Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Setembro de 2024, as 08:23:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida soldar componentes nas placas  (Lida 12491 vezes)
Japa
Visitante
« Responder #15 : 29 de Janeiro de 2012, as 17:33:36 »

Citar
A de 1mm talvez não segure e a chance de quebrá-la é grande, mas a broca de dentista deve segurar e não quebra facilmente. O difícil é ter precisão no furo segurando uma furadeira pesada. Se tiver suporte vertical ajuda bastante.
Nossa, tem essa também, deve ser completamente difícil fazer a tarefa .. mas pelo jeito, parece uma ideia melhor doque terminar o trabalho sem os furos ..

Citar
O que eu vou ensinar pode parecer a maior loucura do mundo... mas me viro assim... e enquanto nao comprar uma mini retífica, vou continuar!

1 alfinete com cabeça
1 pedaço de fita crepe ou isolante.
alicate de corte, e furadeira de mão comum.
Corto a cabeça do alfinete com alicate de corte, enrolo o que sobrou do alfinete na fita crepe, deixando a ponta da qual foi retirada a cabeça sem cobrir de fita. A fita servirá para aumentar o diametro. Após isto fixo na furadeira e furo minha placas... exige muita habilidade... mas os furos ficam no diâmetro perfeito para os terminais de resistores, diodos e capacitores. Para potenciometros uso arame de clips!
Mas isto so serve para fenolite... e na hora de cortar a ponta que será usada que deixar arestas...
è muita gambiarra.. mas para mim no momento resolve!
Abraço

Caramba !! é isso mesmo que vou fazer _ v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) cara !
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #16 : 29 de Janeiro de 2012, as 19:38:25 »

Japa...recomendo então montagem em "matriz tridimensional".
Pergunta para o Adiel que ele te explica como é... Cheesy
Registrado
Japa
Visitante
« Responder #17 : 29 de Janeiro de 2012, as 19:52:01 »

Isso é uma piadinha interna ? auhauauhauhauh'
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #18 : 29 de Janeiro de 2012, as 20:00:19 »

bom eu também sou um iniciante no handmade...
mas sou dedicado, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, já testei todos os metodos descritos...
brocas eu quebrei umas 4 pagando a média de 3, 5 reais cada, até que eu
cansei de jogar dinheiro fora e comprei um perfurador paguei 35 reais porque na minha cidade
tudo é muito caro... foi a melhor coisa que fiz até minha namorada ja fura placas pra mim,
ela pegou o jeito e fica perfeito a furação dela! (:

uma vez eu quebrei a broca e faltava 5 furos de madrugada... peguei uma agulha grossa que tenho aqui
e acabei com um martelo... não recomendo pois você pode martelar o dedão principalmente se for de madrugada
e ainda bebendo budweiser... mas quebra um galho se for um projeto pequeno e você nãotiver "CA$$H" e material!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #19 : 29 de Janeiro de 2012, as 20:02:00 »

Isso é uma piadinha interna ? auhauauhauhauh'
Não creio que seja piada, acho que o xandaum quis dizer é isso http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1331.0;attach=4701 boa sorte Cheesy
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #20 : 29 de Janeiro de 2012, as 20:43:20 »

....
Mas isto so serve para fenolite... e na hora de cortar a ponta que será usada que deixar arestas...

Pois é...  furador manual, pra placa de fibra, usa algumas vezes e logo estraga, pois a placa é muito mais forte que fenolite.   tem que ser com brocas.

Já que tá todo mundo com gambiarras na mente...  eu também costumo lixar as placas depois de cortar, no contrapiso ou na pedra de arenito (pedra gres).  depois de desbastar na pedra, uso uma lixa fina.  costuma ficar bem legal o acabamento.

legal a "aranha"(tridimensional)  também já fiz muito isso...  depois descobri que era mais fácil desenhar umas ilhazinhas numa placa e soldar ali, ligando tudo com fios. um ponto-aponto em placa.  Depois de testar os circuitos ainda se recicla.  

