Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Setembro de 2024, as 03:53:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma Antiga Strato Cedro  (Lida 43870 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #30 : 23 de Janeiro de 2012, as 22:42:52 »

AlexandreGunner

como essa guitarra tem traste zero, a medida tem que partir dele e não do nut.


Boa observação, tá explicado porque ela não segurava afinação, com uns 49,5cm a 49cm de distancia fica difícil ter oitavas afinadas.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #31 : 23 de Janeiro de 2012, as 22:51:26 »

Felix, eu falei da azul clara. A outra eu vi que era tratada digitalmente. O fundo é o mesmo e os borrões na ponte e no fundo do corpo.


Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #32 : 24 de Janeiro de 2012, as 02:34:20 »

AlexandreGunner

como essa guitarra tem traste zero, a medida tem que partir dele e não do nut.


Boa observação, tá explicado porque ela não segurava afinação, com uns 49,5cm a 49cm de distancia fica difícil ter oitavas afinadas.

Não medi agora, mais deve dar quase 1cm de diferença, bom saber, do traste zero ate a ponta da ponte(quase uma redundancia) tem que ter 64cm e ate os carrinhos 65cm, estou providenciando a compra da ponte fixa, ate o fim de semana devo ter ela em maos.

Obrigado a todos pelas dicas, por isso abri o tópico, não quero fazer uma fender, mais quero aproveitar um bom corpo em cedro pra fazer uma guitarrinha honesta.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #33 : 24 de Janeiro de 2012, as 03:22:31 »

AlexandreGunner

como essa guitarra tem traste zero, a medida tem que partir dele e não do nut.


Boa observação, tá explicado porque ela não segurava afinação, com uns 49,5cm a 49cm de distancia fica difícil ter oitavas afinadas.


Não medi agora, mais deve dar quase 1cm de diferença, bom saber, do traste zero ate a ponta da ponte(quase uma redundancia) tem que ter 64cm e ate os carrinhos 65cm, estou providenciando a compra da ponte fixa, ate o fim de semana devo ter ela em maos.

Obrigado a todos pelas dicas, por isso abri o tópico, não quero fazer uma fender, mais quero aproveitar um bom corpo em cedro pra fazer uma guitarrinha honesta.


Verdade o certo é 65 do traste 0 aos carrinhos, escrevi errado, ela devia estar com 63,9 a 33,2.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #34 : 24 de Janeiro de 2012, as 08:48:01 »

A Giannini Sonic que tenho é desse modelo:

Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #35 : 24 de Janeiro de 2012, as 09:03:30 »

Essa é Sonic!
Dois captadores grandes (nem sei se posso dizer 'Humbucking') e ponte sem carrinhos. Acho que é uma ponte pra carroças.
Smiley

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
fovb
Visitante
« Responder #36 : 24 de Janeiro de 2012, as 10:13:16 »

Minha primeira guitarra foi uma Sonic, aos 13 anos aproximadamente (pra quem foi criado tocando violão clássico desde os 6 anos, conseguir uma guitarra foi um feito inigualável).

Se me lembro bem, devo ter pintado essa coitada umas 5 vezes... Nessa época da foto, pintei de preto e cortei o headstock com uma tico-tico pra ficar igual as Ibanez, hahahaha



Hoje o batera toca com uma banda country (apocalipse, ou algo do gênero), e o vocal tem ou tinha um Cover dos Bee Gees.

É uma guitarra sofrível, mas aprendi muito com ela... Afinal, quem aprende a dirigir num Fusca, dirige bem qualquer carro depois  Wink



Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:12:53 »

A ponte nem precisa dos carrinhos se ela for do tipo compensada e posta no lugar preciso, mas se colocar uma Tune-O-Matic aí acho que a coisa até afina. Legal!

-----
Minha primeira guitarra foi uma Sonic, aos 13 anos aproximadamente (pra quem foi criado tocando violão clássico desde os 6 anos, conseguir uma guitarra foi um feito inigualável).

Se me lembro bem, devo ter pintado essa coitada umas 5 vezes... Nessa época da foto, pintei de preto e cortei o headstock com uma tico-tico pra ficar igual as Ibanez, hahahaha



Hoje o batera toca com uma banda country (apocalipse, ou algo do gênero), e o vocal tem ou tinha um Cover dos Bee Gees.

É uma guitarra sofrível, mas aprendi muito com ela... Afinal, quem aprende a dirigir num Fusca, dirige bem qualquer carro depois  Wink

Talvez uma das coisas que se aprende: Preciso de uma guitarra melhor!...rs Brincadeirinha... Cheesy
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, as 12:15:26 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #38 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:14:59 »

A ponte nem precisa dos carrinhos se ela for do tipo compensada e posta no lugar preciso, mas se colocar uma Tune-O-Matic aí acho que a coisa até afina. Legal!

essa que comprei é compensada, agora achei essa:

http://www.calangomusic.com/3339_ponte-dolphin-fixa-guitarra-cromada-b914cr.html
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:18:21 »

Pontes compensadas do tipo wrap-around, etc., só tem um problema: a instalação tem que ser muito precisa. Quanto à ponte do link, já é uma hardtail, outro animal... bem diferente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #40 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:21:22 »

Que foto bacana, Fernado!
A banda e as fãs!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #41 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:22:02 »

é que o amigo Felix indicou uma ponte com carrinhos, essa do link seria, eu ate comprei a compensada, só to com medo de instalar e não afinar.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #42 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:24:35 »

Que foto bacana, Fernado!
A banda e as fãs!



Fã nada, eram as Backing Vocals, hahahaha
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #43 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:26:40 »

é que o amigo Felix indicou uma ponte com carrinhos, essa do link seria, eu ate comprei a compensada, só to com medo de instalar e não afinar.

Para instalar vai ter que ter certeza que a furação para ela esteja na área coberta pela variação da distância dos carrinhos.
Pegue uma boa ferramenta para medir essa distância e ter certeza que irá funcionar.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #44 : 24 de Janeiro de 2012, as 12:38:07 »

é que o amigo Felix indicou uma ponte com carrinhos, essa do link seria, eu ate comprei a compensada, só to com medo de instalar e não afinar.

Para instalar vai ter que ter certeza que a furação para ela esteja na área coberta pela variação da distância dos carrinhos.
Pegue uma boa ferramenta para medir essa distância e ter certeza que irá funcionar.



Voce se refere a do link correto?

-----
é que o amigo Felix indicou uma ponte com carrinhos, essa do link seria, eu ate comprei a compensada, só to com medo de instalar e não afinar.

Para instalar vai ter que ter certeza que a furação para ela esteja na área coberta pela variação da distância dos carrinhos.
Pegue uma boa ferramenta para medir essa distância e ter certeza que irá funcionar.



Voce se refere a do link correto?
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, as 12:41:13 por AlexandreGunner » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal