Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 00:30:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Remover trava de chave DPDT  (Lida 18871 vezes)
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #15 : 12 de Janeiro de 2012, as 23:23:35 »

Uma das poucas coisas que acho aqui perto por um preço bacana são essas chaves, maneiro seria dar um acabamento com metal nelas.

As chaves Margirius eu gosto, tenho uma momentânea aqui que faz até clique, sem trava. Só acho o preço desse footswich exagerado.

Que mancada da meteoro!

Esses são os nossos produtos nacionais Cheesy

Acho que é por isso que valorizo, e sempre indico os handmakers Wink

Os handmades são melhores, você faz de acordo com o seu gosto, com o que quer gastar e dependendo da qualidade dos componentes fica melhor do que esses industrializados.

Sobre a meteoro, se fosse só o footswich tava bom hahhahahha  Cheesy

Abraço

Sergio
Visitante
« Responder #16 : 12 de Janeiro de 2012, as 23:55:01 »

Uma das poucas coisas que acho aqui perto por um preço bacana são essas chaves, maneiro seria dar um acabamento com metal nelas.

As chaves Margirius eu gosto, tenho uma momentânea aqui que faz até clique, sem trava. Só acho o preço desse footswich exagerado.

Que mancada da meteoro!

Esses são os nossos produtos nacionais Cheesy

Acho que é por isso que valorizo, e sempre indico os handmakers Wink

Os handmades são melhores, você faz de acordo com o seu gosto, com o que quer gastar e dependendo da qualidade dos componentes fica melhor do que esses industrializados.

Sobre a meteoro, se fosse só o footswich tava bom hahhahahha  Cheesy

Abraço

Sergio

Cuidado com o "nome" proibido ou "A estrela cadente" cai em cima da gente.

Acho até a estrela cadente boa em foots (com perdão do trocadilho).

Eu tinha um aqui e eu chutei tanto ele, que um dia ele sumiu e eu nem reparei, preferia ter pego um WATTSOM.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #17 : 13 de Janeiro de 2012, as 00:04:24 »

De fato, esta chave em si nao da para transformar em momentanea sem modifica-la.
Ela é tipo uma chave gangorra (tipo interruptor de luz). POr isso estas chaves dao tanto pop.
Parte do pop é o mesmo que ocorre quando desligamo o interruptor de luz e gera uma pequena faisca.
Algumas chaves deste tipo (geralmente mais caras) nao dao tanto pop, porque usa contatos deslizantes, similar aos da chave H-H.
Estas usam a trava que eu me refiro, mas pelo preço nao é viavel.

Comentei com o Feliz por MP, e tambem comentei em algum topico, que so este modelo de chave.
Este tem aguentado bem.
Mas caso queira um que seja da mesmaaparencia das DPDT, ai so pondo a mão no bolso.
jpdiman
Visitante
« Responder #18 : 13 de Janeiro de 2012, as 00:07:21 »

Mas caso queira um que seja da mesmaaparencia das DPDT, ai so pondo a mão no bolso.

Nem tanto, tem por 15 pratas no ML! Acho que vale o investimento
Visitante
« Responder #19 : 13 de Janeiro de 2012, as 06:53:47 »

Cuidado com o "nome" proibido ou "A estrela cadente" cai em cima da gente.

Acho até a estrela cadente boa em foots (com perdão do trocadilho).

Eu tinha um aqui e eu chutei tanto ele, que um dia ele sumiu e eu nem reparei, preferia ter pego um WATTSOM.

Eu acho que sei muito bem como é essa sensação felix  Cheesy

Sobre citar o nome da marca, não sabia sobre restrições a respeito disso, embora admita que por bom senso e ética não fica bem. Se for necessário eu modifico meus posts e retiro o nome.

Deixo claro que essa é minha opinião pessoal a respeito dessa marca, com experiência em apenas um amplificador que possuo e estava parado aqui faz tempo, deu uns problemas e abri para fazer reparos e me deparei com coisas medonhas, e em experiências de terceiros, e que isso não é a verdade absoluta e sim apenas minha experiência, e o site não compartilha das minhas opiniões, sendo elas de minha total responsabilidade.
Mas realmente aqui não é o lugar correto para eu fazer meus comentários pessoais.

Só peço por favor que caso exista a necessidade de remover os nomes do meu post, os outros colegas que citaram meus comentários também editem o nome da marca, pois de nada adianta se apenas eu retirar o nome e as minhas citações continuarem originais nos posts dos colegas.

Peço desculpa se fiz algo fora das regras.

Obrigado

Abraço

Sergio

De fato, esta chave em si nao da para transformar em momentanea sem modifica-la.
Ela é tipo uma chave gangorra (tipo interruptor de luz). POr isso estas chaves dao tanto pop.
Parte do pop é o mesmo que ocorre quando desligamo o interruptor de luz e gera uma pequena faisca.
Algumas chaves deste tipo (geralmente mais caras) nao dao tanto pop, porque usa contatos deslizantes, similar aos da chave H-H.
Estas usam a trava que eu me refiro, mas pelo preço nao é viavel.

Comentei com o Feliz por MP, e tambem comentei em algum topico, que so este modelo de chave.
Este tem aguentado bem.

GrAmorin, o Sr também me mostrou essa chave do link por MP. Me parece realmente uma boa opção, ainda mais depois do Sr ter usado, assim não ficamos as cegas...

jpdiman

Como já disse antes, acho louvável seu empenho e o dos outros colegas também em encontrar uma forma de modificar essa chave que não tem trava como a DPDT que eu abri, que é bem diferente e bem mais simples.

No pior dos casos, pergunto se teve algum dano na hora de abrir a chave. Porque se não for modificar ela, dá pra montar de novo, caso não tenha acontecido nenhum problema na hora de abrir (que é um momento que exige bastante cuidado como ressaltou o GrAmorin) e não ter nenhum prejuízo, você continua com a chave funcionando e deixou relatada a experiência que existem DPDT's que não tem trava, uma contribuição para outras pessoas que queiram fazer a modificação posteriormente.
E ainda achou chaves com aparência da DPDT, porém momentâneas aqui no Brasil, sem ter que importar por um preço justo.

Obrigado por ter aberto a chave e postado as fotos, assim como ter comentado sobre as chaves no mercado livre.

Abraço

Sergio
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, as 07:13:41 por Sérgio Crepaldi » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #20 : 13 de Janeiro de 2012, as 07:09:26 »

Ate que nao é tanto... mas se comparado com as NA boas para mesma finalidade, que custam em media 2,00 /2,50, ai fica um pouco alto.

Felix, acho que te avisaram sobre a marca.
A comunidade ja teve problemas por causa disso, mas pensei que nao pudesse postar esquemas,  e nao sabia que nao pode cometar algo.
Isso em minha opiniao ja é ignorancia das grandes.
Por que comentarios sao normais e surgem a qualquer instantes. Ja vi muitos comentarios desta, em outros sites, como por exemplo o FCC, ai pergunto, porque nao implicaram como o cifra club?
Entendo a parte dos esquema, pois estes sao para uso exclusivo da marca e oficinas autorizadas, nao podendo ser emprestado, alugado, vendido, ou qualquer coisa similar que saia fabrica ou oficina autorizada.
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #21 : 13 de Janeiro de 2012, as 07:13:19 »

Eu ja tentei e não deu certo...

Ai comprei uma Carling alike Smiley

2

Comprei na Smallbear, mas não é Carling.

Dependendo do pedal dá para usar com trava mesmo. Vejam o Echo Base por exemplo.
Visitante
« Responder #22 : 13 de Janeiro de 2012, as 07:19:42 »

Ate que nao é tanto... mas se comparado com as NA boas para mesma finalidade, que custam em media 2,00 /2,50, ai fica um pouco alto.

Felix, acho que te avisaram sobre a marca.
A comunidade ja teve problemas por causa disso, mas pensei que nao pudesse postar esquemas,  e nao sabia que nao pode cometar algo.
Isso em minha opiniao ja é ignorancia das grandes.
Por que comentarios sao normais e surgem a qualquer instantes. Ja vi muitos comentarios desta, em outros sites, como por exemplo o FCC, ai pergunto, porque nao implicaram como o cifra club?
Entendo a parte dos esquema, pois estes sao para uso exclusivo da marca e oficinas autorizadas, nao podendo ser emprestado, alugado, vendido, ou qualquer coisa similar que saia fabrica ou oficina autorizada.

Sim GrAmorin, ainda mais dependendo da aplicação, as vezes são necessárias três ou mais chaves momentâneas, aí a diferença de preço sobe consideravelmente, de 6 ou 8 dinheiros acaba indo pra 45. Depende muito da pessoa fazer questão que a aparência seja idêntica as DPDT's de metal, já que as que mostrou dão conta do recado.
Existem umas momentâneas de plástico que parecem bastante com as DPDT's convencionais, até a da referida marca que citei acima pareciam de metal.

Abraço

Sergio
Visitante
« Responder #23 : 13 de Janeiro de 2012, as 10:45:44 »

Olá Sérgio!

Não tive nenhum problema em abrir a chave, é bem fácil de abrir, no mesmo esquema de abrir potenciômetros, tem que levantar as prensas com uma chave de fenda, e depois na hora de fechar, apertar as prensas! Acho que o único problema que tive, foi naquelas pernas alaranjadas do interruptor, que elas possuem uma mola atrás, retirei as molas e coloquei as pernas de novo, uma ficou emperrada e não consegui tirar! Mas ainda serve pra minha ideia, que é um tap tempo pra pedaleira, só preciso de um lado da chave mesmo!

Boa sorte, abraço!
Visitante
« Responder #24 : 13 de Janeiro de 2012, as 12:38:48 »

Olá Sérgio!

Não tive nenhum problema em abrir a chave, é bem fácil de abrir, no mesmo esquema de abrir potenciômetros, tem que levantar as prensas com uma chave de fenda, e depois na hora de fechar, apertar as prensas! Acho que o único problema que tive, foi naquelas pernas alaranjadas do interruptor, que elas possuem uma mola atrás, retirei as molas e coloquei as pernas de novo, uma ficou emperrada e não consegui tirar! Mas ainda serve pra minha ideia, que é um tap tempo pra pedaleira, só preciso de um lado da chave mesmo!

Boa sorte, abraço!

Boa tarde jpdiman
Ainda bem que ao menos meia DPDT ainda funciona.

Uma possibilidade interessante seria usar um circuito flip-flop mais ou menos do contrário daquele feito pelo Adiel e postado nesse tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0

No circuito do tópico acima, usa-se uma chave NA para controlar chaves transistorizadas num circuito biestável.
No nosso caso, a gente precisa do contrário, uma chave liga desliga, ou uma SPDT (metade de uma DPDT) que ao ser acionada, faz com que o circuito gere um pulso como se fosse uma chave momentânea. Ao pisar na chave novamente, o circuito enviaria outro pulso na saída, assim poderemos usar isso em chaves DPDT para fazer elas funcionarem como momentâneas.

Abraço

Sergio
Visitante
« Responder #25 : 13 de Janeiro de 2012, as 13:53:05 »

Vish! Já pesou muita teoria pra mim, sou iniciante! Cheesy

Flip flop eu aprendi na escola no semestre passado, mas aprendi mais na teoria, os professores não são muito práticos!

O que eu consigo entender é que precisamos de uma chave que curte-circuite quando acionada, e quando tirar o pé, abra o circuito novamente!
Visitante
« Responder #26 : 13 de Janeiro de 2012, as 16:01:08 »

Vish! Já pesou muita teoria pra mim, sou iniciante! Cheesy

Flip flop eu aprendi na escola no semestre passado, mas aprendi mais na teoria, os professores não são muito práticos!

O que eu consigo entender é que precisamos de uma chave que curte-circuite quando acionada, e quando tirar o pé, abra o circuito novamente!

É nada, eu só sei o nome mesmo, e sequer tenho certeza se é esse mesmo, mas projetar o circuito pra mim fica difícil hahahhha

Mas a princípio é uma ideia simples, em vez de transformar a DPDT em momentânea fisicamente, faremos isso eletronicamente. Ligaremos a DPDT num pequeno circuito que ao ser acionado pela DPDT, vai transformar isso em um pulso momentâneo (igual uma chave normalmente aberta faz) gerando um curto circuito momentâneo na saída do circuito ligado a DPDT.
Como o propósito do circuito é apenas chavear algum circuito flip flop, os transistores não precisam ser específicos para áudio.

A diferença disso pras chaves eletrônicas dos pedais, é que em vez do circuito biestável mudar de estado permanentemente até ser acionado novamente pela chave. ele apenas vai ficar em curto por um instante e voltar a ficar aberto.

Daí pra prática tem chão, ao menos pra mim rs.
Vou procurar alguma coisa com o CD4016, tinha um esquema parecido numa revista aqui.
Acabei desvirtuando o tópico. Talvez se formos seguir com isso, devemos criar um novo tópico em eletrônica.

Abraço

Sergio

_______________________________________________________________________________________________

Criei o tópico na parte de eletrônica do fórum para pedir ajuda aos experientes em eletrônica para nos dar uma dica de por onde começar estudar um circuito desses:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3214.0

_______________________________________________________________________________________________
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, as 16:33:16 por Sérgio Crepaldi » Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #27 : 10 de Outubro de 2012, as 13:26:36 »

Preço melhor não existe, só demora a chegar.

http://www.ebay.com/itm/2pc-9v-12v-Momentary-N-O-Off-ON-Guitar-Pedal-Effect-BOX-Stomp-Foot-Switch-112P-/300785641842?pt=Guitar_Accessories&hash=item460838a972#shId
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 0

« Responder #28 : 24 de Abril de 2013, as 22:14:44 »

Comprei uma DPDT momentânea e ela começou a apresentar defeito. Às vezes ela "esquecia de ser momentânea" e ficava travada...
Resolvi abrir a bichinha pra ver, é uma DPDT normal, porém os contatos são alterados.
As palhetas, que tem formato de gangorra, tem um dos lados entortados, de forma que ao soltar o botão a chave volte para a posição normal.
É extremamente fácil de fazer e a qualidade do resultado depende só da sua paciência em "calibrar" o entortamento das palhetas.

Ainda que tosca, deve ser possível de entender o que eu digo pela imagem xD
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, as 16:14:29 por ccsphsc » Registrado
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #29 : 25 de Abril de 2013, as 00:40:18 »

Pela imagem.
  Imprimir  

Ir para: