Vou mencionar uma coisa, que talvez entenderão o porque de nao se usar linguagem regional, girias e afins...
Lembram de um topico aqui no site que se fez referencia a traducao do google para uma pagina que falava sobre potenciometro, onde a traducao ficava assim " solde um fio no caldeirao de maconha"? , creio que isso seja o suficiente para entender...
Abreviações, girias, etc... sao interpretadas de forma diferente pelo tradutor.
A questao do TS808, foi uma vontade do autor manter o chaveamento, e nao elimina-lo.
É algo que se deva respeitar.
Porem tambem devemos lembrar que o mesmo layout do TS808 serve para montar o TS9, o que muda é o que todos (ou quase todos) sabem, o valor de 2 resistor na saida.
Assim sendo, seria uma modificacao do clone origianal? por mudar 2 valores de componentes!
O mesmo layout tambem é usado para o OD-9 da Maxon, que é TBP.
Este caso fica, "digamos" complexo, de um lado fica a intençao de ser de certa forma, de outro lado fica o interesse em mudar...
GrAmorin.
Como ficaria a ligação desse pot?
Precisaria de buffer?
NA forma como penso em usar nao precisa de buffer.
A ligacao do pot é como é feita na parte que mescla o sinal do reverb com o sinal que vem do pre, nos amps.
Pino 1 do pot vai para GND, pino 2 vai para o resto do circuito (onde mistura com sinal do pre), e pino 3 do pot vai para a saida do delay.
(Nota: Ainda sobre o pino 2 do potenciometro, deve ir entre o pino e o resto do circuito um resistor de +/- 47K)
Inicialmente eu estava projetando um delay baseado no M50198 (ou M50195, mas este precisa de uma memoria que esta dificil encontrar no Brasil).
O M50198 da par afazer um delay sutil, e ainda chorus, flanger, e ate mesmo um reverb basico.
O "meio" problema estaria que este CI tem 24 terminais e é aquele largo, e eu preciso de algo o mais compacto possivel.
Ate pensei em um rebote, mas estou analisando bem o que usar.