Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 16:33:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DR Boogie  (Lida 21553 vezes)
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« : 04 de Janeiro de 2012, as 14:55:44 »

Dae galera sou novo na area ,
eu peguei o esquema do dr boogie do gaus(...)
fiz a pcb sem falhas nas trilhas beleza
soldei tudo ( fets com soquetes )
tudo como manda a regra
mais quando chegou na hora de colocar no 3pdt e os esquemas dos plugs fiquei confuso e peguei ate o esquema do site desse gaus.. , lá tem um exemplo ( http://gaussmarkov.net/wordpress/thoughts/wiring-up-a-1590b/ )
eu fiz isso mais o que ficou estranho é que quando ligo o pedal o led já está ligado sem apertar a chave
logo pensei comigo mesmo deve ter algo em curto ( o terra ) e começei a isolar o problema
ate que peguei outra chave 3pdt pra entender o funcionamento e pelo multimetro percebi que os cruzamentos que tem que fazer na 3pdt deixa realmente a conexao do led com ponte no terra que vem do plug de energia , dos plug out e in

O projeto é esse  http://gaussmarkov.net/wordpress/circuits/dr-boogey/

muito estranho o que rolou , e pior nao sai som algum do pedal =/ frustante para primeiro pedal eheuhe
eu sei que esse pedal é bastante complicado para o primeiro pedal
pior ainda pra quem nao entende tannnto de eletronica ( somente o basico )

se voces puderem ajudar =) v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) abracos
Visitante
« Responder #1 : 04 de Janeiro de 2012, as 15:02:03 »

Pra você ter certeza que o problema está nas ligações da chave, faça o teste da ligação direta: tip do jack de entrada no in da placa, tip do jack de saída no out da placa.
Visitante
« Responder #2 : 04 de Janeiro de 2012, as 15:06:29 »

vo fazer agora vamos ver jaja respondo =) v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Head Banger)

-----
Bom tirei o 3pdt liguei direto de coloquei o negativo do led no ground da placa
 Legal!
mais nao rolou ehehehe ah desisto 2x que tento fazer
e tudo novo placa nova pci né , componentes
 será que se eu postar fotos do circuito ajuda?

total perdido  Bravo

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) abracos
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, as 16:04:43 por Guilherme Trevisan de Oli » Registrado
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #3 : 04 de Janeiro de 2012, as 19:04:58 »

por se tratar do primeiro pedal acho interessante voce tentar fazer um pedal mais simples!
Visitante
« Responder #4 : 04 de Janeiro de 2012, as 19:15:21 »

é eu to ligado mais eh que queria o boogie
e como consegui todos componentes do pedal
encarei o desafio ehehhe

mais to vendo o que vou fazer

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) abracos
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 04 de Janeiro de 2012, as 19:17:11 »

o grande desafio não é fazer um pedal e sim arruma-lo se caso houver algum problema  Cheesy

mais boa sorte!

posta algumas fotos, as vezes podemos ajudar
Visitante
« Responder #6 : 04 de Janeiro de 2012, as 19:34:57 »

o grande desafio não é fazer um pedal e sim arruma-lo se caso houver algum problema  Cheesy

Bela Frase!
Visitante
« Responder #7 : 04 de Janeiro de 2012, as 20:15:30 »

Entao eheheh é de fato um desafio mesmo achar o bendito problema ehehhe ( arrumar )

eu vo tirar umas fotos amanha dai posto , eu fiquei fuçando nele agora pouco e o que vi
que no circuito todo passa corrente normal , dai quando coloca-se do modo de continuidade coloco nas pernas de capacitores e resistores eles nao indicam continuidade ( nao soa o som ) acho que isso é normal ne?

o engraçado é que quando coloco a ponteira do voltimetro no terra e o positivo nos pot , principalmente o de volume de que sai o out do efeito nao tem nenhuma corrente , agora se eu inverter e colocar a ponteira de negativo no pot ele dá corrente
verifiquei ate o diodo tá correto tranquilo
mais eu vo tirar algumas fotos dai mando , lembrando que descartei o 3pdt ta ligado direto por que já achava que podia ser o 3pdt e os esquemas de cruzamento da chave , mais enfim nao é pelo menos esse problema nao é da chave
outra coisa que achei engracado é os resistores R16 e R17 de 100 ohms esquentar , e esquenta muito
é normal isso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

Abracos! v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Visitante
« Responder #8 : 04 de Janeiro de 2012, as 20:17:31 »

Entao eheheh é de fato um desafio mesmo achar o bendito problema ehehhe ( arrumar )

eu vo tirar umas fotos amanha dai posto , eu fiquei fuçando nele agora pouco e o que vi
que no circuito todo passa corrente normal , dai quando coloca-se do modo de continuidade coloco nas pernas de capacitores e resistores eles nao indicam continuidade ( nao soa o som ) acho que isso é normal ne?

o engraçado é que quando coloco a ponteira do voltimetro no terra e o positivo nos pot , principalmente o de volume de que sai o out do efeito nao tem nenhuma corrente , agora se eu inverter e colocar a ponteira de negativo no pot ele dá corrente
verifiquei ate o diodo tá correto tranquilo
mais eu vo tirar algumas fotos dai mando , lembrando que descartei o 3pdt ta ligado direto por que já achava que podia ser o 3pdt e os esquemas de cruzamento da chave , mais enfim nao é pelo menos esse problema nao é da chave
outra coisa que achei engracado é os resistores R16 e R17 de 100 ohms esquentar , e esquenta muito
é normal isso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

Abracos! v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Boa noite Guilherme, você está usando que tipo de fonte?
Conferiu a polaridade?
Sei que parece erro sem sentido, mas de repente, as vezes acontece e não custa conferir

Abraço

Sérgio
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, as 20:19:32 por Sérgio Crepaldi » Registrado
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #9 : 04 de Janeiro de 2012, as 20:40:55 »

Opa boa noite
entao realmente a parada da fonte eu verifiquei bem antes p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) antes na primeira placa descuidei e acabei queimando

estou usando uma fonte universal de 6 volts ate 12 volts DC
e tem chaveador pra volts e polaridade
no caso eu usei como manda no layout e chavei do jeito que teria que ser  ( dentro negativo e fora positivo )

mais v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela dica realmente no meu primeiro pcb eu tinha invertido
mais o que fica a duvida é se , se tem o diodo isso nao seria isolado? no caso de inverter a polaridade?

Abracos!
Handmaker

Obrigado

« Responder #10 : 04 de Janeiro de 2012, as 20:52:18 »

a tensao esta chegando aonde tem que chegar?, nos trimpots

voce regulou dos trimpots para chegar os 4.5 volts nos fets?
Visitante
« Responder #11 : 04 de Janeiro de 2012, as 21:02:41 »

Opa boa noite
entao realmente a parada da fonte eu verifiquei bem antes p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) antes na primeira placa descuidei e acabei queimando

estou usando uma fonte universal de 6 volts ate 12 volts DC
e tem chaveador pra volts e polaridade
no caso eu usei como manda no layout e chavei do jeito que teria que ser  ( dentro negativo e fora positivo )

mais v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela dica realmente no meu primeiro pcb eu tinha invertido
mais o que fica a duvida é se , se tem o diodo isso nao seria isolado? no caso de inverter a polaridade?

Abracos!

Depende da capacidade de corrente da fonte e do tipo de diodo, no caso de uma inversão, se a fonte fornecer mais corrente que o diodo suporta, não adianta nada ter esse diodo, a inversão de polaridade vai atingir o pedal como se não tivesse diodo nenhum.

Abraço

Sérgio
Visitante
« Responder #12 : 04 de Janeiro de 2012, as 21:13:18 »

ishe ueheuh eu vo ter que dar uma boa revisada amanha
alias ate o negocio de trimpot que o scorpions falou

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera
abracos
Visitante
« Responder #13 : 04 de Janeiro de 2012, as 21:21:19 »

ishe ueheuh eu vo ter que dar uma boa revisada amanha
alias ate o negocio de trimpot que o scorpions falou

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera
abracos

Amigão, esse avatar é o do Plautz (adm) não que seja proibido, mas acho melhor você trocar...  Wink
Handmaker

Obrigado

« Responder #14 : 04 de Janeiro de 2012, as 21:39:44 »

eu ia falar isso agora! bem estranho Cheesy

agora é do fisioterapeuta,

temos um camaleão aqui na comunidade
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, as 21:42:39 por Scorpion » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: