Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Junho de 2024, as 18:18:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tinta condutiva caseira  (Lida 38444 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #45 : 17 de Janeiro de 2012, as 07:58:29 »

Oi Amorin

Eu não sei. Foi um doce de maçã que eu comprei numa feira perto de casa quando morava em Campinas. A mulher falou que era melhor comer quente e eu nem pensei no assunto!

O doce era sem graça, mesmo quente e chamuscado!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #46 : 17 de Janeiro de 2012, as 08:12:41 »

Cuidado aí gente, pois tem bandeja de comida que também tem plástico sobre o alumínio, igual às embalagens tetrapack.  Plastico não vai bem com microoondas...  ou plástico não vai bem com comida ou bebida quente ou frio

OPs..  daqui a pouco o pessoal vai usar tetrapak  nas blindagens!!

Abraços, T+

Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #47 : 17 de Janeiro de 2012, as 08:15:10 »

 Cheesy Cheesy Cheesy
Sera que é uma opção?  contribui com o meio ambiente. Grin  Cheesy
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #48 : 17 de Janeiro de 2012, as 10:33:58 »

OPs..  daqui a pouco o pessoal vai usar tetrapak  nas blindagens!!

Como blindagem não sei, mas é um ótimo refletor de flash fotográfico para criar luz difusa e tirar a dureza das sombras!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #49 : 17 de Janeiro de 2012, as 10:36:45 »

Cuidado aí gente, pois tem bandeja de comida que também tem plástico sobre o alumínio, igual às embalagens tetrapack.  Plastico não vai bem com microoondas...  ou plástico não vai bem com comida ou bebida quente ou frio

OPs..  daqui a pouco o pessoal vai usar tetrapak  nas blindagens!!

Abraços, T+




Pelo contrario o plastico vai até bem no microondas ou com comidas e bebidas desde que seja tratado para isso, o problema é o alumínio, que no microndas reflete as micro ondas de forma desigual gerando um calor absurdo e até explosões, e com contato prolongado com alimentos, pode contamina-los, o excesso de alumínio é associado como "gatilho" a diversas doenças como o Mal de Alzheimer .

http://www.youtube.com/watch?v=D8uuJF5-klo&feature=related

http://www.tribunadecianorte.com.br/saude/contaminacao-de-aluminio-pode-provocar-doencas-como-alzheimer-16047/
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #50 : 17 de Janeiro de 2012, as 10:47:20 »

OPs..  daqui a pouco o pessoal vai usar tetrapak  nas blindagens!!

Como blindagem não sei, mas é um ótimo refletor de flash fotográfico para criar luz difusa e tirar a dureza das sombras!

Abraços

Eduardo

Isso é verdade e fico de cara como o cara além de sacar de física, química, eletrônica, ainda manja de coisas desse tipo que geralmente agente vê em cursos de fotografia, cursos de design, marketing, publicidade e outras áreas um pouco específicas e voltadas para outras áreas. Cada vez mais aqui fico surpreso com o conhecimento da galera.

Cuidado aí gente, pois tem bandeja de comida que também tem plástico sobre o alumínio, igual às embalagens tetrapack.  Plastico não vai bem com microoondas...  ou plástico não vai bem com comida ou bebida quente ou frio

OPs..  daqui a pouco o pessoal vai usar tetrapak  nas blindagens!!

Abraços, T+




Pelo contrario o plastico vai até bem no microondas ou com comidas e bebidas desde que seja tratado para isso, o problema é o alumínio, que no microndas reflete as micro ondas de forma desigual gerando um calor absurdo e até explosões, e com contato prolongado com alimentos, pode contamina-los, o excesso de alumínio é associado como "gatilho" a diversas doenças como o Mal de Alzheimer .

http://www.youtube.com/watch?v=D8uuJF5-klo&feature=related

http://www.tribunadecianorte.com.br/saude/contaminacao-de-aluminio-pode-provocar-doencas-como-alzheimer-16047/

Mal de Alzheimer é mesmo causado por excesso de alumínio? Então é bastante perigoso realizar essas misturas e o correto seria agente utilizar então as fitas ou papéis, não acham?
É um pouco difícil que a galera aqui tenha em casa máscara, óculos de proteção e outros mecanismos de segurança. Eu por exemplo tenho máscara, mas é de pintura e filtra pouca coisa, não sei se seria adequado a tal situação.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #51 : 17 de Janeiro de 2012, as 11:05:08 »

O alumínio é o elemento metálico mais abundante na Terra, está em todos os lugares, a todo momento, o problema é quando ingerimos altas quantidades dele, ele pode se acumular no organismo, e servir como gatilho para uma série de doenças, incluindo algumas mentais.

Creio que se você não "comer", "inalar" ou "injetar" algo com alumínio o risco é zero, porque a pele não absorve grandes quantidades deste metal.

Metal por metal, o chumbo presente em algumas soldas é muito mais toxico que o alumínio, com efeitos devastadores, não só nos neurônios como no sistema digestivo.


« Última modificação: 17 de Janeiro de 2012, as 11:07:20 por felixmeirelles » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #52 : 17 de Janeiro de 2012, as 11:19:42 »

Pelo contrario o plastico vai até bem no microondas ou com comidas e bebidas desde que seja tratado para isso, o problema é o alumínio, que no microndas reflete as micro ondas de forma desigual gerando um calor absurdo e até explosões, e com contato prolongado com alimentos, pode contamina-los, o excesso de alumínio é associado como "gatilho" a diversas doenças como o Mal de Alzheimer .

Rapá!  quando falei mal do plástico, sei muito bem o que estou dizendo.
Na europa, certos tipos de plástico como o teflon, PVC e os polímeros com Bisfenol A (como o epóxi ou policarbonato) estão sendo banidos para os países que consomem restos de tecnologia, como o Brasil.

Na europa, a incapacidade para reprodução humana(e animais também) já é um problema grave.  Eu mesmo estive lá e cogitei de doar esperma.  Muitas, mas muitas pessoas mesmo só conseguem ter filhos com tratamentos e inseminação.  Fora as alterações hormonais devido a estes  materiais, também a incidência de tumores e cancer está aumentando profundamente.

Os próximos somos nós, pois a utilização e descarte destes tipos de materiais é cada vez mais aceito como status social no Brasil.  E o cancer comendo solto.

Veja em: http://www.nossofuturoroubado.com.br/

E veja bem, o alumínio, na água de hemodiálise foi responsável por alto índice de cancer ósseo no nosso país, pois se usava água da torneira, o que é proibido:
http://emedicine.medscape.com/article/165315-overview

Pensem bem antes de raspar a colher na panela, ou usar uma concha de teflom!!

O melhor mesmo é o terror do doutor bactéria: a velha colher de pau e a panela de ferro!

T+


Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #53 : 17 de Janeiro de 2012, as 11:50:16 »

Pelo contrario o plastico vai até bem no microondas ou com comidas e bebidas desde que seja tratado para isso, o problema é o alumínio, que no microndas reflete as micro ondas de forma desigual gerando um calor absurdo e até explosões, e com contato prolongado com alimentos, pode contamina-los, o excesso de alumínio é associado como "gatilho" a diversas doenças como o Mal de Alzheimer .





Pensem bem antes de raspar a colher na panela, ou usar uma concha de teflom!!

O melhor mesmo é o terror do doutor bactéria: a velha colher de pau e a panela de ferro!

T+



Justamente isso que me fez pensar um pouco. Se a comida em contato com o alumínio já faz mal, imagina cozinhando, raspando a panela, aquecendo o alumínio. Vou usar panela de vidro só por garantia. Não pretendo usar o pó para blindagem (já não queria muito e agora então).

Acho que é melhor usar a fita, mas deixa a galera seguir com o tópico.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #54 : 17 de Janeiro de 2012, as 11:56:58 »

Oi Pessoal

Estamos saindo do tema.

Todos vamos morrer de alguma coisa. Antes de me preocupar com contaminação por alguma coisa moderna, e viver num mundo de paranóia, prefiro ignorar essas coisas, comer bem e ficar longe de tuberculosos.

Morre-se mais de tuberculose no mundo por dia do que o número de pessoas mortas pelo mal da vaca louca somadas até hoje.

Voltemos a tinta e a blindagem.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #55 : 17 de Janeiro de 2012, as 13:00:42 »

Eduardo: Postura viviosa:  "deixa pra lá".
Deveriamos ser pró-ativos:  boicotar o que não está certo, tendo responsabilidade consigo e com os outros
Eu até acredito que tu tenha, pois nesta caso não sairia do tema explicando que cobre é tóxico

Lá na europa já não se preocupam mesmo em morrer, morrem com cancer, agora a preocupação é que deixaram de nascer!!  Aqui vamos pelo mesmo caminho...

Deixa pra lá(hehehe).. Voltemos ao tema, tinta condutiva.

T+

Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #56 : 10 de Agosto de 2013, as 19:21:50 »

Pessoal, estou tentando fazer uma tinta condutiva e li o tópico e fiquei pensando.. se pegar aqueles tubos de ar condicionado spliter (teoricamente são de cobre), passar num esmeril, misturar também com grafite e tinta guache ou de tecido (à base de água)... funcionaria? Quais seriam as proporções?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #57 : 10 de Agosto de 2013, as 20:05:49 »

designermx2... Dessa forma as particulas de cobre não vão ficar pequenas o suficiente...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
flaviobei
Visitante
« Responder #58 : 03 de Dezembro de 2013, as 00:02:15 »

sei que o tópico é véio, mas venho com informações que podem ser úteis!!  Tongue

essa semana chegou na luthieria uma fender custom shop, e todas as cavidades são blindadas com tinta condutiva, a guitarra é antiga e a pintura é original, e ainda conduz muito bem e a guitarra é zero ruído, alguém sabe a composição dessa tinta?

temos usado para blindagens a fita de cobre adesiva, comprei no mercado livre, pois não achei em nenhuma loja aqui em sp, fui inclusive na casa da bóia e o vendedor nem sabia que um dia eles venderam esse tipo de produto..._

abraços
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #59 : 03 de Dezembro de 2013, as 10:33:23 »

Ainda gosto muito do pó de grafite com cola.  Grin Nunca misturei o pó com outra substância a não ser a cola branca. Testes dirão...
E o grafite se encontra fácil. Casas de materiais para chaveiros vendem o potinho. Rende bastante.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal