Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 11:48:26

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp layout em placas.  (Lida 22587 vezes)
erik.flores
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0

« Responder #15 : 23 de Abril de 2012, as 22:05:39 »

Ah  Sad
sempre fui fanático pelo JCM 800, pelo som dele  Guitarrista
e sou louco por montar um!
Não existe nenhum layout funcionando dele? aqui no forúm?

valeu galera, abraços
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #16 : 23 de Abril de 2012, as 22:42:29 »

Por curiosidade alguém já montou esse Layout, ta funcionando?
se montou, quanto exatamente voce gastou nesse projeto do JCM 800?
sou louco pra montar um, mas gostaria de saber mais ou menus quanto vou desembolsar pra montar um Marshall desse   Wink

abraços

Eu ainda não montei esse layout e também não recebi nenhuma indicação de alguem tenha montado, não posso afirmar se funciona.

Ola amigo, não ninguém montou e na verdade não é para montar, o projeto tem muitas falhas, estou estudando as melhores práticas para um dia poder postar um layout aqui testado e funcionando!
Por enquanto o projeto tem muitas falhas de design e não recomendo que ninguém o monte!   Quanto ao valor a desembolsar tem muita coisa que influencia... não dando para estimar sem uma série de outros dados... um abraço!

Gubterra, o layout foi postado justamente para isso, ser conferido, etc e críticas construtivas serão sempre bem vindas. Então se achou falhas (tenho certeza que tem) por favor indique-as.

Concordo Plenamente com Gubterra, eu acho que todo layout que postarem no site antes mesmo de serem postados deveriam ser testados e aprovados! é muito fácil postar um diagrama ou uma foto no site e simplesmente depois sumir do mapa deixando as pessoas há ver navios. Ainda mais se tratando Valvulados! as peças não são baratas tem projetos ai que vc tem que comprar as peças no minimo em 3 lojas para vc achar todas elas, o que eu escrevo aqui já foi mencionado pelo Plautz nas novas regras do fórum....

Essa... eu juro que não entendi!
Por que você não monta? Aponte os problemas! Assim que eu puder farei isso!

Primeiro contribua... depois critique!
Americana-SP
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #17 : 23 de Abril de 2012, as 22:56:53 »

Também não entendi, pois muitos colegas de muito respeito já postaram layouts não testados.

Sobre o JCM800, não tinha um layout de um site espanhol funcionando aí? Se não me falha a memória teve gente do handmades que montou.
Guitar Craft
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #18 : 23 de Abril de 2012, as 23:32:34 »

Eu montei o layout GAK/AndyGarcia que aqui no site esta no tópico JCM 800 em formato de pedal.

Montei a "versão" da PCB da fonte separada, e funciona muito bem.

Abraço.
Visitante
« Responder #19 : 23 de Abril de 2012, as 23:36:28 »

Vixiiii gente vocês estão viajando na maionese!!!!  
Esse layout quem fez e postou fui eu!
Se eu não recomendo montar e digo que ele tem problemas, cabe a quem lê acreditar ou não....
Realmente eu postei para me ajudarem a caçar os problemas.... mas para isso não precisa montar.... quem entende, da uma olhada e fala olha isso é cagada, aquilo é burrice, isso vai explodir.... etc.....
Mas não recomendo de forma nenhuma a um iniciante que monte este layout, tendo em vista que quem fez, que fui eu, não confia nem recomenda!  Mesmo por que ninguém comentou sobre os problemas eu que to descobrindo devagar.....  (Cabe ressaltar aqui que eu estou falando do meu próprio layout, que foi postado aqui por mim, no momento da criação deste tópico. Há o layout do magoo mais não respondo por ele!)
Tem um monte de layout do jcm no site.... até hoje eu particularmente não consegui fazer nenhum ficar a contento, mas eu não sirvo de base!
Vamos la pessoal leiam o tópico do começo que assim não há confusão!
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 02:58:50 por gubterra » Registrado
EVI
Visitante
« Responder #20 : 24 de Abril de 2012, as 00:49:33 »

mrmagoo

Primeiramente (mais uma vez) agradeço pelo seu layout que como sempre está super detalhado e bem feito, já estou com a placa pronta, porém é o mesmo caso do markIIC me faltam alguns componentes, assim que montar dou um report aqui.

O pessoal se confundiu por que há 2 layouts, um do gubterra e um do mrmagoo Cheesy um pouquinho mais de atenção   
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #21 : 24 de Abril de 2012, as 07:22:45 »

Se vocês procurarem bem há um outro layout que rolou no site, que não é do Gubterra e nem Mrmagoo.
Guitar Craft
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #22 : 24 de Abril de 2012, as 12:08:46 »

Apenas como opção para quem quer montar um pré JCM800.

Este é o layout GAK/Andyeffects.

A montagem em um pedaço de madeira deveria ser provisória,
pois havia alguns posts dizendo que não prestava, não funcionava.

Então eu montei assim para testar, e funcionou logo de primeira,
sem nenhum ruido.
E ainda não coloquei numa caixa definitiva por preguiça mesmo.

Este layout esta detalhado no post "JCM 800 em formato de pedal".

Mas não o faça assim todo aberto pois a possibilidade de tomar um choque
é muito grande, eu isolei alguns pontos mais perigosos com cola de silicone
e tomo muito cuidado ao manipular-lo. MAS REPITO, NÃO FAÇA ASSIM!
O perigo é grande e o choque pode ser mortal.

Abraços

« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 13:32:47 por Ferro_Velho » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #23 : 24 de Abril de 2012, as 13:14:33 »

Oi Ferro_Velho... Eu montei este do andy... mas o canal low definitivamente ficou péssimo, o hi funciona bem!  enfim não sei o que rolou.... com o canal low...
Visitante
« Responder #24 : 24 de Abril de 2012, as 13:21:32 »

No meu o canal low funciona muito bem, limpo claro, não distorce quase nada, mas funciona legal.

Eu uso ele, o canal low, quando quero uma distorsão mais forte então ligo o meu Metal Zone nele.

Na foto se vê que alguns componentes estão desalinhados e os capacitores orange drop são grandes
demais.   O caso é que logo quando montei usei capacitores de caixinha azul e resistores de 1/4 de watt.

O som achei muito magro, daí substitui aos poucos os resistores por uns de wattagem maiores e os capacitores
pelos que se vêem nas fotos.

O som engordou mais.

Abraço.
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 13:30:30 por Ferro_Velho » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #25 : 24 de Abril de 2012, as 13:30:54 »

Passei por isso também Gubterra, até o mesmo problema seu. Esse projeto tem por ai é só procurar que acha eu particularmente já montei os dois mas desisti nem me aventuro mais. Bela montagem Ferro_Velho  Legal!
Visitante
« Responder #26 : 24 de Abril de 2012, as 16:26:16 »

Pessoal não seria mais fácil refazer um layout para o pessoal do forum e ainda por cima eliminar uns dos transformadores ?

Mas pra que quer um layout funcionando está ai ......

Alterações
http://www.4shared.com/office/ncUuCdUI/andyeffect_jcm800__correo.html?

Layout já construído por outros
http://www.4shared.com/office/OdVjPt7L/Preamp_Valvulado_JCM800-0cf9b2.html?

Grande Abraço Pessoal

« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 17:13:59 por jboufelli » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #27 : 24 de Abril de 2012, as 18:34:30 »

jboufelli

Por partes,

-Você pode mandar enrolar um transformador só, com dois secundários
(ou comprar um transformador já pronto do JCM800) porém sai mais caro.
Os dois transformadores de 12V (um de 1A e o outro de 400mA) são
facilmente encontraveis e baratos.

- Os layouts que você postou estão aqui no site, no tópico
JCM 800 em formato de pedal.
E se você quiser vêr ele montado é só olhar as fotos que eu postei
aqui em cima, nesta mesma página.
É exatamente o mesmo (layout do GAK que o andyeffects separou
a parte da fonte/retificação para evitar ruido).

Abraço.

« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 18:36:15 por Ferro_Velho » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #28 : 27 de Abril de 2012, as 01:01:16 »

Concordo Plenamente com Gubterra, eu acho que todo layout que postarem no site antes mesmo de serem postados deveriam ser testados e aprovados! é muito fácil postar um diagrama ou uma foto no site e simplesmente depois sumir do mapa deixando as pessoas há ver navios. Ainda mais se tratando Valvulados! as peças não são baratas tem projetos ai que vc tem que comprar as peças no minimo em 3 lojas para vc achar todas elas, o que eu escrevo aqui já foi mencionado pelo Plautz nas novas regras do fórum....

Essa... eu juro que não entendi!
Por que você não monta? Aponte os problemas! Assim que eu puder farei isso!

Primeiro contribua... depois critique!

Pois é magoo... ao ler essa mensagem tive o mesmo pensamento que tu. Por a mão na massa pra ajudar um projeto a seguir em frente pouca gente quer! Esse tipo de caso é recorrente aqui no fórum e sinceramente desanima bastante.

-----
Sobre o JCM800, não tinha um layout de um site espanhol funcionando aí? Se não me falha a memória teve gente do handmades que montou.

Eu fui um deles e o layout funciona, mal mas, funciona! Mas já até postaram um jeito de corrigir o ruído que tem nele aqui mesmo no handmades.
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 01:04:23 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #29 : 27 de Abril de 2012, as 02:40:02 »

Bom, vamos la, novamente!  

Peço a quem entrar neste tópico que leia o mesmo desde o inicio!

Peço também a quem entrar neste tópico que entre para contribuir e não ficar com falação criando mais polêmica!!! Isso é pouco construtivo!

O assunto aqui é JCM 800!! Não é quem faz ou deixa de fazer!!! Ou o que você(leitor), pensa sobre outra pessoa do forum!!!!

Vamos nos manter no JCm.... obrigado.
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 02:42:09 por gubterra » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: