Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
|
|
« Responder #75 : 25 de Junho de 2012, as 16:16:47 » |
|
Caramba rs... que temperatura tava o forno? rs... Se as bolhas não te incomodarem que mal tem. Mas pelo jeito não deve ter ficado muito bom, pois mudou até a cor de branco pra amarelo.
|
|
|
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
|
|
|
whitebilly
Visitante
|
|
« Responder #76 : 25 de Junho de 2012, as 16:23:36 » |
|
Caramba rs... que temperatura tava o forno? rs... Se as bolhas não te incomodarem que mal tem. Mas pelo jeito não deve ter ficado muito bom, pois mudou até a cor de branco pra amarelo.
Eu lixaria com uma lixa fina 800 ou 1000 até ficar fosca mesmo que algumas partes fique no metal e passaria outra mão de tinta e deixaria secar no sol.
|
|
|
|
|
|
GTO
Iniciante
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 3
|
|
« Responder #77 : 25 de Junho de 2012, as 16:43:23 » |
|
Olá pessoal...eu já tive a experiência de pintar todos os pedais que fiz, mas hoje eu faço pintura eletrostática e na minha opinião fica muito melhor e mais resistente... Saudações,
Coloquei uma caixa que pintei no forno por 10 minutos e quando tirei ela estava cheia de bolhas pequenas. O que faço agora? Lixo e dou polimento para amenizar a bobagem que eu fiz ou já era? O pedal tinha umas partes em branco que agora são amarelas.
Abraço
Isso já aconteceu comigo, você pode secar no forno mais ele não pode ficar muito quente...que foi o seu caso... eu tiraria toda pintura e faria novamente.... Se alguém quiser algumas dicas de silk é só me perguntar.... eu já usei adesivo impresso em gráfica mas o silk fica mais profissional e a tela você pode utilizar várias vézes.... Abraço a todos
|
|
|
|
|
|
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
|
|
« Responder #78 : 25 de Junho de 2012, as 17:29:26 » |
|
Saudações,
O problema é que já tinha feito a arte... Mas vai ser o jeito. Vou lixar e aplicar o velho preto pra cobrir minha burrice.
Abraço
|
|
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, as 17:31:28 por victor nery »
|
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
|
|
|
jafram
Iniciante
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9
|
|
« Responder #79 : 25 de Junho de 2012, as 17:37:11 » |
|
Saudações,
Coloquei uma caixa que pintei no forno por 10 minutos e quando tirei ela estava cheia de bolhas pequenas. O que faço agora? Lixo e dou polimento para amenizar a bobagem que eu fiz ou já era? O pedal tinha umas partes em branco que agora são amarelas.
Abraço
Boa Tarde: Nessa onde handmades comprai um balde e uma lâmpada de incandescente 100W e fiz um estufa, sempre deixo uns 5 a 10min entre uma demão e outra e está ficando muito bom. Sei que não te ajuda em nada essa informação com o seu problema, mas é uma idéia a ser feita para não correr esse risco.
|
|
|
"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
|
|
|
otton
Freqüente
Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45
rock in roll
|
|
« Responder #80 : 20 de Julho de 2012, as 10:25:08 » |
|
bom galera eu to com uma duvida depois que eu pintar a caixa e colocar o adesivo eu furo a caixa nas marcações do adesivo ou eu envernizo deixo secar e depois furo? como vocês fazem? abraços
|
|
|
|
|
|
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #81 : 20 de Julho de 2012, as 10:38:05 » |
|
Saudações,
Nunca fiz com adesivo mas estou certo que você deve selar ele antes com o verniz para ele não enrugar quando você for furar.
Abraço
|
|
|
|
|
|
gugarn
Freqüente
Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223
|
|
« Responder #82 : 20 de Julho de 2012, as 12:07:12 » |
|
Eu furo tudo antes de pintar inclusive. Com isso até o furo fica pintadinho e com menos risco de descascar. Lembre-se que se a caixa for de alumínio é muito importante passar uma demão de wash primer antes para que a tinta fique com uma boa aderência e alta durabilidade.
Quando ponho o adesivo, com um simples estilete faço os furos. Por fim passo umas 5 a 6 demão de verniz PU ultra fino e diluído a 50%.
Fazendo isso, não tem erro! fica uma obra prima =)
|
|
|
|
|
|
otton
Freqüente
Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45
rock in roll
|
|
« Responder #83 : 20 de Julho de 2012, as 12:10:14 » |
|
mas como você faz para acertar os furos da caixa com os de adesivo? você imprime um diagrama antes para marcar os furos?
|
|
|
|
|
|
gugarn
Freqüente
Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223
|
|
« Responder #84 : 21 de Julho de 2012, as 01:23:16 » |
|
Eu meço com um paquímetro digital e já desenho o adesivo com as medidas que fiz no photoshop. Mas nada impede de vc imprimir um guia antes (um papel vegetal ou transparencia é bem legal para isso). Eu faço assim por que tenho feito layouts onboard então me preocupo primeiro em todos os furos coincidirem e só depois faço os adesivos.
|
|
|
|
|
|
ApAcHe*
Visitante
|
|
« Responder #85 : 21 de Julho de 2012, as 09:29:31 » |
|
Saudações,
Abraço
A temperatura ficou muito alta, tem que ver um forno que tenha temperatura até 60-70ºC (depende de cada pintura e do tipo de tinta). Agora só lixar tudo de novo, monitora a temperatura do forno (Se for a gás, é mais difícil) se for elétrico é mais fácil, e coloca a caixinha e fica de olho, você pode deixar 1 ano na temperatura de 60ºC que não acontece nada, agora se passar da temperatura de secagem, ela começa a entrar em ebulição (não a tinta, alguns componentes voláteis) abraços
|
|
|
|
|
|
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
|
|
« Responder #86 : 24 de Julho de 2012, as 20:01:48 » |
|
É um baita desperdício de tinta, mas o resultado final ficou muito bom http://www.youtube.com/watch?v=LV6vQvZ02zQ&feature=related
|
|
|
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
|
|
|
VOX
Handmaker
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116
|
|
« Responder #87 : 24 de Julho de 2012, as 21:07:58 » |
|
Desperdíco mesmo.
|
|
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, as 21:12:01 por VOX »
|
|
|
|
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #88 : 29 de Agosto de 2012, as 21:27:47 » |
|
Saudações,
Aos amigos que tem experiência com silk, aqueles tubos de tinta acrílica funcionam? Comprei alguns para fazer a arte com pincel e queria saber se também serve.
Abraço
|
|
|
|
|
|
Alfredo Padrao
Handmaker
Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311
"Fui eu que fiz"
|
|
« Responder #89 : 30 de Agosto de 2012, as 00:35:11 » |
|
O bom é que agora com aerógrafos custando menos de R$ 50,00 reais, quem vai fazer alguns pedais, vale a pena o investimento, pois o acabamento torna-se muito bom, mesmo que tenha que comprar um pequeno compressor, o investimento total fica abaixo de R$ 200,00
|
|
|
|
|
|
|