T+
Registrado
Japa
Visitante
« Responder #21 : 29 de Janeiro de 2012, as 20:55:10 »

Citar
Não creio que seja piada, acho que o xandaum quis dizer é isso http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1331.0;attach=4701 boa sorte

Nossa, muito bom esse !! _
Enfim, vou lá na loja do fovb amanha de tarde, e vou comprar, acho que vou comprar componente pra fazer esse também http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3288.msg68728;topicseen#new

Mas vou fazer o esquema da agulha : coloca fita pra aumentar o diâmetro, e fura com a furadeira, caso não dê certo, vou ter que fazer sem furar mesmo, e depois comprar um perfurador ..
Mas, agora no começo, só vou fazer pra ver como fica e tals, quem sabe mais pra frente monto um set de pedal só handmade ? u.u
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #22 : 29 de Janeiro de 2012, as 21:45:39 »

Patines.. esta do contrapiso eu também faço, pois sempre que serro a placa fica rebarbas!

Japa - Usar placa universal é uma boa no seu caso, pois você não se preocupará com furos!
http://img809.imageshack.us/img809/3279/minifuzzplacauniversal.png
Este foi o esquema proposto pelo Plautz, neste tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3230.0
Acho que você deva seguir este circuito primeiro... sem gambiarras, deixe-as para mais tarde, quando o improviso ser extremamente necessário!
Abraço.
Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #23 : 29 de Janeiro de 2012, as 21:58:09 »

Japa...

isso aqui é a tal "matriz tridimensional" perpetuada pelo Adiel... hehehe...

http://www.4shared.com/photo/Kl7OUWba/S8300819__Large_.html


boa sorte
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2012, as 22:02:00 por fabiobianchini » Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #24 : 29 de Janeiro de 2012, as 22:01:43 »

Sabia que já tinha visto esse esquema do mini fuzz pra placa universal, ve lá com o fovb quanto sai uma dessa, não deve ser caro, e te garanto que vai ficar beeeeeem melhor!
Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #25 : 29 de Janeiro de 2012, as 22:08:53 »

e tem sites (como o http://www.sabrotone.com/) com esquemas e montagens de pedais somente em placas universais ligadas...

por falar nisso... nao achei placas ligadas (com ilhas ligadas horizontalmente).. somente as com as ilhas isoladas... da mais trabalho pra trabalhar nos esquemas do site aí de cima... mas funciona da mesma forma...
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #26 : 29 de Janeiro de 2012, as 22:31:19 »

Meu primeiro esquema foi em uma placa universal com ilhas isoladas... na verdade quem executou foi um amigo... só fiquei olhando... foi a primeira vez que tive contato com a elaboração de uma placa, era um circuito de um alarme de passagem.
Este tipo de placa é bom pois dependendo da habilidade de soldador, é possivel desenhar as trilhas com estanho e um fio fino de cobre... foi assim que meu amigo fez!
Registrado
Japa
Visitante
« Responder #27 : 30 de Janeiro de 2012, as 06:22:30 »

oque é esse traço que eu circulei ? http://imageshack.us/photo/my-images/440/minifuzzplacauniversal.png/

Lamer. . essa esquema é de uma placa ligada horizontalmente, ou uma placa ilhada ?
se for uma ligada horizontalmente, é só eu pegar a ilhada e montar as trilhas horizontalmente com uma gota de estanho ?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, as 06:32:37 por Japa » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #28 : 30 de Janeiro de 2012, as 07:49:23 »

Hahaha, desculpe Japa, só vi seu post hoje...

Passe aqui na loja, tenho furadeira de bancada com broca 0,8mm, não vejo problema algum em você utilizá-la  Wink
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #29 : 30 de Janeiro de 2012, as 08:50:39 »

As ilhas estão ligadas horizontalmente, no esquema que postei...

Passe aqui na loja, tenho furadeira de bancada com broca 0,8mm, não vejo problema algum em você utilizá-la  Wink

Pelo visto o seu problema será resolvido, agora é só corroer a placa... pois os furos o FovB te dará uma mão!
Abraços!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal