Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Novembro de 2024, as 03:30:12

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores 25W  (Lida 19584 vezes)
anaksun
Visitante
« Responder #30 : 24 de Janeiro de 2012, as 11:08:40 »

60w cobre uma Mapex com bumbo duplo tanquilo, mas também não vai querer tirar som limpo . 70w + ambiente fechado+batera mão pesada = Surdez ..... Use abafadores na bateria , faça uns de mousepad é tecido em algodão , ajuda muito e melhora a sonoridade free-hear para você.

Ensaio com uma  RMV Road com Bumdos Duplos, com abafamento , 30 rms para cada instrumento exceto o Baixo. Fica muito bom o som.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #31 : 24 de Janeiro de 2012, as 11:13:29 »

Por partes:
... se a acustica é propicia para um combo de guitarra (soar mais alto) também sera para a bateria e vice-versa!...
A acustica é ate interessante.
As vezes um time é acostumado a jogar no campo seco, e outro time acostumado a campo molhado. Sabemos que grama molhada escorrega, nao?
Na questao acustica...
Geralmente a bateria fica no centro, e guitarra na lateral, isso tera difereça na acustica, ja que um esta emitindo som em um local centralizado (bateria), e o outro esta deslocado.
Em certos casos, nem sempre o ambiente faz "aumentar" o som do combo, tem casos que o ambiente "mata" "rouba" o som...

O fato do combo ser direcional nao quer dizer que deva ir mais longe. Porque?
R- Os obstaculos!
Isso por si ja mostra um pouco o porque do amp nao dar conta.
O posicionamento do amp tambem, faz diferença.
Um exemplo, quando voce toca no quarto, para voce parece que o som esta moderado, ou ate baixo, mas para quem ta fora do quarto o som esta alto?
Para quem ja tocou em palco (de pequeno porte mesmo, ate palco de escola), quem esta tocando nao ouve bem (por isso o uso dos retornos) mas quem esta la em baixo ouve bem.
Quem aqui ja nao passou por isso?

...o hot rod dá 40 watts em 4 ohms,mas ele vem de fabrica com um falante de 8 ohms,ai já cai um pouco o rendimento...

Tem um Hot Rod de 40W e outro de 60W.
O Hot Rod tem 40W ou 60W independente se 4 ou 8 OHMs. A forma que liga os falantes é diferente. DA uma olhada no manual.

No meu caso o de 15W dá sussa para show, utilizando uma 2x12 fica ideal...
Em minha opniao 2 falantes soa bem melhor que apenas 1. Prefiro assim  Smiley

...mas o queremos saber (pelo menos eu quero) é: quantos Watts valvulado saturado são necessário para cobrir um batera mão pesada, mão de pedreiro, tocando metal ...
Como ja dito anteriormente, depende do local, tamanho, obstaculos, efeito acustico, etc...
Em um quarto ou sala pequeno, voce podera estar usando 20W, por exemplo, e pode nao ser suficiente para voce, mas quem estiver fora do quarto estara ouvindo bem...
Precisar o "quantos Watts" é dificil, para nao dizer impossivel.
O que sugiro, é colocar o cubo no alto, algo entre 1,20m ~1,60m.

Meu parametro sempre foi 25~35W pra ser usada no talo...
Mas as variaveis são muitas...
Quantidade de falantes, qualidade (sensibilidade) desses falantes, "mão" do batera, a bateria em si, etc...
É isso mesmo!

Para shows, eu costumava usar um PA adicional.
Eu microfonava o amp da guita, e mandava para outro amp. Mesmo que o amp da guitarra desse conta. Isso garantia um resultado muito bom e com qualidade.
Apenas quando era um lugar pequeno, tipo um barzinho, eu usava so o amp.

É aqui que eles tocam http://www.badulaqueestudiobar.com.br ...
Maria do Inga, Joubert Carvalho. Cidade canção?   Cheesy Smiley
Ja toquei muito na Dot e na CarWash (esta acho que nao existe mais) e outras, nos idos de 1999 -2002.
cobalto777
Visitante
« Responder #32 : 24 de Janeiro de 2012, as 13:01:07 »

o meu hot rod só tem um falante de 8 ohms,e só da 40 watts com um falante de 4 ohms,da uma olhada no manual.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #33 : 24 de Janeiro de 2012, as 13:32:37 »

É o DeLuxe?
No manual diz "40 watts output into 4 or 8"
Pagina 6.

Depois, na pagina 7, veja a seção "V" "main speaker".
Voce mantem só o falante princial.
Pode conectar um falante externo de 8 OHMs.
Ou conectar um falante de 4 OHMs, mas neste caso deve colocar um plug aberto no jack do main speaker.

Se voce colocar um falante de 4 OHMs como principal, pode ocorrer danos no circuito, se nao for alterado a ligação.
Observe no esquema eletrico (ou confira ai no proprio amp), que o transformador de saida tem 2 saidas,  uma de 4 OHMs e outra de 8 OHMs.
O falante principal esta conectado na saida de 8 OHMs.
Conforme for conectado um plug (falante externo) os jacks comutam para a impedancia de 4 OHMs.

Por este motivo, se usar o falante principal, o falante externo deve ser de 8 OHMs (8 + 8 em paralelo = 4).
E se o falante externo for de 4 OHMs deve ser colocado um plug onde vai para o falante principal (para anula-lo).
Ao conectar apenas o falante externo, nao esqueça de conectar o plug "aberto" onde vai para o main speaker, se nao fizer isso, tera um curto na saida.

cobalto777
Visitante
« Responder #34 : 24 de Janeiro de 2012, as 14:15:01 »

É o DeLuxe?
No manual diz "40 watts output into 4 or 8"
Pagina 6.
bem que eu disse!!!kkkkkkkkkkkkkkkk sorry man!!!
é estou usando um c12k jensen de 8 ohms no amp e um gabinete com um black shadow de 8 ohms ligado na outra entrada.
Visitante
« Responder #35 : 24 de Janeiro de 2012, as 14:17:27 »

Em outro forum em um topico sobre amplificadores de baixa potencia, tem um cara que tem um Orange Dark Terror com uma caixa 2x12" e disse que dá e sobra pra cubrir a batera, só complica se for querer tirar um som limpo e cristalino, ai nao rola. (Esse amplificador tem 15 Watt)

Agora deixa eu explicar: Meu objetivo final é montar um Clone o mais fiel possível do Soldano SLO 100 (vai ser um ampli pro resto da vida). Montar 2 caixas 2x12" com Eminence The Governor nas medidas das Zilla Cab Fatboy e Superfatboy.
Mas nao tenho pressa para concluir isso tudo. Entao vou começar montando uma caixa e um Head de baixa potencia para nao ficar sem nada. as peças para o SLO 100 vou comprando aos poucos sem pressa.

Entao tomem como base 1 caixa com 2x12" Eminence The Governor, Closed Back, Oversized. Um amp SE com uma 6L6 (nao gosto do som das ELs, nao curto marshall) dá conta? ou talvez uma KT88 ou 6550, ou vou ter que partir mesmo para um circuito Push-Pull?
Visitante
« Responder #36 : 24 de Janeiro de 2012, as 18:31:26 »

Monta esse aqui.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2091.msg66412#msg66412
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #37 : 24 de Janeiro de 2012, as 20:33:03 »

...Um amp SE com uma 6L6 (nao gosto do som das ELs, nao curto marshall) dá conta? ou talvez uma KT88 ou 6550, ou vou ter que partir mesmo para um circuito Push-Pull?
Push-Pull sem sombra de duvida. Isso ja foi amplamente discutido aqui no forum....
I don't want to die young...
I want to diode!
Djentlemen
Visitante
« Responder #38 : 24 de Janeiro de 2012, as 20:44:28 »

Se ao menos alguem tivesse montado podia até pensar. O clone do SLO 100 é um projeto que já vem de muito tempo, muita gente já montou e corrigiu os eventuais erros. Vai ser como montar um Lego. Chance de 100% no sucesso da montagem. E pelo projeto que vi do Mark IIC+ é bem mais complexo.
Mas esse projeto do SLO 100 é para um futuro nao muito proximo, quem sabe para o ano que vem. Por hora estou a procura de um projeto que tenha um bom rendimento com a caixa que citei na minha ultima mensagem e de preferencia que já foi testado. Por isso pensei no AX84 50W Push-Pull com 2 6l6 e junto o AX84 Lead Preamp.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #39 : 24 de Janeiro de 2012, as 22:55:35 »

Se ao menos alguem tivesse montado podia até pensar.

Esse é o problema... Se for pensar assim esse fórum não existiria! Mas pode deixar que já tem dois caras (que eu sei) montando já!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Djentlemen
Visitante
« Responder #40 : 25 de Janeiro de 2012, as 15:13:08 »

Se ao menos alguem tivesse montado podia até pensar.

Esse é o problema... Se for pensar assim esse fórum não existiria! Mas pode deixar que já tem dois caras (que eu sei) montando já!
Bossman, entendo seu ponto de vista, mas isso é para quem tem como seu hob principal o desenvolvimento de projetos. Eu prefiro dedicar meu tempo livre que já é muito pouco, para tocar e melhorar a qualidade do meu som/equipamento. Felizmente meu curso técnico em eletrônica me da suporte para montar um projeto, e meu curso de mecanica industrial me deixa a vontade para montar caixas, gabinetes e chassi. Como não segui na eletronica, nao tenho conhecimento para projetar ou até mesmo debugar um circuito, por isso prefiro os que já estão testados. Sempre tentarei ajudar a quem precisar se meu nivel técnico permitir.

Quanto ao projeto referido do mesa markIIC+ pelo que vi o pessoal envolvido é de extrema  competencia e elevado nivel técnico, pelo capricho da documentação vi tambem o compromentimento do pessoal. Com certeza não vou fazer falta nesse time, mas fico a disposição para ajudar no que for possivel.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #41 : 26 de Janeiro de 2012, as 12:28:54 »

Bossman, entendo seu ponto de vista, mas isso é para quem tem como seu hob principal o desenvolvimento de projetos. Eu prefiro dedicar meu tempo livre que já é muito pouco, para tocar e melhorar a qualidade do meu som/equipamento. Felizmente meu curso técnico em eletrônica me da suporte para montar um projeto, e meu curso de mecanica industrial me deixa a vontade para montar caixas, gabinetes e chassi. Como não segui na eletronica, nao tenho conhecimento para projetar ou até mesmo debugar um circuito, por isso prefiro os que já estão testados. Sempre tentarei ajudar a quem precisar se meu nivel técnico permitir.

Quanto ao projeto referido do mesa markIIC+ pelo que vi o pessoal envolvido é de extrema  competencia e elevado nivel técnico, pelo capricho da documentação vi tambem o compromentimento do pessoal. Com certeza não vou fazer falta nesse time, mas fico a disposição para ajudar no que for possivel.

Tudo bem. Contamos com sua ajuda...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Djentlemen
Visitante
« Responder #42 : 08 de Fevereiro de 2012, as 08:45:00 »

PatraoGuitar, depois de muita pesquisa na internet cheguei a uma solução que ao meu ver seria ideal pra mim, não sei se pra você vai servir.

http://mesaboogie.com/Product_Info/Stereo_Power/20_20_Stereo/20_20_stereo.html

é um power com 2 canais de 20Watts, pelo que li em forums internacionais o pessoal que tem diz que sobra volume mesmo tocando com baterista mão pesada.

-----
aqui o esquemático

Me diz o que acha, poderiamos montar esse power com ajuda do pessoal aqui do forum.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, as 08:51:10 por Djentlemen » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #43 : 08 de Fevereiro de 2012, as 09:37:53 »

Acho que pra ele não vai servir, chegaram a conclusão que 15Watts vai ser pouco pra ele, chegaram a conclusão de que até 40W é pouco pra ele! Melhor partir pra algum projeto com 4 el34 ou 6l6 ou kt88...
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #44 : 08 de Fevereiro de 2012, as 10:40:09 »

Vendo esta foto do 20/20, me fez lembrar de um amp que tive, que serviria para ele.
Era um Simull Class 2 Ninety  Guitarrista

Algo esta errado  Huh?
Ou esta havendo falta de noção em potencia, ou se pretende tocar em um lugar grande.
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: