Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 14:34:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento geral em pedais  (Lida 81015 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #75 : 25 de Junho de 2012, as 16:16:47 »

Caramba rs... que temperatura tava o forno? rs... Se as bolhas não te incomodarem que mal tem. Mas pelo jeito não deve ter ficado muito bom, pois mudou até a cor de branco pra amarelo.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
whitebilly
Visitante
« Responder #76 : 25 de Junho de 2012, as 16:23:36 »

Caramba rs... que temperatura tava o forno? rs... Se as bolhas não te incomodarem que mal tem. Mas pelo jeito não deve ter ficado muito bom, pois mudou até a cor de branco pra amarelo.
Eu lixaria com uma lixa fina 800 ou 1000 até ficar fosca mesmo que algumas partes fique no metal e passaria  outra mão de tinta e deixaria secar no sol.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 3

« Responder #77 : 25 de Junho de 2012, as 16:43:23 »

Olá pessoal...eu já tive a experiência de pintar todos os pedais que fiz, mas hoje eu faço pintura eletrostática e na minha opinião fica muito melhor e mais resistente...
Saudações,

Coloquei uma caixa que pintei no forno por 10 minutos e quando tirei ela estava cheia de bolhas pequenas. O que faço agora? Lixo e dou polimento para amenizar a bobagem que eu fiz ou já era? O pedal tinha umas partes em branco que agora são amarelas.

Abraço

Isso já aconteceu comigo, você pode secar no forno mais ele não pode ficar muito quente...que foi o seu caso... eu tiraria toda pintura e faria novamente....

Se alguém quiser algumas dicas de silk é só me perguntar.... eu já usei adesivo impresso em gráfica mas o silk fica mais profissional e a tela você pode utilizar várias vézes....

Abraço a todos
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #78 : 25 de Junho de 2012, as 17:29:26 »

Saudações,

O problema é que já tinha feito a arte... Mas vai ser o jeito. Vou lixar e aplicar o velho preto pra cobrir minha burrice.

Abraço
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, as 17:31:28 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
jafram
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9

« Responder #79 : 25 de Junho de 2012, as 17:37:11 »

Saudações,

Coloquei uma caixa que pintei no forno por 10 minutos e quando tirei ela estava cheia de bolhas pequenas. O que faço agora? Lixo e dou polimento para amenizar a bobagem que eu fiz ou já era? O pedal tinha umas partes em branco que agora são amarelas.

Abraço

Boa Tarde:

Nessa onde handmades comprai um balde e uma lâmpada de incandescente 100W e fiz um estufa, sempre deixo uns 5 a 10min entre uma demão e outra e está ficando muito bom. Sei que não te ajuda em nada essa informação com o seu problema, mas é uma idéia a ser feita para não correr esse risco.

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
otton
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45

rock in roll

« Responder #80 : 20 de Julho de 2012, as 10:25:08 »

bom galera eu to com uma duvida
depois que eu pintar a caixa e colocar o adesivo eu furo a caixa nas marcações do adesivo
ou eu envernizo deixo secar e depois furo?
como vocês fazem?
abraços
Handmaker

Obrigado

« Responder #81 : 20 de Julho de 2012, as 10:38:05 »

Saudações,

Nunca fiz com adesivo mas estou certo que você deve selar ele antes com o verniz para ele não enrugar quando você for furar.

Abraço
gugarn
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #82 : 20 de Julho de 2012, as 12:07:12 »

Eu furo tudo antes de pintar inclusive. Com isso até o furo fica pintadinho e com menos risco de descascar. Lembre-se que se a caixa for de alumínio é muito importante passar uma demão de wash primer antes para que a tinta fique com uma boa aderência e alta durabilidade.

Quando ponho o adesivo, com um simples estilete faço os furos. Por fim passo umas 5 a 6 demão de verniz PU ultra fino e diluído a 50%.

Fazendo isso, não tem erro! fica uma obra prima =)
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45

rock in roll

« Responder #83 : 20 de Julho de 2012, as 12:10:14 »

mas como você faz para acertar os furos da caixa com os de adesivo?
você imprime um diagrama antes para marcar os furos?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #84 : 21 de Julho de 2012, as 01:23:16 »

Eu meço com um paquímetro digital e já desenho o adesivo com as medidas que fiz no photoshop. Mas nada impede de vc imprimir um guia antes (um papel vegetal ou transparencia é bem legal para isso). Eu faço assim por que tenho feito layouts onboard então me preocupo primeiro em todos os furos coincidirem e só depois faço os adesivos.
Visitante
« Responder #85 : 21 de Julho de 2012, as 09:29:31 »

Saudações,

Abraço

A temperatura ficou muito alta, tem que ver um forno que tenha temperatura até 60-70ºC (depende de cada pintura e do tipo de tinta). Agora só lixar tudo de novo, monitora a temperatura do forno (Se for a gás, é mais difícil) se for elétrico é mais fácil, e coloca a caixinha e fica de olho, você pode deixar 1 ano na temperatura de 60ºC que não acontece nada, agora se passar da temperatura de secagem, ela começa a entrar em ebulição (não a tinta, alguns componentes voláteis)

abraços
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #86 : 24 de Julho de 2012, as 20:01:48 »

É um baita desperdício de tinta, mas o resultado final ficou muito bom Legal!

http://www.youtube.com/watch?v=LV6vQvZ02zQ&feature=related
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #87 : 24 de Julho de 2012, as 21:07:58 »

Desperdíco mesmo.
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, as 21:12:01 por VOX » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #88 : 29 de Agosto de 2012, as 21:27:47 »

Saudações,

Aos amigos que tem experiência com silk, aqueles tubos de tinta acrílica funcionam? Comprei alguns para fazer a arte com pincel e queria saber se também serve.

Abraço
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #89 : 30 de Agosto de 2012, as 00:35:11 »

O bom é que agora com aerógrafos custando menos de R$ 50,00 reais, quem vai fazer alguns pedais, vale a pena o investimento, pois o acabamento torna-se muito bom, mesmo que tenha que comprar um pequeno compressor, o investimento total fica abaixo de R$ 200,00
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: