Se assim fosse equipamentos top usariam componentes de baixa qualidade ao inves de componentes mais caros.
O que explica pedais como Behringer e outros da categoria, ter mesmo circuito do TS808, mas nao tem mesmo som/ qualidade?
NAo desqualifico o que disse, pode ser que os criterios usados nao faça perceptivel as diferenças.
NA mesma forma que pode afetar a durabilidade, pode afetar demais areas.
Um componentes de baixa qualidade pode ter suas propriedades flutuantes, e assim interferir no som.
Como por exemplo, se um capacitor de 22nF, de baixa qualidade tiver grande fuga no valor, chegando a ter 10nF, nao afetara o som?
Concordo contigo.
Mas repare que falei em componentes que não sejam TOP, mas também LIXO, como esse capacitor de 22n com 12n de erro por fuga?!
Aí é flórida!
com certeza altera o som.
Eu por exemplo SÓ USO 100% dos meus resistores com tolerância 1% e compro por 0,01 aqui no Brasil que vêm da china. Meço antes de soldar e batem o valor em cima, sem variação.
Tem uns componentes que só dá para perceber a diferença tendo "ouvido de tuberculoso"
Mas temos que convir que, se usar-mos a quase totalidade de componentes "lixo" asiático...aí fica difícil, né?
Pois temos asiáticos bons e ruins...ótimos nunca vi.
Mas o que hoje em dia não é asiático, né?
Achei 3 capacitores Bumble Bee (papel em óleo) há uns 2 anos atrás num rádio velho e quase morri do coração de alegria. Fui colocar na minha LesPaul e...deu o mesmo som de antes!
Coloquei um 4558DD no tubescreamer e...mesma coisa do rc4558
coloquei todos os capacitores WIMA no SUHR RIOT e...montei outro com caps verdinhos e resistores de 5% ...o som ficou na mesma (dessa vez eu fiquei pLuto)
Portanto eu estou meio cético em relação a isso
Agora POTENCIÔMETROS...credo...o lixo da china vem parar todo no Brasil. Fato.
Aí avacalha qualquer projeto honesto.