Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 10:37:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pare de fumar capim  (Lida 20551 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« : 08 de Fevereiro de 2012, as 17:50:46 »

Slash que se cuide no Brasil.

Não só mudaram as caixas do Lucky Strike mas também mudaram a composição do cigarro sendo esse o mesmo dos mais baratos da Souza Cruz.

Isso é critico, porque o LS original usa fumo Toasted, isto é, ele deveria ser pré-queimado, essa "pré-torragem" faz o fumo liberar algumas substancias tóxicas lá na fabrica não nos nossos pulmões.

Um cigarro Toasted contem mais carbono e nicotina que um cigarro comum, mas por incrível que pareça tem menos cheiro e deixa menos o gosto de queimado na boca.

Só que Hollywoods não são pré-queimados.

Em todo mundo LS nominalmente é:
Alcatrão: 10 - Nicotina: 1 - Monóxido de Carbono: 10 mg/cig

Agora no Brasil:
Alcatrão: 10 - Nicotina: 0.9 - Monóxido de Carbono: 0.9 mg/cig

Isso é nominalmente, porque baseado em minha experiencia com sabores, posso afirmar categoricamente que hoje ele não tem mais que 0,7 de monóxido de carbono e a nicotina não chega a 0.6.

A retirada do slogan It´s Toasted da embalagem não foi só uma reformulação da embalagem como faz parecer as propagandas da Souza Cruz nos pontos e venda, porque a composição também mudou.

Isso quer dizer que a Souza Cruz vende diferentes embalagens com o mesmo cigarro dentro, Lucky Strike Vermelho, Camel Amarelo, Hollywood Vermelho, Derby Vermelho...

A pergunta lógica é:
Mas porque diminuir o índice de nicotina em cigarros, se ela que causa a dependência?

A reposta é, que como estes cigarros são cigarros clássicos, são mais fortes, e costumam a ser fumados por pessoas que já tem o vicio do tabagismo adquirido, logo, ao invés de fumar um cigarro para conseguir um efeito X eles terão que consumir o dobro de cigarros para chegar aos níveis de nicotina originais.

Como provavelmente a mudança foi gradual, para quem continuava fumando por fumar, a troca de componentes não foi aparente.

Mas para quem era um apreciador do efeitoXsabor dos cigarros ele foi notável.

Pesquisei no google e encontrei alguém com a mesma percepção:
http://www.reclameaqui.com.br/1989303/souza-cruz/mudancas-no-cigarro-lucky-strike-red/

Isto é, não bastando o valor absurdo, a química descontrolada, os riscos a saúde, o atual asco da sociedade, os fumantes ainda enfrentam o monopólio capitalista da Souza Cruz e seus embustes.

Um dia eles ainda vão vender papel com capim enrolado.

Para quem tem o vício só posso dar uma dica, fume charutos ou cachimbos.

« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 18:40:51 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #1 : 08 de Fevereiro de 2012, as 18:22:47 »

Saudações,

Concordo plenamente com você. Era um grande fan do LS mas ele agora está uma porcaria. Não só ele, mas vários outros cigarros tem seguido o mesmo caminho. E o marlboro? Acha que ele permanece o mesmo?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
IDN
Visitante
« Responder #2 : 08 de Fevereiro de 2012, as 18:25:49 »

eu estou fora de vez depois dessa.

Bom para você, melhor coisa que você faz.
Visitante
« Responder #3 : 08 de Fevereiro de 2012, as 18:56:26 »

Victor desde que eu comecei, meus primeiros cigarros eram Marlboros vermelhos, na verdade foi o primeiro que senti a diferença em meados de 2003, ele era relativamente mais adocicado mas em 2003 ele ficou diferente com o gosto mais para um amargo de queimado, tipico de cigarros vagabundos, por coincidência teve o lançamento de outros sabores na mesma época.

A temperatura do cigarro em queima mudou também nesta época, o Marlboro era um cigarro bem quente, com 5mm para o filtro ele já esquentava o dedos, mas depois da mudança ele ficou mais frio, como os Derby, que podem ser queimados até quase o talo.

Sem falar que o efeito do "primeiro cigarro do dia"(algo como um relaxamento total seguido de um leve formigamento nas mãos fruto do efeito da nicotina no sistema nervoso) mudou totalmente.

Após 2003 mudei para os Camel, que em parte preservava o sabor e o efeito dos Marlboros pré 2003.
Handmaker

Obrigado

« Responder #4 : 08 de Fevereiro de 2012, as 19:48:30 »

Saudações,

Pois é... Comecei a fumar em 2008 e de lá pra cá os cigarros tem mudado o sabor. Fumei Camel durante um tempão, até ele sair de linha recentemente e apesar de não ter tanta sensibilidade, senti diferença inclusive nele quando mudaram o rótulo para esses novos. Atualmente fumo o Dunhill master blend pois os outros não me satisfazem. Mas nem de longe ele é tão forte quanto diz o rótulo.

Abraço
felixmeirelles
Visitante
« Responder #5 : 08 de Fevereiro de 2012, as 20:36:10 »

Isso é verdade, tem uma chefe minha que fuma 2 maços por dia, quando ela vai para Europa ela leva os cigarros daqui, porque diz que os de lá sufocam ela.

Quer dizer que se ela vivesse lá iria fumar meia cartela por dia ou nem iria fumar.

Aqui no Brasil existe este blefe do fumo "leve" porque é menos danoso para saúde e combina melhor com clima quente, muito pelo contrário, tabaco é tabaco, e tabaco tem nicotina, o que eles fazem para diminuir a quantidade de nicotina é simplesmente ir substituindo o tabaco por "aditivos", que garantem a queima controlada e o volume do cigarro.

Sendo que existem pesquisas que afirmam que esses aditivos podem ser piores para a saúde que o próprio tabaco.

Matéria legal (nessa época o cigarro eletrônico ainda não havia sido proibido pela anvisa, Souza Cruz rule):
http://super.abril.com.br/tecnologia/novo-cigarro-447541.shtml

Visitante
« Responder #6 : 14 de Fevereiro de 2012, as 03:17:44 »

"Eu fumo no cachimbo, porque o que faz mal é o papelzinho!" Hahaha

Brincadeiras a parte, só tenho a dizer que cigarro é assustador. Sou técnico em química e na época que estava estudando fiz um trabalho sobre o cigarro. Basicamente montamos uma aparelhagem com PET para capturar parte da fumaça de cigarros em água. Depois de todo o processo, o que sobra da fumaça é uma "gosma escura" que pode receber o nome científico de "coisa". Na verdade isso é alcatrão e, quimicamente falando, não é muito distante do mais puro e saboroso petróleo.

Se algum dia eu pensei em fumar, já desisti! hahaha
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #7 : 14 de Fevereiro de 2012, as 07:33:37 »

Oi Pessoal

Eu nunca fumei. Nem sei que goste tem ou que barato dá. Só sei que tenho parentes e amigos infartados que fumavam.

Um vizinho fumava cachimbo, porque "não fazia mal". Teve cancer na língua. Hoje fama mole com só um pedaço de língua.

Hoje para fumar em São Paulo, tem que ir para rua. Desta forma o fumante se mata sozinho.

O único dado positivo sobre o tabagismo é que o índice de Alzheimer entre os fumantes é menor que na população em geral. Não é que a nicotina evite demência, mas sim que o fumante não vive o bastante para desenvolver essa doença.

Eu nunca fumei. Meus pais me ensinaram que fumar é burrice.

E você? Que exemplo dá para seu filho? Que exemplo segue de seu pai? Que burrice faz consigo mesmo?

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 14 de Fevereiro de 2012, as 08:19:09 »

Saudações,

Quando se entra numa questão particular como essa acho que o assunto caminha para uma possível polêmica. Se bem entendi, a ideia que nosso amigo colocou no tópico foi a mudança que está acontecendo na indústria de cigarros e não se é burrice ou não, se é bom exemplo ou não, etc... Até porque o “burro“ que vai pro trabalho de carro em vez de pegar um metrõ ou pedalar até o trabalho polui um bocado... Bom ou mal exemplo é relativo e não se aplica só a isso. Do mais, todo fumante sabe do mal que a porcaria do cigarro faz e mesmo assim acaba fumando. Particularmente até não ligo para determinadas considerações e até concordo com elas mas isso acaba ofendendo alguém.

Abraço
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #9 : 14 de Fevereiro de 2012, as 08:22:09 »

Cool

« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, as 08:25:19 por Chris » Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #10 : 14 de Fevereiro de 2012, as 08:26:15 »

E eu não consigo fumar outro cigarro que não seja o Marlboro vermelho.  Cool

Tenho que dar um jeito de parar, afinal meu pai faleceu por conta de um enfisema pulmonar.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

« Responder #11 : 14 de Fevereiro de 2012, as 08:32:33 »

eu gostava do Lucky Strike  Cool
mas agora tenho que me contentar com o hollywood preto.
eu ja tentei parar de fumar mas não consegui, mas consegui diminuir
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #12 : 14 de Fevereiro de 2012, as 08:39:56 »

Saudações,

É complicado... Consegui passar uma semana sem fumar mas também não consegui parar de vez. Mas me controlando consegui reduzir exceto quando estou bebendo. Chego a acordar com cansaço no dia seguinte. Até que ponto o cigarro potencializa a ressaca?

Abraço

Abraço
Bacelete
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21

« Responder #13 : 14 de Fevereiro de 2012, as 08:59:43 »

Essa sua sensação de cansaço no dia seguinte provavelmente é gerada por apneia durante o sono, que no seu caso, deve ser consequencia do uso de álcool e tabaco.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #14 : 14 de Fevereiro de 2012, as 09:02:40 »

Verdade,

a ressaca do cigarro é pior que a da bebida. Por conta do cigarro eu fico chapado mais rápido que meus amigos que não fumam.

Mas já estou disposto a comprar uma Specialized (bike que gostei muito), e começar uma atividade física.

Claro que vou me consultar com um médico antes de sair pedalando como se fosse um garoto de 15 anos.
  Imprimir  

Ir para: