "pré-torragem" faz o fumo liberar algumas substancias tóxicas lá na fabrica não nos nossos pulmões.
Um cigarro Toasted contem mais carbono e nicotina que um cigarro comum, mas por incrível que pareça tem menos cheiro e deixa menos o gosto de queimado na boca.
Só que Hollywoods não são pré-queimados.
Em todo mundo LS nominalmente é:
Alcatrão: 10 - Nicotina: 1 - Monóxido de Carbono: 10 mg/cig
Agora no Brasil:
Alcatrão: 10 - Nicotina: 0.9 - Monóxido de Carbono: 0.9 mg/cig
Isso é nominalmente, porque baseado em minha experiencia com sabores, posso afirmar categoricamente que hoje ele não tem mais que 0,7 de monóxido de carbono e a nicotina não chega a 0.6.
A retirada do slogan It´s Toasted da embalagem não foi só uma reformulação da embalagem como faz parecer as propagandas da Souza Cruz nos pontos e venda, porque a composição também mudou.
Isso quer dizer que a Souza Cruz vende diferentes embalagens com o mesmo cigarro dentro, Lucky Strike Vermelho, Camel Amarelo, Hollywood Vermelho, Derby Vermelho...
A pergunta lógica é:
Mas porque diminuir o índice de nicotina em cigarros, se ela que causa a dependência?
A reposta é, que como estes cigarros são cigarros clássicos, são mais fortes, e costumam a ser fumados por pessoas que já tem o vicio do tabagismo adquirido, logo, ao invés de fumar um cigarro para conseguir um efeito X eles terão que consumir o dobro de cigarros para chegar aos níveis de nicotina originais.
Como provavelmente a mudança foi gradual, para quem continuava fumando por fumar, a troca de componentes não foi aparente.
Mas para quem era um apreciador do efeitoXsabor dos cigarros ele foi notável.
Pesquisei no google e encontrei alguém com a mesma percepção:
http://www.reclameaqui.com.br/1989303/souza-cruz/mudancas-no-cigarro-lucky-strike-red/Isto é, não bastando o valor absurdo, a química descontrolada, os riscos a saúde, o atual asco da sociedade, os fumantes ainda enfrentam o monopólio capitalista da Souza Cruz e seus embustes.
Um dia eles ainda vão vender papel com capim enrolado.
Para quem tem o vício só posso dar uma dica, fume charutos ou cachimbos.