Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:50:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jcm 800 Preamp layout em placas.  (Lida 22571 vezes)
gubterra
Visitante
« : 22 de Janeiro de 2012, as 23:22:01 »

Ola amigos, em uma tentativa de contribuir com o forum estou fazendo um layout do preamp do jcm 800 2204 dividos em placas, potenciometros, fonte e principal, para quem quer usar como preamp em um power....
É meu primeiro layout então espero que os amigos colaborem achando os erros... um abraço.

http://www.4shared.com/photo/34POPlfQ/jcm800emplacas.html

Layout não verificado! Contém erro na fonte.  Pessoal estou de mudança e to sem tempo pra fazer as mudanças na fonte, mais assim que possivel vou montar a fonte corretamente ta calculada ja...  abraços.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, as 21:02:22 por gubterra » Registrado
David_Ce
Colaborador

Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51

« Responder #1 : 23 de Janeiro de 2012, as 09:57:39 »

Parabéns pela iniciativa cara, quando der pra você testar dá um feedback pra galera!
Abraço!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #2 : 23 de Janeiro de 2012, as 11:27:52 »

Muito bom a iniciativa.
Parabens  

Dou um conselho:
Em layout de valvulados, evite fazer trilhas que façam curva em 45° 90°, como aquela que esta em R6, e tambem no pino 1 da V1.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 12:01:01 por GrAmorin » Registrado

mrmagoo
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #3 : 23 de Janeiro de 2012, as 11:52:50 »

Dou um conselho:
Em layout de valvulados, evite fazer trilhas que façam curva em 45°, como aquela que esta em R6, e tambem no pino 1 da V1.

Não seria curvas a 90º?
Americana-SP
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #4 : 23 de Janeiro de 2012, as 12:00:13 »

Grin
Errei no numero  Grin
O correto é 90° .
Corrigido!
uallaceguitarplayer
Visitante
« Responder #5 : 23 de Janeiro de 2012, as 12:18:37 »

Olá, sou novo no que diz respeito aos pedais handmade e gostaria de saber o porque de evitar curvas de 90°?
Visitante
« Responder #6 : 23 de Janeiro de 2012, as 20:21:24 »

Eu estou melhorando ele dia após dia... vou postar fonte retificada filtrada com 7812 pois a que esta ai por enquanto é para alimentação ac dos filamentos direto do transformador...  vou deixar aqui algumas opções todas separadas por que ai a pessoa monta como quiser....  por exemplo... escolhe como quiser a alimentação ac ou dc....
A fonte de alta tensão esta com apenas 4 capacitores de filtro, pois 4x47uf ja da de sobra só para o pré, se eu tiver errado por favor me corrijam creio até que 3 x 22uf ja cumprem o papel com folga...... 6 capacitores seriam exageiro.... deixei então 4 de 47uf...

Quem puder ajudar a conferir a consistencia com o layout original eu agradeço.... ja verifiquei mas posso ter perdido algo....  
As conexões podem ficar um pouco confusas  por exemplo f1 conecta-se a f2, a1 a a2....   b1 b2 e b3 dever ser conectados juntos ou seja   A com A, B com Bs  etc....   não deu pra fazer isso mais claro pois o eagle não permite nome de objetos iguais.....

Postei pro pessoal ja saber que estou trabalhando nele vou chegar a uma versão final depois de apreciado pelos amigos....  montarei e testarei depois libero um layout das pcbs e lista de componentes e eventuais consideraçõs de projeto....  um abraço....  

Gramorim to em divida contigo mais eu chego la huahuahuahauha...
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 21:51:12 por gubterra » Registrado
mrmagoo
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 23 de Janeiro de 2012, as 22:05:49 »

Estava trabalhando no layout desse amp Cheesy

Que tal partir para esse tipo de placa, veja:
http://www.skoudata.dk/2204/inside.jpg

É somente uma sugestão!

Americana-SP
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #8 : 23 de Janeiro de 2012, as 22:13:47 »

gubterra
eu tenho um layout aqui do tonestack marshall ta simplezinho e tem pad pra usar fio blindado no in e out

se quiser os arquivos do eagle pra você adaptar pro seu uso
http://www.4shared.com/rar/0S88tuQ0/tone.html

Abraço!

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
gubterra
Visitante
« Responder #9 : 23 de Janeiro de 2012, as 23:20:31 »

Estava trabalhando no layout desse amp Cheesy

Que tal partir para esse tipo de placa, veja:
http://www.skoudata.dk/2204/inside.jpg

É somente uma sugestão!

