Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 07:28:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Só uma ajudinha, ou que me aconselham??  (Lida 4847 vezes)
agtsouza
Visitante
« : 28 de Janeiro de 2010, as 22:29:19 »

Bem pessoal, o negocio é o seguinte, estou fazendo lay-outs, de amplificadores transistorizados de algumas potências variadas, para vender, e arrumar um graninha!! Mas assim, estava fazendo o esquema no eagle 5.6 (versão gratuita) e não achei os malditos tips 41 42(e outros tips), no eagle, vocês sabem onde posso baixar a biblioteca e o nome dela? Ou vocês conhecem algum programa melhor para fazer lay-outs...
Aguardo opinioes, serão bem vindas!!
Abraço a todos!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 29 de Janeiro de 2010, as 13:26:41 »

Mas assim, estava fazendo o esquema no eagle 5.6 (versão gratuita) e não achei os malditos tips 41 42(e outros tips), no eagle, vocês sabem onde posso baixar a biblioteca e o nome dela?

Não procurou direito.

transistor-power -> TIP41C
transistor-power -> TIP42C

Citar
Ou vocês conhecem algum programa melhor para fazer lay-outs...

Não tem (minha opinião).
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #2 : 29 de Janeiro de 2010, as 14:37:09 »

Brigadão Plautz!!
Desculpa pela minha ignorância, em nao achar os bixinhos!
Abraços a todos!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.225

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187



WWW
« Responder #3 : 09 de Fevereiro de 2010, as 14:12:18 »

Ou vocês conhecem algum programa melhor para fazer lay-outs...

Não tem (minha opinião).

Eu sinceramente acho Eagle complicado de usar. o Proteus é um outro programa bom, com um sistema de simulação de circuitos bastante útil, e possui até mesmo alguns modelos comuns de válvulas pra se fazer os testes (mas estranhamente não tem os soquetes de válvulas em sua biblioteca... eu pelo menos não achei).

outro que acho bom e é bem leve é o PCB Wizard (somado ao Live Wire, pra simulação). Tem uma interface simples, e é bem fácil criar e adicionar componentes pra sua biblioteca. só no simulador que não tem uma lista mais completa de componentes e seus respectivos modelos, mas pra iniciantes ou pra quem não precisa de um programa com muitas ferramentas, é uma ótima pedida.
Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
agtsouza
Visitante
« Responder #4 : 15 de Fevereiro de 2010, as 21:30:13 »

Hummmm boas sugestões blackcorvo, sobre o proteus, eu já conhecia bem por cima, fiz algumas simulações nele antes de gravar alguns programas no pic... Mas não sabia ue ele fazia placas e tal... vou dar uma olhada nele, pois não estou me adaptando com o eagle =/
Abraços!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #5 : 17 de Fevereiro de 2010, as 11:07:06 »

Pra mim não tem pra bater o Eagle, se não acha a biblioteca pra ele do que vc precisa não acha pra outro programa não, ja usei o proteus e o kicad t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), mais nunca achava as coisas pra eles, depois que me acostumei com o eagle não mudo mais!
Agora, não sei nem se serve como simulador o eagle, se sim nem sei como usar.

Abraço!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal