Boa Noite pessoal.
Me registrei a pouco tempo aqui e agora que comecei minha primeira reforma total vou atualizando esse tópico na medida do possivel.
Comprei esta guitarra no mercadolivre por um bom preço, veio sem nenhuma ferragem, sem nada, só corpo e braço em bom estado geral, apenas com pintura bem ruim, inclusive foi envernizada a escala inteira
Comecei removendo toda pintura no corpo, apliquei Pintoff e uso um rebolo chamado Remuver, ele na furadeira remove a tinta sem danificar a madeira:
Ai veio a surpresa, o corpo esta intacto, muito seco e é de uma construção bem diferente:
é composto de uma folha de ao que parece Imbuia, uma madeira clara e o recheio mais grosso é cedro rosa, só que, ela tem o tampo superior e o tampo inferior separados por uma fina camada dessa madeira clara:
Tem boa construção e é pesada,deve pesar uns 3 a 4gks
Agora uma grande duvida, meu projeto era isso:
só que com Stop Bar das Explorer
Mais dada a beleza do laminado de Imbuia eu estou propenso a deixa-la como esta com 3 singles.
Essa aqui abaixo é
outra guitarra que eu refiz toda eletrica e troquei os 3 caps por Kent Armstrong, 1 Cool Rails e 2 Mp112, usei 1 chave push pull e 3 mini toggles, e blindei com aluminio daqueles de forro de fogão, a guitarra é uma Tonante
GCFC/2 dos anos 70 toda original e muito conservada:
tem killswitch ainda, botão entre os knobs de volume, o escudo foi adesivado, mais ja estou a procura de um novo.
Sei que muitos reclamam da Tonante, com razão, a eetrica original é podre, mais eu gostei, não sou musico profissional e ela me antende bem nessa configuração, sem ruidos, chiados e com bom sustain.