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Autor Tópico: Fuzz  (Lida 36236 vezes)
gorbachev
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« Responder #75 : 21 de Junho de 2012, as 12:26:24 »

Felix, não tenho a menor ideia de quantos milímetros a solda é. Mas em escala de comparação ela é mais grossa do que a perna dos componentes.
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« Responder #76 : 21 de Junho de 2012, as 13:21:53 »

Com certeza você está usando de 1mm.
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« Responder #77 : 21 de Junho de 2012, as 13:32:46 »

Nunca consegui achar menor que 1mm...
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« Responder #78 : 21 de Junho de 2012, as 13:36:37 »

Eu compro 0,5mm do Fovb.
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« Responder #79 : 21 de Junho de 2012, as 23:14:10 »

gorbachev, você pode construir um "treinador de solda" com um pedaço de madeira. Coloque pregos na borda, depois ligue os pregos na vertical com fio desencapado, faça o mesmo com os pregos na horizontal. Agora é só treinar onde os fios formarem conexões.
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gorbachev
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« Responder #80 : 18 de Julho de 2012, as 18:26:01 »

Consegui um resultado um pouco menos porco, mas esses buraquinhos da placa universal me desarmam. Vou fazer numa plaa convencional mesmo. Talvez eu consiga resultados melhores... Sad
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« Responder #81 : 18 de Julho de 2012, as 20:30:54 »

Com certeza conseguirá resultados melhores com placas "convencionais" é só aprender a fazer suas próprias placas (ou comprar prontas) e correr pro abraço... ou melhor pra solda Legal!
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JoaoVarios
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« Responder #82 : 19 de Julho de 2012, as 00:19:35 »

Com certeza conseguirá resultados melhores com placas "convencionais" é só aprender a fazer suas próprias placas (ou comprar prontas) e correr pro abraço... ou melhor pra solda Legal!
Concordo com o Espanhol.

Também sou iniciante, e por isso ainda nem experimentei usar placa padrão ou ponte de terminais, justamente por achar que uma placa especifica pro circuito torna a montagem mais fácil, principalmente pra quem está iniciando, afinal, numa placa feita para o circuito, você já tem as trilhas certinhas, então fica difícil errar as ligações, precisando apenas encaixar os componentes em seus respectivos lugares e soldar.

E se você achar que as ilhas e/ou trilhas estão próximas demais e que você vai acabar fechando curto entre elas, pode desenhar a placa maior e com as ilhas e trilhas mais espaçadas.

Fazer uma placa pode parecer difícil, mas acho mais fácil do que montar usando placa universal/padrão.

Se você mesma for fazer a placa, é só imprimir o layout em papel comum, recortar, colar com fita na placa de fenolite, furar e depois fazer as ilhas e trilhas "brincando de ligar os pontos" com uma caneta de retroprojetor.

Depois é só corroer a placa com percloreto de ferro, limpar bem, com lã de aço e álcool isopropílico e passar verniz de breu.

O breu eu comprei numa marcenaria, mas sei que pode ser encontrado em lojas de instrumento musical também, pois ele é usado por quem toca violino.

É claro que o pessoal do fórum tem dicas muito melhores pra dar, inclusive corrigindo algum erro meu, mas quis mostrar um outro caminho, que as vezes pode parecer mais difícil, mas que pode ser até mais fácil, ainda que pra um iniciante.

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Vendo esses videos lembrei do cara que trabalha comigo, que derrete o estanho (de péssima qualidade por sinal) em cima dos cabos e ainda reclama que a solda não pega, não gruda Cheesy Cheesy Cheesy Toma na Cabeça Toma na Cabeça Toma na Cabeça
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 00:39:49 por JoaoVarios » Registrado
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« Responder #83 : 19 de Julho de 2012, as 00:44:03 »

Acho o processo de transferência térmica mais eficiente e eficaz... mas tudo é questão de tempo para ir aperfeiçoando! O João tem razão... montagens aéreas ou em matrizes tridimensionais, pontes de terminais, placas universais...  são para pessoas que entende bem do assunto ou conhecem o circuito muito bem, pois uma ligação errada em um circuito desse tipo é difícil de achar.

Abraço.
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JoaoVarios
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« Responder #84 : 19 de Julho de 2012, as 00:59:24 »

Lamer, já fiz placa por transferência térmica, e o resultado é fantástico. As trilhas ficam bem definidas, e ainda dá pra fazer umas graças, como um desenho num espaço vazio. Cheesy

Mas como eu não tenho impressora a laser e nem sempre tenho tempo de ficar indo atrás de imprimir em papel para transparência, acho mais prático fazer pelo processo que falei. Afinal, tendo a placa furada, dá pra desenhar as trilhas até entre um atendimento e outro (levando em conta que as vezes fico no atendimento ao público)

Então acabei deixando o esquema de transferência para circuitos mais complexos, que justificam o investimento, por assim dizer.

Mas quanto a qualidade não tem nem comparação. Transferência térmica é dá show. Legal!
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« Responder #85 : 19 de Julho de 2012, as 11:33:33 »

Galera, fiz um fuzz face da GGG, porém quando eu coloco o pot de fuzz em uns 90% pra cima da rotação máxima ele começa a chiar, e também quando eu abaixo o volume da guitarra ficando 0 de volume no knob da guitarra essa chieira também surge. Dicas?
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« Responder #86 : 19 de Julho de 2012, as 14:12:08 »

Saudações,

Você mediu o Hfe dos transistores e usou a calculadora do fuzz face para ajuste de bias?

Abraço
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« Responder #87 : 19 de Julho de 2012, as 15:44:36 »

Aonde eu encontro uma calculadora do fuzz face, e o que é bias?
Bem eu sei transistores de baixo ganho assim como pedia. Meu multímetro é dos piores também, depois tenho que comprar um para medir coisas com precisão.
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« Responder #88 : 19 de Julho de 2012, as 15:53:02 »

Saudações,

Segue o link.

É possível encontrar multímetros digitais a partir de R$17,00 que já vem com medidor de Hfe. Aqui em Fortaleza encontrei o meu (Minipa) por R$25,00.

Abraço
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« Responder #89 : 20 de Julho de 2012, as 17:17:08 »

Se eu ir trocando os transistores, uma hora eu consigo tirar esse chiado com volume da guitarra no máximo ou com o pot de fuzz no máximo?
Ainda estou usando transistores de baixo ganho, 2n3904.  Cry
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