Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 16:28:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DR Boogie  (Lida 21551 vezes)
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #15 : 04 de Janeiro de 2012, as 22:04:59 »

eu tento fazer upload e escolhe um avatar aleatorio eheheheheh
loco o sistema
Visitante
« Responder #16 : 04 de Janeiro de 2012, as 22:31:55 »

Guilherme Trevisan de Oli

A respeito da imagem, depois de selecionar a imagem, está lembrando de marcar a bolinha do lado esquerdo? Quando fui trocar minha foto, selecionei uma do meu computador, mas a bolinha continuou marcada em "Imagem personalizada" e não em "Quero enviar minha própria imagem". Acho que aí que você está errando!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #17 : 05 de Janeiro de 2012, as 07:31:50 »

acho que esta resolvido, voltemos ao topico!
Visitante
« Responder #18 : 05 de Janeiro de 2012, as 19:58:16 »

Então pessoal , **SOU BEM FRACO NA ELETRÔNICA**
 eu fiz uns testes existe alguns 5 resistores que não estão aparecendo a resistencia dá alerta a continuidade
no projeto dr boogie os Q1 e Q1 não estavam dando voltagem , troquei e continuaram não dando , eu entao verifiquei com a polaridade negativa do voltimetro e deu voltagem os outros 3 Transistores deu voltagem ok
e já regulei no trimpot , engraçado isso por que os outros ( Q3 , Q4 e Q5 ) esses deram voltagem com o polo positivo do voltimetro
OBS* fiz o teste com corrente 9vDC
ai eu tenho perguntas de eletronica o resistor quando testado no multimetro tem que dar a resistencia em ohms correto?
mais e se nao der nada? talves o meu multimetro seja muito fraco para isso e se caso ele der o alerta de continuidade?

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pessoal abracos
Visitante
« Responder #19 : 05 de Janeiro de 2012, as 20:25:47 »

Você esta colocando o voltimetro em que posição para testar?

Corrente alternada. (tomada)
Corrente continua. (sua fonte)
Escala em ohms.  (resistencias)
Escala de continuidade.

São coisas diferentes, cada uma tem sua escala no multimetro.

A menos que exista um voltimetro que faça tudo isso em uma só escala (posição). Se houver eu nao conheço, ate hoje so usei dos amarelinhos chineses.
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 9

« Responder #20 : 05 de Janeiro de 2012, as 20:28:50 »

meu amigo sem querer te desanimar, tudo o que voce falou, não faz o minimo sentido Embarrassed,

não adiando voce colocar as pontas do multimetro aleatoriamente e sair medindo qualquer coisa,

a partir do momento que voce coloca um componente no circuito (solda ele na placa) ele não vai ter a mesma medição como se estivesse fora.
a coisa é um pouco mais complexa

acho melhor voce tentar fazer um projeto mais simples, e ir progredindo com o tempo

boa sorte
Visitante
« Responder #21 : 05 de Janeiro de 2012, as 20:47:32 »

é na real ja to meio desanimado eu ja tinah em mente que seria um projeto bastante complexo para mim que sou total iniciante na eletronica , mas respondendo o meu voltimetro é  um fluke 337  é de alta tensão ehehhehe
mais v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela força se caso eu conseguir achar uma luz e conseguir funcionar o pedal eu irei fazer um tutorial para super super iniciantes ehehehe

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera abracos
Visitante
« Responder #22 : 05 de Janeiro de 2012, as 21:29:08 »

Quer um conselho de amigo Guilherme? Guarda esse alicate amperimetro na gaveta e compra um multimetro amarelinho de R$30! Já pensou queimar uma belezura dessas por causa de falta de experiencia?

Eu sei que é frustrante querer algo, estar ao seu alcance e não conseguir, não por falta de capacidade mas sim de experiencia! Pode ter certeza o tempo vai passar e você vai montar não só o boogie mas muita coisa legal.
Mas o melhor que tu faz agora é guardar o boogie na gaveta junto com o fluke, conseguir algum material didatico de eletronica para iniciantes e estudar, o youtube é uma boa!

Parte pra outro projeto de pedal mais simples e vai montando conforme vai aprendendo com os seus estudos.
Visitante
« Responder #23 : 05 de Janeiro de 2012, as 22:56:41 »

Po valeu pela força estou mesmo lendo artigos e tal e estudando um pouco sobre isso ehehhe
foi a idea q tive um dia eu monto esse negocio eheheheh
falando no multimetro vi alguns na net ate por 9 conto
uns china marca LEE custa nem 10 reais
mais vai ate 2m ohms pelo menos ehehhee

eu vo ver realmente um multimetro pra comprar desses amarelinhos v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai pela dica
adimiro o compartilhamento de conhecimento da galera deste forum muito fera

um abraco ate!
Visitante
« Responder #24 : 06 de Janeiro de 2012, as 00:12:34 »

...mais vai ate 2m ohms pelo menos ehehhee

eu vo ver realmente um multimetro pra comprar desses amarelinhos...

Já está bom, os resistores mais usados ficam abaixo disso, não é bom começar usando uma ferramenta tão cara como esse fluke, a proposito como você conseguiu ele? Pelo preço parece ser uma ferramenta bem profissional.

Ontem queimei um amarelinho por falta de atenção! Se fosse um desse ai seu hoje eu estaria com uma ulcera de tanto remorso.
Visitante
« Responder #25 : 06 de Janeiro de 2012, as 02:01:56 »

ehehhe eu sei ,é que meu pai é engenheiro eletrico aposentado alias tenho dois desses flukes um já era esse ta vivo ainda eheeh
esses sao meio caros digamos ehehhehehe
Freqüente
**

Obrigado
-Recebido: 46

« Responder #26 : 19 de Janeiro de 2012, as 23:37:34 »

Pessoa acabei de montar o dr boogie mas tenho uma dúvida.É normal ele tirar o som quando eu zero o potenciômetro  de ganho?
Visitante
« Responder #27 : 19 de Janeiro de 2012, as 23:46:44 »

mercury

Sim, já vi isso no fórum, em algum post do Dr Boogie, tem até uma mod pra contornar isso, tem que procurar!
Freqüente
**

Obrigado
-Recebido: 46

« Responder #28 : 19 de Janeiro de 2012, as 23:51:26 »

mercury

Sim, já vi isso no fórum, em algum post do Dr Boogie, tem até uma mod pra contornar isso, tem que procurar!
Opá obrigadão ai , queria saber mesmo se era assim ou defeito na montagem mas não tem problema por aqui o ganho é sempre no talo  Metaleiro
Visitante
« Responder #29 : 20 de Janeiro de 2012, as 00:45:17 »

Se eu fosse comprar hoje eu levaria um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217525064-multimetro-digital-com-capacimetro-e-beep-eda-9kf-_JM

Por causa do Capacímetro.

Eu tenho um de 2nf mais é mais caro.
  Imprimir  

Ir para: