Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Julho de 2024, as 09:18:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para pedais?  (Lida 75428 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #90 : 01 de Março de 2010, as 18:08:47 »

xandaum notei q teu krank é uma carcaça de um greatone to errado?
huiahui
agora sério mesmo acho otimo a aparencia dessas calotas só nunca vi pra comprar.

ISSO...ISSO...ISSO...foi minha primeira...dae comprei 20 boxes "calotas" do dono da BLACK SNAKE...agora n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) paro mais...hehehe... Azn
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #91 : 01 de Março de 2010, as 18:55:57 »

xandaum notei q teu krank é uma carcaça de um greatone to errado?
huiahui
agora sério mesmo acho otimo a aparencia dessas calotas só nunca vi pra comprar.

ISSO...ISSO...ISSO...foi minha primeira...dae comprei 20 boxes "calotas" do dono da BLACK SNAKE...agora n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) paro mais...hehehe... Azn

massa! Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
M.F
Visitante
« Responder #92 : 01 de Março de 2010, as 20:25:08 »

vo ver se arranjo um tempo pra compra as brocas e a tinta e posto um tutorial.
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #93 : 10 de Março de 2010, as 16:24:02 »

Pra quem quiser saber as medidas da chave dpdt:
http://www.jietongswitch.com/uploads/pdf/20080316160653.pdf

O furo da dpdt e do jack de alimentação (aquele tipo boss) são de 12/13mm. A furadeira mais comum (a que eu uso: bosch hobby 3/8) faz no máximo 10mm. Então voce faz o furo com a broca de 3/8 e vai aumentado até que os jacks entrem.
Eu pinto e depois removo a tinta somente dos furos. Quando eu coloco os jacks in e out eles já estão aterrados pela carcaça, eliminando os fios de terra nos jacks.
As calotas de transformador funcionam perfeitamente e são uma boa solução (eu particularmente não gosto da aparência delas). Tem o Silvão, que tem uma linha de pedais que usam a calota de transformador www.silvaohandmade.com/.
mas essas brocas não são de madeira? Ou você faz um furo com broca aço rapido e depois vai aumentando com essas ?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #94 : 12 de Março de 2010, as 00:11:52 »

As brocas são de aço rápido. Agora eu consegui comprar de um amigo uma furadeira na pechincha (25,00) que tem um mandrill que pega broca de 13mm. Se a tua furadeira pegar somente 10mm, o jeito é furar e ir aumentando o furo passando a broca nas bordas até a peça encaixar.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #95 : 13 de Março de 2010, as 10:47:17 »

iih, a minha soh vai até 10mm!
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #96 : 13 de Março de 2010, as 12:54:56 »

Cara, tem um jeito simples de colocar uma broca que sua furadeira não "abarca", você pode comprar uma da medida exata do furo que você quer fazer, depois é só você ir a uma tornearia e mandar fazer um rebaixo nela na parte onde se coloca na furadeira.
Eu fiz isso com a minha broca que é do tamanho do furo da DPDT e não cabia na minha furadeira, hoje em dia tá filé!
Assim você não precisa alargar o furo com uma broca menor porque o furo não vai ficar bem certinho e tudo mais.
Abraço!
« Última modificação: 13 de Março de 2010, as 12:59:35 por David_Ce » Registrado
M.F
Visitante
« Responder #97 : 13 de Março de 2010, as 13:27:57 »

era isso o que eu tava pensando, só não sabia como fazer. valeu,
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #98 : 13 de Março de 2010, as 17:19:59 »

Se voce não quiser gastar fazendo o rebaixo na broca, pode fazer alargando o furo como eu falei, porque mesmo o furo saindo com as bordas irregulares ele fica coberto pelas roscas do jack e da dpdt.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #99 : 16 de Março de 2010, as 09:49:58 »

O furo da dpdt e do jack de alimentação (aquele tipo boss) são de 12/13mm. A furadeira mais comum (a que eu uso: bosch hobby 3/8) faz no máximo 10mm. Então voce faz o furo com a broca de 3/8 e vai aumentado até que os jacks entrem.
Eu pinto e depois removo a tinta somente dos furos. Quando eu coloco os jacks in e out eles já estão aterrados pela carcaça, eliminando os fios de terra nos jacks.
As calotas de transformador funcionam perfeitamente e são uma boa solução (eu particularmente não gosto da aparência delas). Tem o Silvão, que tem uma linha de pedais que usam a calota de transformador www.silvaohandmade.com/.

pow jairo n sei se entendi direito mas vc remove a tinta e deixa a caraça aterrando o jack?

issu funciona mesmo?

mas eu tenho que jogar o gnd da fonte na carcaça t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #100 : 16 de Março de 2010, as 10:46:50 »

Mark, isso funciona sim. Os pedais da Boss utilizam desse sistema para ligar os terras dos jacks in e out através da carcaça metálica. Quanto ao terra da fonte é so ligar no terra da placa e em somente um dos jacks.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #101 : 16 de Março de 2010, as 12:57:46 »

maravilha bom saber disso..^^ menos 2 fios dentro da caixa hehehe

Mensagem Mesclada
aproveitando pra mostrar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) as caixas que fiz com grande parceiro que trabalha com metarlugia
e pra uma nobels dt-1 do guero agora soh to esperando chegar a chave dpdt e o jack j4 q comprei pela net.

fico mal adesivado pra caramba to pensando em mudar a cor... ta falando so a coragem.

« Última modificação: 16 de Março de 2010, as 14:43:58 por markb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #102 : 16 de Março de 2010, as 21:34:42 »

Parabéns pela caixa. Quando voce for usar esse sistema de aterramento pela carcaça, sempre aperte bem os jacks, pois se eles afrouxarem pode aparecer uma intermitênciazinha.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Super_sadia
Visitante
« Responder #103 : 23 de Março de 2010, as 10:48:50 »

eai amigos, vim aqui fazer uma pergunta bem de iniciante mesmo...
comprei o papel ai quando foi começar a moldar veio a duvida, qual o tamanho da caixa ? ? ?
o tamanho muda conforme os pedais, por que um mini fuzz é bem menor que um guv'nor, mas qual o tamanho que moldar, tipo, se for uma placa de 10x10, fazer uma caixa de 13x13 ? ? ?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #104 : 23 de Março de 2010, as 16:49:38 »

Vc tem de lembrar que na caixa além da placa, temos que acondicionar os jacks IN e OUT, a chave DPDT, o jack J4, millenium (se for o caso) e potenciometros (esses vc pode coloca-los embaixo da placa, com standoff ou suporte para levanta-la, assim vc dimensiona a altura da caixa,3,5cm é o suficiente). Acho que o ideal e vc pegar todos os componentes do pedal sobre uma folha de papel, colocar numa disposição que lhe agrade, aí então medir.
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal