Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Julho de 2024, as 07:04:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para pedais?  (Lida 75327 vezes)
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #60 : 21 de Fevereiro de 2010, as 22:00:00 »

po na boa tem coisas que valem a pena terceirizar, essa eh uma delas, se for caixinhas individuais voce pode comprar dos caras do forum, tem as caixinhas do douglas que sao em aluminio fundido, e tem preco bom. ja vem furadinhas e etc...

Se for fazer uma Pedaleira acho que vale a pena mandar fazer t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)..voce desenha e manda fazer, mas que tem que mandar fazer em quem sabe fazer mesmo, tem muita metalurgiga horripilante por ai...enfim...
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #61 : 22 de Fevereiro de 2010, as 00:00:13 »

Mas nada tira o prazer (prá quem gosta, é claro) de fazer por conta própria, além de para quem anda curto de grana (eu) poder economizar pelo menos 50%, fora o frete. O tópico também é muito bom para quem quer trocar experiências sobre construção de caixas. Aliás, tenho sentido falta aqui dos amigos construtores de caixas, que poderiam enriquecer muito o tópico com as experiências deles.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2010, as 00:03:33 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Cogumelo
Visitante
« Responder #62 : 22 de Fevereiro de 2010, as 08:50:46 »

Concordo com o Jairo, é mais facil mandar fazer, com certeza, mais eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ando quebrado de grana e não acho tão ruim assim fazer (embora de bastante trampo) no final compensa. Além do som que sai, quem bolou a caixa foi você, sei la, acho que compensa o esforço!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #63 : 22 de Fevereiro de 2010, as 11:56:01 »

Eu ia perguntar pelo verniz mesmo... também faço as artes dos meus pedais em adesivo vinilico, mas ainda não me arrisquei com o verniz, fico com medo de estragar! vou aguardar os resultados então Wink
Fica mais protegido com o verniz bicomponente, porque ele aceita massa de polimento, e fica aquele acabamento de capacete de moto. Vou pesquisar preços aqui de aplicação em outras lojas. O verniz acrílico dá uma aparência boa e protege também. Não sei se com o passar do tempo ele vai ficando ruim, trincando, essas coisas, pois essa é a primeira vez que apliquei-o. Vou deixar passar um mês e aplicar massa de polimento para ver como ele reage. O meu dynacomp com verniz bi componente j´a tem 5 meses e está perfeito. Uma dica: quando for aplicar o verniz acrílico evite tocar no adesivo até o verniz secar, pois ele pode soltar a tinta. Aparentemente ele funciona, mas preciso esperar mais um tempo.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #64 : 22 de Fevereiro de 2010, as 21:07:32 »

mas com a caixa soh na chapa mesmo é soh pintar ou é preciso passa alguma coisa antes(anti-corrosivo,etc)? depois de pintada tem que passar verniz ou soh passa quando for colocar o adesivo?
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #65 : 22 de Fevereiro de 2010, as 21:41:15 »

Se for de fazer os procedimentos corretos vc deve lixar ela, depois passar primer epoxi, 2 demãos, depois primer PU, 2 demãos, a tinta da cor que vc escolheu, 3 demãos, depois mais 2 demãos de verniz quando a tinta for bicomponente, daí ainda vem a parte de polimento.

Mããããs, não se assuste, isso é usado em pintura automotiva, para minhas caixas faço o seguinte: Lixo bem a caixa, dai pinto com as cores desejadas, ou às vezes uso adesivos, pinto com caneta pra retroprojetor(como na minha imagem do perfil), etc...mais acho de extrema importancia a aplicação de algum tipo de verniz, no meu caso uso acrilico, isso vai proteger a pintura ou o adesivo contra riscos, rasgos, remoção facil da tinta, etc.

Abraço!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #66 : 22 de Fevereiro de 2010, as 22:52:43 »

Esse procedimento é muito bom. No caso da caixa ser de ferro ou outro metal que oxide, mesmo que use o adesivo é bom pintar para evitar ferrugem (eu uso esmalte sintético e pintao com uma bomba de flit). Uma solução bem simples e barata (se você não se incomodar com uma estética menos trabalhada) é depois de pintar voce aplicar o adesivo vinílico virgem e escrever na caixa com a caneta de retroprojetor, usando depois o verniz acrílico para proteger, como o cogumelo falou.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
marcossc
Visitante
« Responder #67 : 22 de Fevereiro de 2010, as 23:15:30 »

Tem as caixas da Naoko:

http://naoko.com.br/produtos-padronizados.php

O modelo NDC fica legal para pedais.

Tabela de preços abaixo.




Mensagem Mesclada
Huh?
A multcomercial está uma TCtech. Muito bons alguns preços t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2010, as 00:13:31 por marcossc » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #68 : 23 de Fevereiro de 2010, as 11:24:49 »

Pô amigões, eu acho que neste tópico não cabem propagandas de caixas feitas para a venda. Acredito que esse tópico é dedicado para quem deseja fazer suas próprias caixas trocarem experiências e dicas uns com os outros, sem interesse comercial. O interesse aqui é aumentarmos nossos conhecimentos. O lugar certo para anunciar caixas é em "componentes e peças para construção", valeu?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Cogumelo
Visitante
« Responder #69 : 23 de Fevereiro de 2010, as 12:09:37 »

Concordo com o Jairo. A idéia é bolar maneiras de fazer caixas sem muita dificuldade e com ótimo acabamento, a mão, sendo assim totalmente Hand Made.
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #70 : 23 de Fevereiro de 2010, as 12:27:02 »

Faz sentido, é que não está especificado no tópico. Poderia ser algo como: Caixas artesanais.  Anjo
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #71 : 23 de Fevereiro de 2010, as 20:47:07 »

Concordo com o Jairo.
Tudo Handmades.
Comprar essa fabricado soh se não tiver acertando fazer o molde.
Quinta ou sexta eu vou lá pegar minha caixa. Ai eh o seguinte, pra fazer modelos novos, eu vou no serralheiro da primeira caixa que eu fiz p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eh um dos melhores da região, ai as outras eu mando fazer em serralherias pequenas.

Mensagem Mesclada
http://europa.spaceports.com/~fishbake/fishbox/fishbox.htm
Talvez essas caixas seriam uma boa pra quem quer vender pedais.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2010, as 21:25:23 por M.F » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #72 : 23 de Fevereiro de 2010, as 21:58:00 »

Essa idéia é muito handmade. Esse tipo de tubo é encontrado em lojas que vendem alumínio e ferro, (ou material de construção e coisas do gênero) só que eu não recordo o nome nem a especificação deles. Geralmente eles são vendidos no metro. Nesse link aí (que é o mesmo que o M.F. Postou, só que a página principal) http://europa.spaceports.com/~fishbake/
tem vários artigos legais. Nesse
http://europa.spaceports.com/~fishbake/computeramp/compamp.htm
tem um modo muito bom para fazer uma dobradeira caseira extremamente barata (e pelas fotos, extremamente eficaz). No site geofex o rg keen ensina também a fazer caixas usando canaletas de ferro, o nome do tópico é "more and bigger steel studs". Deem uma olhada lá. Eu nunca tentei fazer, mas aparentemente é bem fácil.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2010, as 07:56:49 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #73 : 24 de Fevereiro de 2010, as 13:13:30 »

tem esse daki tambem: http://europa.spaceports.com/~fishbake/champ/chmp.htm
A caixa do post anterior, podia se feia en chapa dobrada, mas com parte baixo parafusada. essa eh uma boa ideia pra que quer vender pedais pro cliente não abrir o pedal todo na hora de trocar a bateria.

Mensagem Mesclada
tem esse daki tambem: http://europa.spaceports.com/~fishbake/champ/chmp.htm
A caixa do post anterior, podia se feia en chapa dobrada, mas com parte baixo parafusada. essa eh uma boa ideia pra que quer vender pedais pro cliente não abrir o pedal todo na hora de trocar a bateria.
+duvida
como eh que faz pra colocar na arte usando o corel, aquela marcação do giro do potenciometro, tipo os da boss?
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2010, as 13:39:51 por M.F » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #74 : 24 de Fevereiro de 2010, as 14:57:46 »

+duvida
como eh que faz pra colocar na arte usando o corel, aquela marcação do giro do potenciometro, tipo os da boss?
Fica complicado fazer aqui um tutorial mais elaborado, mas é bem simples e o caminho é o que eu vou dizer, então pega a dica e dá uma boa praticada em casa:
desenhe o círculo do tamanho que ele vai ficar na arte final. Depois  usando a ferramenta de texto escreva a numeração. Selecione a ferramenta pick (a seta de seleção). Se a numeração não for automaticamente selecionada, selecione-a. Vá no menu text (ou texto), selecione fit text to path (ajustar texto ao caminho) e aplique no círculo. Números aplicados, passe para ferramenta shape (fica abaixo da seta) e estique os números até que eles fiquem no espaçamento desejado. Esse procedimento é no corel x4, mas acredito que seja a mesma coisa nas versões mais antigas.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal