Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 09:29:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Furadeira de Bancada REXOM na Dutra Máquinas ($195,00)  (Lida 9692 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #15 : 21 de Janeiro de 2012, as 13:37:03 »

O que eu fiz foi um suporte com 2 mãos francesas unidas por barras metalicas e um cano da mesma espessura do que suporta a furadeira. Prendi essa mão francesa na parede e tenho uma distancia de 60cm... Smiley
I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #16 : 21 de Janeiro de 2012, as 13:38:37 »

Sera que nao é esse tensor que interfere na precisão?
Tendo ele tem uma precisao boa!
Algumas das furadeiras que vi, a correia vai direto da polia do motor para a polia do eixo, e essas tem muita folga.
Ou a questao da folga esta no proprio eixo?
zekkez
Visitante
« Responder #17 : 21 de Janeiro de 2012, as 14:56:06 »

Verifiquei a distância na minha furadeira e ela possui 17,5 do centro do mandril até a face externa do eixo de suporte. Ela possui certa folga dentro do eixo, seja em razão das tolerâncias do próprio eixo, seja em razão da qualidade do rolamento.  Não dá para fugir muito disso, a não ser em ferramentas bem mais caras como as dos links abaixo. De cinco mil para cima...mesmo usadas:

http://lista.mercadolivre.com.br/Frezadora-Furadeira-Kone_PriceRange_5000-10000
http://lista.mercadolivre.com.br/furadeira-fresadora-cardoso-ffc-30

E algumas são chinesas !
É improvável que o jogo seja causado pela fixação do motor, pois este sempre está fixado numa base basculante para adequação da folga da correia e troca de polias. A folga vem do eixo do mandril.
Com relação à mesa coordenada vale o mesmo que para as furadeiras. Precisão custa dinheiro.

http://lista.mercadolivre.com.br/mesa-coordenada_DisplayType_G

E não adianta uma mesa precisa em uma furadeira com folgas... hehehehe

Mas, ferramenta, eu sou da opinião: ou compra boa, ou lamenta o resto da vida. Eu fujo do chinês; tentei aquela morsinha coordenada mencionada antes e me ralei..só serve como brinquedo.

Excelente conselho que procuro seguir. Ocorre que hoje em dia quase tudo é feito na China e suas vizinhanças, mesmo para marcas consagradas. Fica difícil saber a origem. Mesmo a Schulz vende produtos com partes chinesas.

Se fosse procurar uma furadeira para comprar hoje, pegaria uma com base intermediária com cremalheira e três jogos de polias, propiciando as velocidades mais baixas possíveis, para brocas grandes, serras-copo e trabalhos em inox.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, as 16:46:19 por zekkez » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #18 : 22 de Janeiro de 2012, as 10:08:39 »

Citei sobre o tensor, porque os sistemas que nao tem um tensor a correia costuma ter uma trepidação, e quando tem o tensor nao tem essa trepidação.
Mas realmete creio que a maior parte deste problema seja no eixo do mandril mesmo.
Seria viavel trocar esse eixo?
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: