Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 01:30:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Microfonia  (Lida 3234 vezes)
Dutra
Visitante
« : 08 de Janeiro de 2012, as 10:46:32 »

Fala, Pessoal!

Gostaria de pedir um help. Tenho um Amplificador Marshall Valvestate 80/80. Fiz uma revisão, troquei os potenciômetros, troquei a válvula, que já tava cansada, e como "recompensa" ganhei uma microfonia, um apito nojento quando eu uso o captador da ponte da minha guitarra. Eu uso um DiMarzio Evolution Bridge, que nunca me deu problema. O que pode estar acontacendo? Já troquei a válvula e ele continua apitando.
Registrado
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #1 : 08 de Janeiro de 2012, as 10:56:58 »

Então amigo beleza!? é o seguinte cara você conferiu certinho as peças que trocou? se eram de mesmos valores? se não eram falsificadas (válvulas)?, desconectou algum fio pra fazer a revisão? a princípio confere pra gente, beleza!? qualquer coisa estamos à disposição.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2012, as 20:33:06 por raul.tec » Registrado
Dutra
Visitante
« Responder #2 : 08 de Janeiro de 2012, as 11:51:55 »

Tá tudo nos conformes, comprei os componentes de acordo com o esquema original da Marshall. A vávula é nova, 12 AX7.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 08 de Janeiro de 2012, as 11:58:29 »

Continua a dar microfonia com a válvula antiga de volta? Só dá microfonia no canal sujo? A microfonia não acontece com outras guitarras ou com outros captadores?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fallout
Visitante
« Responder #4 : 08 de Janeiro de 2012, as 12:08:49 »

Tem que dar mais detalhes do que foi essa revisão. Foi trocado mais algum componente além da valvula e os potenciometros? A carcaça dos potenciometros estão bem aterrados?
Registrado
Dutra
Visitante
« Responder #5 : 08 de Janeiro de 2012, as 13:41:33 »

A medida que o problema persistia, outros componenetes foram trocados, como capacitores e resistores. MAs tudo seguindo o esquema da Marshall. Poderia ser o caso de algum potenciômetro estar com um valor aproximado?
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #6 : 08 de Janeiro de 2012, as 15:25:32 »

Fez o teste de voltar os componentes originais? tem certeza que as peças compradas tem os mesmos valores que as originais? não confie cegamente no esquema, pode ser que na pratica esteja usando valores diferentes.

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #7 : 08 de Janeiro de 2012, as 18:08:38 »

e a brother b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)!? é o seguinte cara tu conferiste certinho as peças que vc trocou? se eram de mesmos valores? se n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) eram falsificadas (válvulas), desconectou algum fio pra fazer a revisão? a princípio confere pra gente ae, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)!? qualquer coisa estamos ae

Raul.tec

Não é permitido o uso de "intenetes" no forum. Expressões como "vc", "tc", "n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum)", etc. Não podem ser usadas. Por favor corrija seu post e não use mais este tipo de linguagem aqui.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #8 : 09 de Janeiro de 2012, as 08:52:47 »

Veja o que o Alex disse é somente no canal sujo que isto acontece?
Somente com esta guitarra?

até
 
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 09 de Janeiro de 2012, as 13:34:20 »

A valvula original no VS8080 se nao me engano é ECC83, mas serve a 12AX7.
Embora creio que nao seja a valvula o causador deste sintoma.
Nota: a valvula atua apenas no canal distorcido.

Para ocorrer microfonia, so se alterar o valor de algum resistor nos setores de ganho.

Outra coisa, o 8080 tem algumas variacoes, como por exemplo Valvestate 8080, G8080, etc...
Tendo pequenas variacoes de um para o outro, ve qual é o seu certinho.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal