Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 22:00:11

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR MicroAmp  (Lida 87945 vezes)
Lucas Demires
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0

« Responder #135 : 09 de Fevereiro de 2015, as 18:04:09 »

Valeu amigos Legal!, Xformer e Targino. Irei fazer o Microamp primeiro, ou não, e depois procurar o Evileudo citado pelo amigo.

-----
Mallermb, muito obrigado também pelos links e informações.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62

« Responder #136 : 25 de Dezembro de 2015, as 20:25:51 »

Meus amigos, perdão por ressuscitar o tópico, mas se não for apropriado, eu posso abrir um novo.
Li e reli o tópico, como tinham várias opiniões, não consegui sintetizar a ideia.
Pergunta:
Na falta do pot 500kc, qual seria um substituto ideal?
Na ligação do pot, devo jumpear o terminal 2 com o 3 tendo em vista que são só dois fios?
Montei o meu com um ci 741, pot 500kb, ao invés do capacitor eletrolítico de 15, troquei por 22. Porém noto que o volume dele é mais encorpado,(inclusive, os harmônicos artificiais saem uma beleza, diferente do layout da tonepad, que dá um booster bacana, mas os harmônicos caem bastante). O volume está bem baixo, porém quando está no talo é que fica com o volume igual ao com ele desligado.
Isso se deve ao  potenciômetro?
desde já agradeço!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #137 : 26 de Dezembro de 2015, as 02:03:19 »

Andshadows

posta foto da montagem pra ficar mais fácil pra te ajudar.
reveja as soldas, e a polaridade dos capacitores, e se o pot não esta com mal contato.
essa substituição do capacitor de 15uf não é critica o pedal vai funcionar, algo que tu pode fazer é usar um pot de 500KA só que inverter a ligação dos fios do terminais 1 e 3, só que vai funcionar ao contrario, o pot no sentido horário vai diminuir o volume mas vai ter uma curva muito próxima do pot de 500KC, outra opção é usar um pot de 100KB.

Abraço!
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #138 : 26 de Dezembro de 2015, as 04:28:22 »

Andshadows

posta foto da montagem pra ficar mais fácil pra te ajudar.
reveja as soldas, e a polaridade dos capacitores, e se o pot não esta com mal contato.
essa substituição do capacitor de 15uf não é critica o pedal vai funcionar, algo que tu pode fazer é usar um pot de 500KA só que inverter a ligação dos fios do terminais 1 e 3, só que vai funcionar ao contrario, o pot no sentido horário vai diminuir o volume mas vai ter uma curva muito próxima do pot de 500KC, outra opção é usar um pot de 100KB.

Abraço!
Ih Valeu Chris!
Quando chegar em casa eu posto a foto sim, muito obrigado!
O pot, sei que está funcionando porque eu desmontei um modelo da tonepad, porque não estava dando respostas para os harmônicos artificiais, as soldas eu fiz com o máximo de carinho pra não dar estresse. Uso estanho de 0,5mm pra não dar treta.
Obrigado pela ajuda!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #139 : 26 de Dezembro de 2015, as 11:32:23 »

Eu gosto muito deste projeto do MicroAmp; já montei uns quatro deles. Mas sempre me intrigou o fato de, qualquer que seja o pot usado, (log, linear ou o antilog) o volume dá um salto no final do curso; ou seja, o crescimento dele é tímido até que, de repente, ele chega ao máximo. Como isso aconteceu em todas as montagens, imagino que seja algo do projeto mesmo... Mas não me impediu de usar e ele é muito bom mesmo.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #140 : 26 de Dezembro de 2015, as 13:41:47 »

Obrigado pela ajuda!
Consegui identificar o que é e já está funcionando à todo vapor.
Pra ficar zero bala mesmo, falta só o potenciômetro.
o 500kb funciona invertido, mas só dá volume bem perto do talo e é uma diferença enorme, vou procurar aqui emc asa se tenho alguns outros potenciômetros.
Muito obrigado!
Aproveitei e tirei fotos para postar na seção de fotos internas de pedais.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2015, as 16:18:10 por Andshadows » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #141 : 26 de Dezembro de 2015, as 17:25:31 »

Aproveita e diz aí qual era o problema, pois assim vai ajudar a outros que no futuro possam vir a ter o mesmo problema, e já fica registrado para pesquisas futuras. Legal!

Abraços,
Alfredo
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #142 : 26 de Dezembro de 2015, as 17:47:55 »

Aproveita e diz aí qual era o problema, pois assim vai ajudar a outros que no futuro possam vir a ter o mesmo problema, e já fica registrado para pesquisas futuras. Legal!

Abraços,
Alfredo
Bom eu tinha três problemas:

1- eu inverti os fios, in out gnd e 9+, absolutamente não sei como consegui essa façanha. pode ter sido porque estanhei a placa, e fiz olhando do lado inverso e na euforia não virei a placa do lado certo.  (estranho é que o pedal ligou obedecendo a chave 3pdt e deu som, só que o volume lá embaixo)

2 - não tinha jumpeado o terminal 2 com o 3 do potenciômetro.

3 - estava usando um potenciômetro 500kb

solução:

1- liguei os fios bem direitinho. quando o fiz funcionou, com o volume um pouco mais alto que antes.
2- jumpeei o terminal 2 com o 3 e liguei os fios invertidos (o terminal 1 na trilha do resistor 2k7) e o terminal 3 (jumpeado com o 2) na outra trilha.
3 - Na falta do c500k, o pot que melhor funcionou foi o 100kb, que invertido, já começa a dar acréscimo de volume a partir da posição 10 horas aproximadamente, e tem um aumento de volume muito satisfatório, crescente. A unica particularidade é que o pot ficou funcionando no sentido anti horario.

Créditos: Chris e mais alguns amigos que tem ajudado.
Muito obrigado, meus amigos!
Espero ter contribuido um pouquinho, pelo menos reforçar que as soluçoes apresentadas pelos amigos funcionam, e talvez um passo a passo dos "problemas"  comuns de iniciantes no projeto.

Sim, Alfredo, a o meu meteoro abriu conforme você me ensinou, fiz o upgrade e ficou incrível.
Esse projeto funciona mil vezes melhor que o do tonepad, é mais simples, menos peças, a placa é muito mais tranquila de montar, e não há perdas de harmônico como eu estava tendo.

Mais uma vez amigos, muito obrigado!
 Bravo Legal!

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2015, as 17:55:33 por Andshadows » Registrado
Sergiodam
Colaborador

Obrigado

« Responder #143 : 26 de Dezembro de 2015, as 18:39:14 »

o 500kb funciona invertido, mas só dá volume bem perto do talo e é uma diferença enorme

Era exatamente isso que eu me referi, que aconteceu com todos os que eu montei. Perto do final do curso há quase um salto no volume.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4

« Responder #144 : 26 de Dezembro de 2015, as 21:56:33 »

Andshadows, você pode usar 1MC com um resistor de 1M ligado nos terminais 1 e 3 do potenciômetro( encontra na multicomercial), fiz uma comparação com 500KC  e fica bem próximo, já usei 250KA ligado invertido, também funciona.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

« Responder #145 : 27 de Dezembro de 2015, as 02:37:59 »

Andshadows

com pot de 100KB não precisa inverter os fios!
a inversão dos fios era pro 500KA
Abraço!
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #146 : 27 de Dezembro de 2015, as 08:33:08 »

o 500kb funciona invertido, mas só dá volume bem perto do talo e é uma diferença enorme

Era exatamente isso que eu me referi, que aconteceu com todos os que eu montei. Perto do final do curso há quase um salto no volume.

Serjão, eu tomei um susto com o salto! Velho do céu! Só que o salto que deu no meu, se tornava impossível pra eu usar porque aqui tem um probleminha com volume, e mesmo com o amp bem baixo, o 500kb se tornava inviável pra mim, porque ele subiu muito mesmo, e eu não consegui um meio termo. Eu coloquei detalhadamente o que aconteceu comigo, só para facilitar, de repente, se outro iniciante (como eu) passava pelo mesmo problema.(meio que como um "passo a passo") A minha intenção não foi jamais ignorar sua dica (pelo contrário, até procurei o seu nome para agradecer pela dica que li em um a página anterior, que me ajudou muito por sinal, mas me enrolei com a formatação das citações). Se pareceu isso, me perdoe, não foi mesmo a intenção.

Chris, valeu a dica, ontem eu já tinha soldado e dessoldado tanto, que resolvi colocar ele invertido logo de cara e vi que funcionou, hoje tento soldar normal para aproveitar os resultados.
Mas esse projeto é o melhor que já vi.
Rapaz, minha michaelzinha ta falando como guitarra grande, imagina quando eu trocar os caps.
Pessoal, muito obrigado pela ajuda, vocês são os caras!

E me perdoem, por favor, se gerei algum mal entendido. Tenho aprendido muito com vocês aqui. Muito obrigado mesmo! Legal!

GrAmorim, meu irmão, o projeto é demais!
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, as 08:46:05 por Andshadows » Registrado
Sergiodam
Colaborador

Obrigado

« Responder #147 : 27 de Dezembro de 2015, as 10:48:32 »

E me perdoem, por favor, se gerei algum mal entendido. Tenho aprendido muito com vocês aqui. Muito obrigado mesmo! Legal!

Relaxa...  Grin Nem me passou pela cabeça...

Mas vc conseguiu evitar o salto com o pot de 100k?
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #148 : 27 de Dezembro de 2015, as 19:46:05 »

Relaxa...  Grin Nem me passou pela cabeça...

Mas você conseguiu evitar o salto com o pot de 100k?
Serjão, com o b100k não tem salto, ele sobe gradualmente ficou incrível, só que o meu ainda está funcionando no anti-horário, creio que por causa do jumper do terminal 2 para o 3, vou tentar inverter para 1 e 2, e ver se ele fica no sentido normal. E tentar também o resistor como o martinezsonic  citou lá em cima.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, as 19:51:25 por Andshadows » Registrado
evil sense
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34

Force & Honor

« Responder #149 : 11 de Maio de 2016, as 22:11:43 »

Pessoal, boa noite!

desculpem desenterrar mais este tópico!

Alguém de vocês que montou este layout, usando dpdt tiveram problema de POP? Se sim como resolveram? Millenium, decennium etc?

Obrigado!
Evil S.
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: