Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 04:18:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preamp Lead AX84  (Lida 7426 vezes)
raphaelfmf
Visitante
« : 15 de Janeiro de 2012, as 11:49:38 »

Fala povo!

Bom, comprei umas 6N2P no ebay e queria dar um uso para elas.
Como queria um pedal high gain valvulado e um preamp mais brit, decidi fazer layout para o preamp Lead da AX84.
Fiz de um tamanho que coubesse em uma caixinha que tenho aqui, que tem uns 9cm de lado.

Pretendo usar, quando for montá-lo, a fonte chaveada que está sendo desenvolvida pelo Eduardo e cia.

Aí vai (última versão):
http://localhostr.com/file/LrsLRU2/lead%20preamp%20ax84.pdf

Já conferi e parece estar tudo certo. Mas NÃO está testada, só para deixar bem claro.

Abraços!
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 13:15:48 por raphaelfmf » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #1 : 15 de Janeiro de 2012, as 11:59:30 »

Ta faltando a alimentação dos filamentos. E cuidado, a 6N2P só aceita 6,3V nos filamentos (a 12AX7 aceita 6,3 ou 12V) e tem uma ligação dos filamentos diferente das 12A*7.
E se for fazer o layout exclusivo para a 6N2P (sem a possibilidade de usar uma 12AX7) aterre no PCB o pino 9.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2012, as 12:02:30 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #2 : 15 de Janeiro de 2012, as 12:28:25 »

Eu deixei os filamentos sem alimentação justamente para ficar mais livre entre 12AX7 e 6N2P e não fazer um layout que só eu vá usar (ou quem pretende montar também com 6N2P). Achei que seria mais fácil assim, ligando por fio. Talvez seja bom colocar os terminais para as ligações, pelo menos. Farei isso.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #3 : 15 de Janeiro de 2012, as 12:59:30 »

Então deixe terminal para os pinos 4,5 e 9.
Você pode fazer uma chave para alterar a alimentação entre 6N2P e 12AX7 ou mudar a ligação dos fios se mudar as valvulas.
No caso dessa ultima opção, seria interessante deixar uma ilha com furo no terra proximo ao terminal do pino 9, para colocar um jumper dele ao terra.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #4 : 15 de Janeiro de 2012, as 23:26:18 »

Fiz as suas sugestões kem, obrigado!

Mas, antes de postar, estava pensando que, por se tratar de um pedal, seria bom colocar um master.
Basta colocar um pot na saída do treble? Qual seria o valor ideal? 1M? Linear ou audio?

Abraços!

-----
Aí está, com o Master.

//nova versão abaixo

Assim que montar aviso se está funcionando ou não. Tongue
Mas até então está conferido e correto, mas se alguém notar algum erro me avise.

Abraços!
« Última modificação: 17 de Março de 2012, as 12:28:36 por raphaelfmf » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #5 : 16 de Março de 2012, as 19:49:44 »

raphaelfmf, porque vc não fez a fonte para que possamos testar o pedal, estou cheio dessas Válvulas aqui. Qualquer coisa estamos ai, eu usei a fonte do 5150 no Pré Jcm 800 em formato de pedal ficou ótimo, agora não sei nesse projeto seu se da certo. Boa sorte e Belo Layout!
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #6 : 17 de Março de 2012, as 11:20:27 »

Parabéns pela empreitada também tenho destas válvulas por aqui. E ainda não as tinha utilizado por que as acho ruidosas demais, porém em um Hi-Gain creio que vai ficar legal. Até

Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #7 : 17 de Março de 2012, as 12:01:46 »

Opa!

Então, não fiz a fonte porque não tenho know how em eletrônica suficiente para fazer uma fonte decente para o pré. Eu sugeriria, hoje, usar o bilé nervoso.

Mas esse layout tem um problema meio incômodo. Quando fui fazer a transferência as trilhas ficaram muito grudadas e ficou com alguns curtos.
Vou dar uma ajustada e postar uma nova versão.

Segue aí a versão ajustada:

Layout não testado

http://localhostr.com/file/LrsLRU2/lead%20preamp%20ax84.pdf
« Última modificação: 19 de Março de 2012, as 08:37:56 por Eduardo » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #8 : 17 de Março de 2012, as 12:55:33 »

raphaelfmf, vc já tentou a fonte do 5150? no meu pré JCM 800 deu certo pode ser que esse pré seu de certo também ok?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #9 : 17 de Março de 2012, as 13:25:35 »


V1 e V2 estão espelhados é isso mesmo?! vai soldar os componentes de um lado e a válvula do outro?
Registrado

Americana-SP
raphaelfmf
Visitante
« Responder #10 : 17 de Março de 2012, as 13:36:18 »

V1 e V2 estão espelhados é isso mesmo?! vai soldar os componentes de um lado e a válvula do outro?

Sim, sim. A válvula é do lado oposto dos componentes.
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #11 : 17 de Março de 2012, as 13:37:57 »

Legal, essa solução é bastante interessante! como nos Marks
Registrado

Americana-SP
raphaelfmf
Visitante
« Responder #12 : 17 de Março de 2012, as 13:47:59 »

Pois é, eu prefiro assim também. Fica menos espremido.
Uma coisa nesse layout que me intriga é o "tamanho das válvulas", que não acredito caber um soquete aí. Não consegui achar uma biblioteca que fosse do tamanho de um soquete, para ser soldado aí e ficar mais fácil trocar as válvulas. Bom, pelo menos os soquetes que tenho aqui não cabem.
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #13 : 17 de Março de 2012, as 14:00:41 »

Pois é, eu prefiro assim também. Fica menos espremido.
Uma coisa nesse layout que me intriga é o "tamanho das válvulas", que não acredito caber um soquete aí. Não consegui achar uma biblioteca que fosse do tamanho de um soquete, para ser soldado aí e ficar mais fácil trocar as válvulas. Bom, pelo menos os soquetes que tenho aqui não cabem.

Eu peguei a biblioteca de valvula do site do Eduardo, e me parece que você usou a mesma, deveria caber um soquete aí...estranho.
Registrado

Americana-SP
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #14 : 19 de Março de 2012, as 08:42:53 »

Oi Raphael

Mantenha os links atualizados do seu projeto na primeira mensagem do tópico. Isso facilita a localização quando o tópico ficar grande.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal