Experimenta testa-los sem o buffer. Quanto a questão dos diodos em paralelo, qual a sua intenção?
Sem o buffer parece que o timbre "morre". Talvez por conta da diferença de impedâncias...
A intenção ao colocar os diodos em paralelo é mudar a configuração do esquema e consequentemente mudar o som produzido pelo pedal, enfim, é apenas experimentar modificações no projeto.
Se colocar diodos em paralelo (com os anodos na mesma direção) irá prevalecer o de tensão de clipping mais baixa. Se puder, dê mais detalhes sobre como colocou os diodos (incluindo os emissores de luz - LED's)!
Alex, coloquei dois 1n4148 em paralelo (com os anodos na mesma direção)
Quanto aos LEDs, utilizei LEDs comuns, de 5mm, respeitando a polarização do projeto, apenas tirei o diodo original e coloquei o LED no lugar.
O capacitor de entrada já tem um valor bem alto e tende a deixar passar todas as frequências mais baixas do espectro de áudio. Talvez diminuí-lo tenha mais efeito no sentido de tornar o sinal menos fuzzy e mais distortion, com menos intermodulação entre graves e o resto das frequências, porém pode desagradá-lo a perda de grave no resultado final.
Foi exatamente isso que eu senti, mas até que gostei do som
Fico bem contente que, além da vontade de fazer seu próprio fuzz, você mostre interesse em entender seu funcionamento e experimentar possibilidades novas, valores, outros componentes. Acho que o minifuzz, além de ser um bom projeto com timbre interessante, é ótimo para isso!
Sim, isso é o mais legal desse projeto. Poder brincar com ele. E só não brinco mais do que estou brincando porque não tenho uma protoboard
Mas falando em entender o funcionamento de componentes, acho que depois vou dar uma lida nos datasheets dos componentes que compoem o fuzz. Quem sabe eu não descubro uma maneira de deixa-lo ainda mais personalizado
E de quebra aprendo um pouco, afinal, pela simplicidade e pelo baixíssimo custo desse esquema, ele é ótimo pra "aulas práticas"...