Oi magoo então eu pensei em fazer essa no inicio mais ai acabei optando por botar a valvula na pcb.... mas eu topo esse também....  se precisar de ajuda só falar....

Vamos trabalhar em uma de power?

gubterra
eu tenho um layout aqui do tonestack marshall ta simplezinho e tem pad pra usar fio blindado no in e out
se quiser os arquivos do eagle pra você adaptar pro seu uso
http://www.4shared.com/rar/0S88tuQ0/tone.html

Abraço!

Oi Chris valeu pelo arquivo.... vou postar depois os arquivos do eagle... talves sirva de base pra alguém....
O meu tone ficou um pouco mais complicado,  mais o master... vou usar o seu acho essa idéia do pad pra malha é boa!  valeu brother...  to gostando de brincar de layoutar... se vocês forem me corrigindo no fim sai alguma coisa funcional.... aceito qualquer sugestão.... a unica base é serem placas separadas... com exceção  de 2 resistores de 10k 2w que eu deixei junto a fonte ao inves de por na principal.......
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 23:23:51 por gubterra » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #10 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:01:13 »

Olá, sou novo no que diz respeito aos pedais handmade e gostaria de saber o porque de evitar curvas de 90°?
Essa regra é mais para valvulados e circuitos de RF.
Na literatura, diz que fica propenso a indução.

Em circuitos de RF, dependendo o lugar no circuito, e tamanho na placa, pode atuar como uma bobina.
mrmagoo
Colaborador

Obrigado

« Responder #11 : 28 de Março de 2012, as 23:32:34 »

Layout do pré e da fonte com base no artigo abaixo, privilegiando o aterramento estrela. Costumo colocar em meus layouts a região de cobre gnd, por um lado ganha-se com a blindagem do circuito, mas acaba contribuindo com "looping de terra", nessa proposta além de diversos pontos independentes na placa que ligam diretamente ao "star ground", essa região de cobre que envolve praticamente todas as trilhas e não se conecta em nenhuma etapa do circuito, conectando diretamente no aterramento estrela.
Não testei e não sei se isso tudo ajuda...acredito que sim!

Um outro detalhe... os componentes são soldados no lado das trilhas de cobre e os soquetes das válvulas na outra face.

Abraços

http://www.geofex.com/article_folders/stargnd/stargnd.htm

Layout JCM800
https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_3832199_40622
« Última modificação: 28 de Março de 2012, as 23:34:37 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
erik.flores
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0

« Responder #12 : 23 de Abril de 2012, as 12:52:28 »

Por curiosidade alguém já montou esse Layout, ta funcionando?
se montou, quanto exatamente voce gastou nesse projeto do JCM 800?
sou louco pra montar um, mas gostaria de saber mais ou menus quanto vou desembolsar pra montar um Marshall desse   Wink

abraços
Visitante
« Responder #13 : 23 de Abril de 2012, as 15:32:40 »

Ola amigo, não ninguém montou e na verdade não é para montar, o projeto tem muitas falhas, estou estudando as melhores práticas para um dia poder postar um layout aqui testado e funcionando!
Por enquanto o projeto tem muitas falhas de design e não recomendo que ninguém o monte!   Quanto ao valor a desembolsar tem muita coisa que influencia... não dando para estimar sem uma série de outros dados... um abraço!
Houve confusão aqui da minha parte, pensei que a pergunta se dirigia ao meu layout postado na criação do tópico.  Magoo crie um tópico com o seu layout assim tera mais montadores! Aqui ele fica sem o seu devido lugar.
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 03:00:26 por gubterra » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #14 : 23 de Abril de 2012, as 17:57:21 »

Concordo Plenamente com Gubterra, eu acho que todo layout que postarem no site antes mesmo de serem postados deveriam ser testados e aprovados! é muito fácil postar um diagrama ou uma foto no site e simplesmente depois sumir do mapa deixando as pessoas há ver navios. Ainda mais se tratando Valvulados! as peças não são baratas tem projetos ai que vc tem que comprar as peças no minimo em 3 lojas para vc achar todas elas, o que eu escrevo aqui já foi mencionado pelo Plautz nas novas regras do fórum. Deixo aqui um grande exemplo Que é o Névio, Chris, e outros que não me lembro agora mas essas pessoas postaram projetos aqui no site e sempre estão dando assistência para aqueles mais leigos que por algum engano cometem falhas, mas os autores dos projetos estão lá! para te ajudar e esclarecer no que for preciso. Legal!
  Imprimir  

Ir para: