Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 13:50:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma Antiga Strato Cedro  (Lida 44778 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #45 : 24 de Janeiro de 2012, as 14:08:01 »

Sim, a compensada fixa teria de ser a partir de medições precisas, nada fácil... Ou então optar por uma Tune-O-Matic genérica, muito baratinhas por aqui. Com ela poderia continuar usando a parte anterior, a da alavanca, para prender as cordas. Assim a mudança estética seria mínima.

De qualquer forma o Bob está muito certo, precisa ver se a área onde colocará a ponte corresponde ao espaço de atuação dos carrinhos da ponte.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
AlexandreGunner
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8

« Responder #46 : 24 de Janeiro de 2012, as 14:18:14 »

Entendi, vou comprar essa do link, essa guitarra veio sem nada, nenhuma ferragem.
Visitante
« Responder #47 : 24 de Janeiro de 2012, as 15:29:54 »

Entendi, vou comprar essa do link, essa guitarra veio sem nada, nenhuma ferragem.

Sem falar que as oitavas variam com o encordoamento, quando eu usava 0.8 os carinhos iam lá na frente, já com a 0.10 os carrinhos ficam mais centralizados.

Eu não gostei dessa ponte da dophin, muito solta ela, gosto mais dos carrinhos com parafuso no centro e a posição dos 3 pivot não me agrada também.
http://www.calangomusic.com/3339_ponte-dolphin-fixa-guitarra-cromada-b914cr.html

Prefiro essa com 4 pivot.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217336126-ponte-fixa-pguitarra-cromada-american-standard-dolphin-_JM

Com a tune-o-matic não dá para regular individualmente a altura das cordas só o "tamanho" delas, para escalas mais curvas como o dessa "fender" jaguar é importante levantar uns carrinhos e abaixar outros.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, as 15:36:42 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #48 : 24 de Janeiro de 2012, as 16:06:16 »

Se a curvatura da escala for como das Fender Strato/Tele, realmente terá de ser como você diz, Felix. Não sei se as Jaguar e JazzMaster tem a escala assim, pois usam uma ponte que lembra as Tune-O-Matic, quem sabe a própria ponte já esteja preparada para acomodar essa curvatura maior... Nunca reparei muito nisso... Ainda mais se uma guitarra tão "para iniciantes" teria esse preciosismo com todos os detalhes...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
AlexandreGunner
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #49 : 24 de Janeiro de 2012, as 17:31:27 »

Não acho que tenha curvatura acentuada, na verdade, ela é mais reta que curva  Grin

achei essa, preço menor e igual a que voce citou:

http://www.garagemusic.com.br/pontes/ponte-para-guitarra/ponte-fixa-cromada-para-guitarra-strato.html
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, as 18:31:10 por AlexandreGunner » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #50 : 24 de Janeiro de 2012, as 23:39:53 »

Olhei no photoshop aqui e tem uma angulação incerta sim, na escala e aparentemente nos trastes, lembra muito o angulo dos próprios violões da tonante, seria bom você arrumar um paquimetro, ou fazer algo parecido handmade, na internet tem uns projetos meio malucos para imprimir.

Quando as cordas forem colocadas você vai precisar muito dele para acertar a altura.

Mas de forma geral ela é bem reta mesmo, dava até com uma lima e um trabalho de semanas, alinhar os trastes, e colocar uma floyd rose.

Acho que seria a primeira tonante do mundo com uma.

A proposito:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tonante

O nome do seu modelo é TONANTE FINDER.

Grin

A proposito 2:

Tonante com ponte tipo floyd:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187685218-guitarra-tonante-starlight-seminova-_JM

A proposito 3:

A tonante tem alguma coisa contra chaves de 3 ou 5 posições.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, as 23:50:30 por felixmeirelles » Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #51 : 25 de Janeiro de 2012, as 06:21:21 »

ja comprei a ponte fixa que voce me indicou do mercadolivre.
ja havia comprado uma chave de 3 posições tipo les paul, ja que vou usar só 2 caps nela.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #52 : 25 de Janeiro de 2012, as 08:02:58 »

Vai colocar 2 singles? Qual captador vai usar?
Parem o mundo que eu quero descer.
AlexandreGunner
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #53 : 25 de Janeiro de 2012, as 08:35:43 »

Vai colocar 2 singles? Qual captador vai usar?
Serão 2 humbuckers, 1 ja comprei, não tem marca, tem um som bem gordo, depois posto fotos, o outro estou a procura ainda.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #54 : 25 de Janeiro de 2012, as 09:07:20 »

Bacana hein. A Malagoli tem uns captadores bons com preço muito bom também. www.captadores.com.br
Parem o mundo que eu quero descer.
fovb
Visitante
« Responder #55 : 25 de Janeiro de 2012, as 09:53:55 »

Bacana hein. A Malagoli tem uns captadores bons com preço muito bom também. www.captadores.com.br

Não curto o single da malagoli, mas o humbucker é animal, o mini HB então...

Destes mais baratos curto o Cabrera, tenho um screaming blues de braço que é beeemmm legal.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #56 : 26 de Janeiro de 2012, as 11:53:23 »

estão chegando algumas peças que comprei:

nessa imagem os knobs de les paul, tarrachas gianinni, molduras de humbucker e o captador, não sei a marca, testei ele na tonante e tem um som bem encorpado e gordo, vai pra o braço, o da ponte estou vendo um G&B que equipava uma ESP, tem saida alta e vai contrastar com esse mais gordo.

essa ponte que eu havia comprado, não vou usar, se interessar a alguem, ela tem os pivos e chave alien, chegou hoje, nova no saquinho:

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #57 : 27 de Janeiro de 2012, as 07:37:11 »

Cara,
encontrei uma ponte igual as das Sonic no ebay e acho que seria uma boa.

http://www.ebay.com/itm/TOG-FENDER-STYLE-62-JAGUAR-JAZZMASTER-TREMOLO-ASSEMBLY-CHROME-W-ARM-SCREWS-/370552397008?pt=Guitar_Accessories&hash=item5646a4dcd0

E dá pra comprar sem medo de alfândega.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
AlexandreGunner
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #58 : 27 de Janeiro de 2012, as 08:05:43 »

Cara,
encontrei uma ponte igual as das Sonic no ebay e acho que seria uma boa.

http://www.ebay.com/itm/TOG-FENDER-STYLE-62-JAGUAR-JAZZMASTER-TREMOLO-ASSEMBLY-CHROME-W-ARM-SCREWS-/370552397008?pt=Guitar_Accessories&hash=item5646a4dcd0

E dá pra comprar sem medo de alfândega.

abraço,
Roberto

Roberto, eu ja tampei o furo da ponte com um bloco de madeira. Porem, pra tonante vermelha seria uma boa, mais eu não tenho cartão internacional.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #59 : 27 de Janeiro de 2012, as 08:38:11 »

Roberto, eu ja tampei o furo da ponte com um bloco de madeira. Porem, pra tonante vermelha seria uma boa, mais eu não tenho cartão internacional.

faz cadastro no paypal brasil dai não precisa de cartão internacional  Legal!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: