Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 14:03:24

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Simulador JCM800 - Jfets  (Lida 14953 vezes)
designermx2
Visitante
« : 01 de Janeiro de 2012, as 19:25:48 »

Pessoal, primeiro post do ano então feliz ano novo a todos.

Fiquei na dúvida se poderia compartilhar isso na sessão de pedais ou na de Amps, mas acho que é aqui (moderadores, fiquem à vontade para redirecionar).

Depois de muito "googlear" achei esse simulador e o som é bem interessante (similar ao Simulador usado pelo Andy). Fiquei pensando se ele seria só um pedal ou se poderia ser usado como um pré. O que vocês dizem?

-----
Esqueci dos esquemas:

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, as 19:32:55 por designermx2 » Registrado
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #1 : 01 de Janeiro de 2012, as 19:42:19 »

Estou com uma placa dessas pronta aqui, by Tiago.  Devo montar em fevereiro.
designermx2
Visitante
« Responder #2 : 01 de Janeiro de 2012, as 20:00:15 »

Mas você pretende usar ela como pedal Adiel? Sabe dizer se posso inserir ela num contexto de um amp? Tipo:

Entra nele, passa por um pré seco (sem equalização) e valvulado e depois um buffer para depois chegar ao estágio de power?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #3 : 01 de Janeiro de 2012, as 20:18:46 »

Olá designer,

Como ele já é um pré-amp, o mais comum seria usá-lo como um pré mesmo, embutido no amplificador. Mas você pode usá-lo como pedal na saída de linha caso o amplificador tenha uma.

Se ligar em série com outro pré talvez o som não fique muito bom, mesmo com a equalização em flat o circuito estaria com dois estágios de pré-amplificação.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, as 20:24:43 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
designermx2
Visitante
« Responder #4 : 01 de Janeiro de 2012, as 20:25:04 »

Hum... saquei. Isso seria interessante já que ele é um pré. Ele tem força suficiente para empurrar um power com o TDA7294? Saberia dizer espanhol?

Quero fazer 3 testes: Um com o pré valvulado + um booster

Outro com o Pré clean aqui do handmades e o outro com esse simulador. Quero ver o que deixa o som mais limpo, barato e agradável para mim, quero montar um som para palco que não seja tão caro.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #5 : 01 de Janeiro de 2012, as 20:34:01 »

Pode usar com qualquer power transistorizado. Com powers valvulados não sei dizer se precisaria de um acoplador de impedância tipo buffer.

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #6 : 01 de Janeiro de 2012, as 21:17:20 »

Minha ideia é usar como pedal, mesmo.
ghustavus
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 1

« Responder #7 : 01 de Janeiro de 2012, as 22:27:23 »

Acho que não existe, mas não custa perguntar né?

Alguém conhece uma mod deste para simulação do JCM800 Bass?
Visitante
« Responder #8 : 14 de Março de 2012, as 11:31:32 »

Alguem tem o layout dele mais detalhado?
Visitante
« Responder #9 : 14 de Março de 2012, as 12:05:12 »

Galera, fui quatro vezes em casas de eletrônica aqui e eles não tem trimpots! Será que alguém sabe um jeito de ligar sem eles? Tem resistências ou um valor aproximado que alguém conseguiu achar para eles funcionarem bem?

Onde moro eletrônica é hobby! Aqui quebrou, compra outro!
Visitante
« Responder #10 : 14 de Março de 2012, as 12:11:39 »

O trimpot serve para regular a alimentação dos fets em 4,5v, fica meio dificil com resistores...
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11

« Responder #11 : 14 de Março de 2012, as 12:12:26 »

designermx2  tenta procurar os trimpots em sucatas, sempre tem em placas de TV só olhar direitinho o valor!!!

abraço espero ter ajudado  Cool        Legal!    
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #12 : 14 de Março de 2012, as 12:51:41 »

Galera, fui quatro vezes em casas de eletrônica aqui e eles não tem trimpots! Será que alguém sabe um jeito de ligar sem eles? Tem resistências ou um valor aproximado que alguém conseguiu achar para eles funcionarem bem?

Onde moro eletrônica é hobby! Aqui quebrou, compra outro!

Use potenciometros para fazer o ajuste, depois substitua por um resistor de valor próximo. Ainda terá a vantagem de ter menos ruído.
Visitante
« Responder #13 : 14 de Março de 2012, as 12:54:30 »

Foi isso que pensei, mas agora vem a pergunta: Os pots são lineares? Se for, como farei a ligação com resistores, uma vez que tenho 3 pinos por trimpot e apenas dois pinos por resistor?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #14 : 14 de Março de 2012, as 13:02:48 »

Foi isso que pensei, mas agora vem a pergunta: Os pots são lineares? Se for, como farei a ligação com resistores, uma vez que tenho 3 pinos por trimpot e apenas dois pinos por resistor?

Se você olhar no esquemático e no layout, verá que o trimpot tem dois pinos que estão ligados juntos ( em curto circuito). Em um desses dois pinos você liga uma perna do resistor, e liga a outra perna no outro pino que sobrar.

-----

E tanto faz usar pots lineares ou logarítmicos, com lineares vai ficar um pouco mais fácil o ajuste. E quando você retirar o potenciômetro para medir a resistência, tenha cuidado em medir os terminais corretos.
« Última modificação: 14 de Março de 2012, as 13:06:11 por ricardot » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: