Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Setembro de 2024, as 03:55:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma Antiga Strato Cedro  (Lida 43874 vezes)
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #15 : 23 de Janeiro de 2012, as 13:06:42 »

Esse corpo dela aí tá me parecendo o corpo da minha Giannini Sonic, que por sinal é bem parecida com essa sua Tonante, só que a minha tem 2 captadores tipo P-90, 1 controle de volume, 1 de tom e 2 chaves para mudar a configuração dos captadores, to para restaurar ela, mas num manjo nada, ela tá desregulada, não afina nas oitavas, mas o som dela é bem vintage.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #16 : 23 de Janeiro de 2012, as 14:18:41 »

Não está parecendo uma Sonic. É uma Sonic.
Eu tive uma dessas em 1981....horrível! Lixo! Deveria ter processado a Gianinni por ter feito uma coisa dessas e me vendido!
Ela nem afinava na oitava!
Um absurdo de coisa horrorosa de ruim!
Nem gosto de lembrar!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #17 : 23 de Janeiro de 2012, as 14:29:14 »

Sem querer desmerecer o trabalho de ninguém, mas...

Estou com Roberto.

Também já tive uma Giannini Sonic. Horrível!
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #18 : 23 de Janeiro de 2012, as 17:54:33 »

Não está parecendo uma Sonic. É uma Sonic.
Eu tive uma dessas em 1981....horrível! Lixo! Deveria ter processado a Gianinni por ter feito uma coisa dessas e me vendido!
Ela nem afinava na oitava!
Um absurdo de coisa horrorosa de ruim!
Nem gosto de lembrar!



não é uma Sonic, tive uma nos anos 90, foi minha primeira guitarra, essa e mais pesada, tem traste 0 e o jack não é canoa, aqui uma sonic pra detalhar:


só o corpo da sonic:


e a minha:


to propenso a achar que esse corpo é tonante ou jenifer, ou ainda alguma cópia, mais é bem feito e em cedro.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 17:57:38 por AlexandreGunner » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #19 : 23 de Janeiro de 2012, as 18:18:40 »

Tanto as Giannines, Jenifers e Tonantes são  copias da Fender Jaguar mas não veem com o "carrinho" de afinar as oitavas.

Por isso eu acho que trocar a ponte para ponte de strato fixa é uma boa, igual a primeira foto da sonic ai em cima.


Cara se você der uma limada nos trastes para igualar, colocar ponte fixa de carrinhos e remover o braço dela lixando o corpo na parte do encaixe para fazer o braço descer.

Tenta acertar o angulo também porque essas guitarras costumam a ter o braço alto em relação ao corpo e inclinados demais para dentro, o que torna a ação das cordas desagradável.


« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 18:24:02 por felixmeirelles » Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #20 : 23 de Janeiro de 2012, as 18:25:41 »

Essa do braço é boa ideia, ja a ponte eu ja comprei:



eu desparafusei o braço mais ele não sai, como faço, esquento ou forço?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #21 : 23 de Janeiro de 2012, as 18:35:44 »

se essa guitarra é jeniffer ou tonante deve dar um belo trabalho pra fazer funcionar direito
eu lembro de muito tempo atraz de ver uma jeniffer meio nessa onda ai
o braço é bem rustico e a posição dos trastes na escala não muito precisos.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #22 : 23 de Janeiro de 2012, as 18:39:44 »

AlexandreGunner se esquentar a madeira vai dilatar ai vai ficar mais difícil de sair, usa óleo, pode ser de peroba, óleo mineral, óleo singer ou o melhor WD40, vai jogando nas fendas e mexendo que uma hora o braço sai.


Cara essa ponte que você comprou tem regulagem de oitavas??
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 18:47:58 por felixmeirelles » Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #23 : 23 de Janeiro de 2012, as 18:54:36 »

Pelo que medi aqui os trastes estão corretos, a posição da ponte bate com a 12 casa e com o nut.

Não, essa ponte não tem ajuste de oitavas.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #24 : 23 de Janeiro de 2012, as 19:05:16 »

Então melhor nem mexer no braço, sem a regulagem de oitavas não tem jeito.

Dica de amigo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217336126-ponte-fixa-pguitarra-cromada-american-standard-dolphin-_JM

Pega um negocio desse que essa guitarra só tem essa fama de monstro por falta de regulagem nas oitavas.

Com a regulagem nas oitavas dá para deixar o braço lá em baixo (4mm a 6mm a partir do topo do traste até o corpo) e colocar ele menos inclinado.


Se comprar, não pinte a guita, faça testes antes para encontrar o ponto certo da ponte.

Se você puder medir a distancia entre o nut(capotraste) até o encaixe das cordas eu posso te dizer onde é o ponto certo da ponte ficar para poder posicionar a ponte com carrinhos para regular as oitavas.
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #25 : 23 de Janeiro de 2012, as 19:30:03 »

Então melhor nem mexer no braço, sem a regulagem de oitavas não tem jeito.

Dica de amigo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217336126-ponte-fixa-pguitarra-cromada-american-standard-dolphin-_JM

Pega um negocio desse que essa guitarra só tem essa fama de monstro por falta de regulagem nas oitavas.

Com a regulagem nas oitavas dá para deixar o braço lá em baixo (4mm a 6mm a partir do topo do traste até o corpo) e colocar ele menos inclinado.


Se comprar, não pinte a guita, faça testes antes para encontrar o ponto certo da ponte.

Se você puder medir a distancia entre o nut(capotraste) até o encaixe das cordas eu posso te dizer onde é o ponto certo da ponte ficar para poder posicionar a ponte com carrinhos para regular as oitavas.

Vou comprar essa ponte então, quero montar a guitarra tocavel, vou baixar o braço, só preciso descolar o mesmo.

A distancia é de 64,9cm do interior do nut(borda interna do braço) ate essa linha que fiz na foto que é onde ficava o apoio das cordas do tremolo, inclusive não tampei os furos pra deixar como marca:
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #26 : 23 de Janeiro de 2012, as 20:25:47 »



64cm até o inicio da ponte e 65cm em média até cada carrinho.

Essa não é a medida oficial mas é a que funciona melhor com as replicas.


Outra dica, deixe os carrinhos bem no meio do caminho nem muito para o parafuso nem muito para base, ai sim você mede os 65cm.

Porque alguns carrinhos depois de a guitarra pronta vão ter que avançar e outros vão ter que recuar.

No próprio exemplo dá para vê como a E está avançada a B um pouco mais no centro e a G mais recuada.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 20:51:18 por felixmeirelles » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #27 : 23 de Janeiro de 2012, as 21:13:28 »

Essa é uma Supersonic!
3 pickups e chaves para ligar cada uma.
A que eu falei que era Sonic, É Sonic!
Horrivel ainda e como disse muito bem o Marcos, sem querer desmerecer o trabalho de restauração!
A azul tá linda!
Muito legal mesmo!
Mas até o braço é bom, pelo menos parece.
A Sonic tem um pedaço de pau como braço, e falo que é literal isso pois não há escala. É um pedaço de pau, cortado, lixado (mau mas nem isso vem ao caso) e com trastes colocados na mesma madeira. E sem tirante! Horrível!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #28 : 23 de Janeiro de 2012, as 21:23:32 »

Essa é uma Supersonic!
3 pickups e chaves para ligar cada uma.
A que eu falei que era Sonic, É Sonic!
Horrivel ainda e como disse muito bem o Marcos, sem querer desmerecer o trabalho de restauração!
A azul tá linda!
Muito legal mesmo!
Mas até o braço é bom, pelo menos parece.
A Sonic tem um pedaço de pau como braço, e falo que é literal isso pois não há escala. É um pedaço de pau, cortado, lixado (mau mas nem isso vem ao caso) e com trastes colocados na mesma madeira. E sem tirante! Horrível!


 Cheesy Grin

Obrigado pelo elogio.

A Azul é mais falsa que nota de 1 real.

Foi photoshop que eu fiz em cima da vermelha dele, eu fiz como uma sugestão.

Com ponte fixa de stratocaster, humbuckers, mais um tone, jack por baixo e uma chave de 3 posições.









Ou sera que você estava falando dessa?





Essa ai é uma Giannini Sonic.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, as 21:28:44 por felixmeirelles » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #29 : 23 de Janeiro de 2012, as 22:19:32 »

AlexandreGunner

como essa guitarra tem traste zero, a medida tem que partir dele e não do nut.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal