Com certeza conseguirá resultados melhores com placas "convencionais" é só aprender a fazer suas próprias placas (ou comprar prontas) e correr pro abraço... ou melhor pra solda
Concordo com o Espanhol.
Também sou iniciante, e por isso ainda nem experimentei usar placa padrão ou ponte de terminais, justamente por achar que uma placa especifica pro circuito torna a montagem mais fácil, principalmente pra quem está iniciando, afinal, numa placa feita para o circuito, você já tem as trilhas certinhas, então fica difícil errar as ligações, precisando apenas encaixar os componentes em seus respectivos lugares e soldar.
E se você achar que as ilhas e/ou trilhas estão próximas demais e que você vai acabar fechando curto entre elas, pode desenhar a placa maior e com as ilhas e trilhas mais espaçadas.
Fazer uma placa pode parecer difícil, mas acho mais fácil do que montar usando placa universal/padrão.
Se você mesma for fazer a placa, é só imprimir o layout em papel comum, recortar, colar com fita na placa de fenolite, furar e depois fazer as ilhas e trilhas "brincando de ligar os pontos" com uma caneta de retroprojetor.
Depois é só corroer a placa com percloreto de ferro, limpar bem, com lã de aço e álcool isopropílico e passar verniz de breu.
O breu eu comprei numa marcenaria, mas sei que pode ser encontrado em lojas de instrumento musical também, pois ele é usado por quem toca violino.
É claro que o pessoal do fórum tem dicas muito melhores pra dar, inclusive corrigindo algum erro meu, mas quis mostrar um outro caminho, que as vezes pode parecer mais difícil, mas que pode ser até mais fácil, ainda que pra um iniciante.
-----
Vendo esses videos lembrei do cara que trabalha comigo, que derrete o estanho (de péssima qualidade por sinal) em cima dos cabos e ainda reclama que a solda não pega, não gruda