Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 15:57:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores 25W  (Lida 19703 vezes)
PatraoGuitar
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5

« : 19 de Janeiro de 2012, as 21:36:04 »

Salve pessoal!
Seguinte:
Apesar de ter ficado muito interessado pelo projeto do amp de 50W SS, na verdade eu procuro algo desse gênero:

http://www.youtube.com/watch?v=EI6SHk3024Q

e desse também  Tongue

http://www.youtube.com/watch?v=FmIgEvW3ob4

Head Banger

São um tipo de solução que não tem por aqui (eu acho), e pra mim supririam perfeito as minhas necessidades, por enquanto não tenho nem caixa pra ligar um monstro de 100W, e ainda moro em "apertamento", ou seja, 50W já baixa polícia. Lógico que em vários vídeos que eu vi sobre esses 2 amps os caras estão com eles ligados em 4x12, a minha idéia era montar uma 1x12 ou se a $$$ permitir uma 2x12, que já faria um barulho dos infernos aqui em casa, mas estaria de bom tamanho pra mim. E seria uma mão na roda pra ensaios e shows, porque geralmente há um head podre da Warm Music (cruzes) ou Meteoro (urgh) ligado numa 4x12, era só arrancar o cabeçote e instalar o meu.
Já vi alguns circuitos na net, mas meus parquíssimos conhecimentos técnicos de eletrônica (meu finado avô, que era mui fera na área, deve tar olhando e dizendo "eu não falei pra estudar, sua besta?") não me permitem uma análise mais detalhada da coisa. Ferro de solda eu sei usar, mas se me pedir pra criar algo lascou.
Posto isso, o que os senhores acham? Há uma viabilidade pra construir algo semelhante? Um head 25W valvulado, com esse tipo de drive? Se eu monto um desse eu vendo meu Digitech Death Metal na hora  Cheesy, prático, fácil de transportar e com um som do capeta... ô sonho...
Procurei sobre amps valve de 25W aqui, mas não achei nada. Se existir algum tópico, eu ficaria mui agradecido se alguém me mostrar. Cheers!

Esse vídeo do Mesa está melhor, olhem o tamanho do bichinho! Pra mim (que moro em "apertamento"), está perfeito!

http://www.youtube.com/watch?v=0u314cZkUEg&feature=related
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, as 21:46:25 por PatraoGuitar » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
fallout
Visitante
« Responder #1 : 19 de Janeiro de 2012, as 22:49:41 »

Cara acho que você esta pegando o caminho errado, sem experiencia em eletronica eu recomendaria você ler um pouquinho e começar com os SS, tem o projeto do TSW testado e aprovado pela galera do Hadmades.

Valvulados são perigosos! E montar um amp higain sem experiencia é sinonimo de problemas. Mas se for bater o pé em um valvulado pense no babywonder, não é higain mas usa tensões mais baixas oferecendo menos perigo, e ainda assim exige cuidados.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 19 de Janeiro de 2012, as 23:41:58 »

Claro, eu sei disso, não sou totalmente leigo em eletrônica. De 0 a 10 eu devo estar nuns 2 para 3 (hehehehehe), sei o básico e sei que com o básico não dá pra montar isso em casa . A minha proposta é de que não vi ainda algo direcionado para isso, tem muito projeto aqui de 100W, 200W, 4x12, pré clean, pré marshall. Todo mundo quer demolir o Maracanã, mas e os pobres que nem eu que moram em apartamento? A idéia que eu tenho é um amp de 25W, de preferência valvulado, formato head, que tenha um canal clean bom e um drive como o Krankenstein e que seja portátil para que eu possa substituir as podreiras que eu encontro por aqui em estúdios e shows. Não vou me meter a montar isso de cara, sei que mexer com válvula pode ser letal. Quando meu avô era vivo, eu mencionei isso para ele e ele me disse: "vai estudar, porque válvula não é coisa simples". Mas não vi nada pra essa faixa de potência nesse nível de ganho. O baby wonder pelo que eu li não atende isso, eu penso em algo higain mesmo.
Abraço!
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #3 : 20 de Janeiro de 2012, as 01:11:14 »

Como o Fallout disse, montar um valvulado nao é recomendado caso nao tenha uma boa experiencia em eletronica, em especial, se o projeto for um HI-Gain.
Ate os experientes enfrentam problemas com os Hi-Gain.
Se quer comecar com valvulados, sugiro começar pelos mais faceis e simples, como o Twin, depois passe para o JCM800, e depois encara o Hi...

Qualquer amp pode ser montado na versao combo ou head.
A maioria monta combo por ser mais pratico no transporte, mas tem que prefere versao head.

Se servir um amp na faixa de potencia que voce procura, mas SS, tem o 8010, que facilmente da para modificar para 30W, so ver no proprio topico o que tem que fazer.

Se quer um valvulado, tem o Iall.
Jupterra
Visitante
« Responder #4 : 20 de Janeiro de 2012, as 07:42:27 »

PatraoGuitar.

Em > Lançamento de Novos Projetos > Amplificadores valvulados, temos um projeto muito interessante do KEM.
São 18 Watts... muito bom, por sinal.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2529.0

Muitos componentes e transformadores, você poderá conseguir na http://www.altanatubes.com.br/.

Boa sorte e passe os resultados. OK?
Visitante
« Responder #5 : 20 de Janeiro de 2012, as 08:31:16 »

Não é por que o nome dele é 18W (deveria ser 15W) que não é perigoso! São por volta de 350 VOLTS de B+ e ele nem é hi-gain, eu nunca consegui um nivel de saturação que vi em alguns videos, com certeza eles tem algum mod. Hi-gain como você quer so conheço o High Octane e não atende a potencia que você deseja, mas ja vai ser o suficiente para seu vizinho chamar a policia.

Tem um topico sobre segurança aqui no handmades que deveria ser pinado na area de amp valvulado. Eu nunca tomei choque, deve ser por que sigo aqueles conselhos.
Visitante
« Responder #6 : 20 de Janeiro de 2012, as 09:04:20 »

Salve pessoal!
Seguinte:
Apesar de ter ficado muito interessado pelo projeto do amp de 50W SS, na verdade eu procuro algo desse gênero:

http://www.youtube.com/watch?v=EI6SHk3024Q

e desse também  Tongue

http://www.youtube.com/watch?v=FmIgEvW3ob4

Head Banger

São um tipo de solução que não tem por aqui (eu acho), e pra mim supririam perfeito as minhas necessidades, por enquanto não tenho nem caixa pra ligar um monstro de 100W, e ainda moro em "apertamento", ou seja, 50W já baixa polícia. Lógico que em vários vídeos que eu vi sobre esses 2 amps os caras estão com eles ligados em 4x12, a minha idéia era montar uma 1x12 ou se a $$$ permitir uma 2x12, que já faria um barulho dos infernos aqui em casa, mas estaria de bom tamanho pra mim. E seria uma mão na roda pra ensaios e shows, porque geralmente há um head podre da Warm Music (cruzes) ou Meteoro (urgh) ligado numa 4x12, era só arrancar o cabeçote e instalar o meu.
Já vi alguns circuitos na net, mas meus parquíssimos conhecimentos técnicos de eletrônica (meu finado avô, que era mui fera na área, deve tar olhando e dizendo "eu não falei pra estudar, sua besta?") não me permitem uma análise mais detalhada da coisa. Ferro de solda eu sei usar, mas se me pedir pra criar algo lascou.
Posto isso, o que os senhores acham? Há uma viabilidade pra construir algo semelhante? Um head 25W valvulado, com esse tipo de drive? Se eu monto um desse eu vendo meu Digitech Death Metal na hora  Cheesy, prático, fácil de transportar e com um som do capeta... ô sonho...
Procurei sobre amps valve de 25W aqui, mas não achei nada. Se existir algum tópico, eu ficaria mui agradecido se alguém me mostrar. Cheers!

Esse vídeo do Mesa está melhor, olhem o tamanho do bichinho! Pra mim (que moro em "apertamento"), está perfeito!

http://www.youtube.com/watch?v=0u314cZkUEg&feature=related

Cara, também tenho interesse em montar um head de 25 a 50Watt High Gain.

Desses videos que você passou, achei o Krank muito abelhudo, mas o Mesa á maravilhoso.

Andei pesquisando e achei 2 projetos de power que me interessaram, talvez sirva pra você.

http://www.ax84.com/static/corepoweramps/50W_PP/AX84_50W_PP_Poweramp_Schematic.pdf

http://www.ax84.com/static/corepoweramps/20W_SE/AX84_20W_SE_Poweramp_Schematic.pdf

Para o pré tem esse aqui, http://www.ax84.com/static/corepreamps/Lead/AX84_Lead_Preamp_Schematic.pdf

Por esse video dá pra ter uma ideia do som http://youtu.be/sWlNKFIB8zs
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #7 : 20 de Janeiro de 2012, as 09:26:39 »

Legal pessoal, eu queria saber se existiam projetos direcionados para esse tipo de amp. Pelo que estou vendo, dá pra fazer algo do gênero sim, basta ter o know-how  Palmas. A minha dúvida era sobre a potência, porque todo mundo quer 100W, e pra mim ia ser como comprar um Porsche pra andar a 40Km/h, não dá pra abrir o volume de um 100W num apartamento, acho que nem quem está tocando aguenta.
Volto a dizer, não vou me meter a fazer um desses, mas pretendo voltar a estudar logo e mais pra frente, quando já estiver habituado, quem sabe? Quanto à segurança, seria sim uma boa pinar o tópico, eu sei que não se mexe com altas voltagens sem saber o que faz, mas tem muita gente por aí que acha que é só juntar os componentes e voilá! E tome choque...
Abraço!
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #8 : 20 de Janeiro de 2012, as 12:40:39 »

Eu tava nessa dúvida, e como não tenho muita experiência e prática, optei por comprar um. Acabei comprando um head de 15W todo valvulado da Electrontubes, e com o gabinete 1x12" de 40W que fiz, no volume 3 dá para escutar lá da rua. Acho que 25W é mais do que ideal, 100W para mim é para shows grandes.

Tem um kit que quase comprei uma vez para ir aprendendo a montar, dá uma olhada: http://www.tubeamps.com.br/kits.htm

Se você mora em apartamento, monte uma 1x12" para estudos e uma 2x12" para shows.
Parem o mundo que eu quero descer.
Djentlemen
Visitante
« Responder #9 : 20 de Janeiro de 2012, as 14:16:17 »

Eu tava nessa dúvida, e como não tenho muita experiência e prática, optei por comprar um. Acabei comprando um head de 15W todo valvulado da Electrontubes, e com o gabinete 1x12" de 40W que fiz, no volume 3 dá para escutar lá da rua. Acho que 25W é mais do que ideal, 100W para mim é para shows grandes.

Tem um kit que quase comprei uma vez para ir aprendendo a montar, dá uma olhada: http://www.tubeamps.com.br/kits.htm

Se você mora em apartamento, monte uma 1x12" para estudos e uma 2x12" para shows.

Acho que a questão não "é ouvir lá da rua". Preciso de um amplificador que dê pra tocar metal sem ser engolido por um batera mão pesada. Quem toca metal sabe do que eu to falando.

30Watt seria o ideal. Mas qualquer projeto de 20 a 50 já serve.

Sem dúvida pra tocar em casa (sem banda) para estudar, um de 10Watt ou até mesmo o de 5Watt é suficiente.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #10 : 20 de Janeiro de 2012, as 15:46:08 »

Acho que a questão não "é ouvir lá da rua". Preciso de um amplificador que dê pra tocar metal sem ser engolido por um batera mão pesada. Quem toca metal sabe do que eu to falando.

30Watt seria o ideal. Mas qualquer projeto de 20 a 50 já serve.

Sem dúvida pra tocar em casa (sem banda) para estudar, um de 10Watt ou até mesmo o de 5Watt é suficiente.

É mais ou menos isso que eu imagino. Citei 25W porque é uma potência boa o suficiente para ser ouvido, e pra estudar em casa. Se tivesse a chave que o Tiny Terror tem então...
Epron
Visitante
« Responder #11 : 20 de Janeiro de 2012, as 23:41:43 »

Moro em apartamento e estou montando um de 150W, só pra provocar os vizinhos! hauahuahua!
Vai ser som de baixo o tempo inteiro no ouvido deles! _'

Mas é isso mesmo cara, se tu não tiver muita experiencia, monta um mais "simpliszinho", de 30W... É a minha primeira vez montando amplificador, mas eu ja montei muitas coisas em eletronica... e posso te falar, que ta dando muiiiitttoooo trabalhooo! hehe

Abçs!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #12 : 21 de Janeiro de 2012, as 14:05:32 »

Quero citar, que a impressão sonora de um amp valvulado nao é a mesma de um SS.
Um valvulado de 15W tem mais som que um de 15W SS.
Em um manual de amplificador da Fender (Twin) diz que a potencia valvulada é em torno de 9 vezes mais, e 20W saturado equivalia a 180W de um SS.

A pouco tempo atras estava morando em apartamento (ô vida dificil),  sei como é ruim manter o bem estar e tocar guitarra  Cheesy
Djentlemen
Visitante
« Responder #13 : 22 de Janeiro de 2012, as 21:54:46 »

Quero citar, que a impressão sonora de um amp valvulado nao é a mesma de um SS.
Um valvulado de 15W tem mais som que um de 15W SS.
Em um manual de amplificador da Fender (Twin) diz que a potencia valvulada é em torno de 9 vezes mais, e 20W saturado equivalia a 180W de um SS.

A pouco tempo atras estava morando em apartamento (ô vida dificil),  sei como é ruim manter o bem estar e tocar guitarra  Cheesy

GrAmorin, vc que tem mais esperiencia com valvulado, tira uma dúvida, em se tratando de valvulado high gain, quantos Watts sao necessário para ensaios com banda, levando em conta que baterista de metal é sempre mão pesada.

Outra coisa, conhece algum projeto que sabe que funciona de potencia intermediária (de preferencia com 6L6), pois aqui no forum só vejo o pessoal falar ou de amps de 1 a 18Watts ou de 50Watts pra cima, mas nao vejo nada intermediario.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #14 : 23 de Janeiro de 2012, as 00:54:27 »

Depende do lugar que ensaia, mas algo entre 15W e 20W da conta, se for valvulado.

Os Fenders HotRod DeVille/Deluxe e Blues DeVille/Deluxe, usam 6L6, sao simples e tem 40/60W.
Nao sei se tem layout por aqui, mas sao simples e faceis de fazer.
Use so a parte da potencia.
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: