Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Junho de 2024, as 23:25:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida: Digital Delay (Tonepad) plugs p10  (Lida 4779 vezes)
valdineileite
Visitante
« : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:16:13 »

Pessoal estou com dúvidas la ligação dos plugs p10 do meu rebote delay da tonepad. Quando fui testa-lo com a guitarra sai um barulho tipo zzuuuuummm ( o mesmo barulho que sai quando você encosta a mão na parte do meio do p10 antes de ligar a guitarra), é so encostar as mãos nas cordas da guitarra que sai este barulho e quando desencosto as mão o som fica limpo. O que pode ser? No link abaixo algumas fotos dele. Tive o mesmo problema com o fuzz do bertolla. Alguém me ajude por favor Legal!

http://s1055.photobucket.com/albums/s510/Guitarreirista/?action=view&current=100_2493.jpg#

Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:19:41 »

Cadê os jumpers, o trimpot e o regulador de tensão?
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2012, as 12:25:22 por Marcos Câmara » Registrado
valdineileite
Visitante
« Responder #2 : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:33:06 »

os jumpers  não sei aonde coloca-los, o trimpot seria o potenciômetro certo? Desconheço o regulador de tensão. Sad
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:37:34 »

Jumpers são os riscos em preto, coloque um pedaço de terminal de componente e solde-o, como se fosse um fio unindo as ilhas da placa;
O regulador de tensão é o CI LM78L05 (formato de transistor), é só dar uma olhada que você acha ele no layout.
Trimpot é o quadrado mais no centro da placa. É um resistor variável como um potenciômetro, porém usa-se soldado na placa, dado que seu ajuste é feito uma vez só.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #4 : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:43:05 »

Cara.. realmente.. tá faltando coisa ai na placa.. parece q falta o regulador de tensão, o 7805, e o circuito integradl tl072..

Essa foto aí é da montagem completa? Pelo que entendi também.. vc está usando uma versão mais antiga do rebote..
Se for o caso.. pelo que vejo o transistor está invertido (checou a pinagem?) está faltando os 3 jumpers e o trimpot

Esse fio que vc usou, foi de cabo de rede não foi? Pelo amor do cristo, não use-os.. eu já usei e são extremamente fáceis de quebrar..
Algo me diz que a ligação dos jacks p10 estão ligado errados também..
Registrado
valdineileite
Visitante
« Responder #5 : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:49:04 »

ok, vou correr atrás do restante dos componentes, depois que solda-los volto dou uma resposta, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #6 : 02 de Fevereiro de 2012, as 15:31:32 »

Respondendo sua pergunta da mensagem privada..

Não acho interessante trocar o trimpot por um potenciometro, visto que.. ali ele só server pra você fazer um ajuste fino da quantidade total de repetição (estou certo?)
Se você tem dificuldade em encontrar um trimpot, sugiro apenas um jumper entre o terminal do meio e o da ponta de baixo (olhe por baixo da placa, nas trilhas, faça a ligação nos furos onde não tiver..

Porém eu friso na parte, olhe bem as ligações dos jacks que você fez, aqui parecem estar errado!! E monte o resto dos componentes
Registrado
valdineileite
Visitante
« Responder #7 : 02 de Fevereiro de 2012, as 15:42:15 »

 Legal! v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), brigadão, como eu disse ao  Marcos Câmara, ainda estou engatinhando no Handmades, ainda vou aprender estes macetes.
Registrado
valdineileite
Visitante
« Responder #8 : 24 de Fevereiro de 2012, as 09:11:11 »

Olá Handmades peoples!!
Surgiu mais uma dúvida neste projeto. Eu o montei e o som sai perfeitamente (clean) com o pedal desligado, chave em off. Mas quando ligo a chave o som é cortado. Creio eu que soldei algum componente invertido, alguém poderia ver as fotos e me ajudar??? Observem na foto que eu não usei o trimpot, mas fiz um jumper conforme help do  'visioncb'.

http://www.mediafire.com/imageview.php?quickkey=fkaabooztccon85&thumb=6
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #9 : 24 de Fevereiro de 2012, as 09:17:48 »

Experimente retirar a chave e fazer a ligação direta, talvez o erro esteja na ligação da mesma.
Registrado
valdineileite
Visitante
« Responder #10 : 25 de Fevereiro de 2012, as 09:36:52 »

Bom dia, retirei a chave e fiz a ligação direta. O som sai limpo porém sem efeito Cry Qual será  problema?
Registrado
geordan.braga
Visitante
« Responder #11 : 04 de Abril de 2012, as 00:47:31 »

Bom dia companheiros, estou tentando voltar a mexer com pedais e amp's handmade aqui em casa,
Atualmente estou montando um rebote 2 delay, layout da tonepad, fiquei enrolado em ver alguns componentes destacados de vermelho no esquema... O alguém saberia me dizer
porque eles estão em destaque no esquema ? ha alguma particularidade quanto a eles ?
quanto ao capacitor de 5pico, devo utilizar um de 4,7  ou devo fazer uma associação, ja que não tem este valor comercial (5p) de capacitor ?
os capacitores de 0,1u estou utilizando de poliéster, ha algum problema ?
Obrigado.
Até mais...
Registrado
NIZ
Visitante
« Responder #12 : 04 de Abril de 2012, as 01:52:15 »

geordan.braga por que nao tenta montar o 2.5? É uma versão melhorada do 2. Pode usar o 4,7 sim (se eu estiver errado, por favor me corrijam). Boa sorte  Legal!
Registrado
geordan.braga
Visitante
« Responder #13 : 04 de Abril de 2012, as 14:13:57 »

ja ta quase pronto o delay 2 , alem disso, nao encontrei o VTL5C2
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 04 de Abril de 2012, as 15:09:52 »

E para que seria esse optoacoplador, bem caro por sinal?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal