Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Junho de 2024, as 23:13:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para pedais?  (Lida 75213 vezes)
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #15 : 27 de Janeiro de 2010, as 21:53:30 »

brother a parada e o seguinte.
Comprar uma viradeira é muita grana se você tiver um pouco de paciência semana que vem preparo um tutorial com todos os detalhes para vc montar uma.
Infelizmente esta semana estou muito enrolado com a reforma da minha loja mais semana que vem o tutorial estará na mão.
Abraço
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #16 : 27 de Janeiro de 2010, as 22:35:41 »

A grande questão é saber se há a necessidade de investir tempo e dinheiro (que poderiam ser melhor investidos em ferramentas e componentes) para aprender a fazer caixas. Para quem não tem a menor experiência com serralheria nem quer vender caixas, sai muito mais em conta mandar fazer as caixas. As caixas que eu encomendo aqui saem por R$5,00, sem pintura e somente com a furação dos parafusos. Essa que eu postei já está pintada e com um sarrafinho de mdf colado e pintado onde eu fixo a placa. A outra foto é de um big muff triangle version do tonepad, montado em outra caixa. E a outra foto é de uma caixa vista de cima.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, as 23:17:41 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #17 : 28 de Janeiro de 2010, as 14:40:05 »

pra pintar usa soh tinta spray ou se pasa tbem um verniz?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #18 : 28 de Janeiro de 2010, as 23:53:26 »

Como eu uso chapa de ferro, eu pinto com esmalte sintético. Uso uma bomba de flit para pintar (o compressor dos pobres hahahahaha).
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #19 : 29 de Janeiro de 2010, as 09:19:14 »

E o q serah isso q  eses kra usam pra por no headstock
http://artjuliani.blogspot.com/2008/06/adesivos-para-headstock-modelo-strato.html

deve ser akelas tatuagem dos chicletes de r$0,10?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #20 : 29 de Janeiro de 2010, as 10:04:12 »

Isso é um adesivo feito em plotter de recorte. Voce faz a arte que voce quiser no corel ou no illustrator, leva na gráfica e os caras recortam. Esse tipo de serviço hoje tem em todo canto. Eu prefiro fazer meu acabamento em adesivo vinílico. Depois da caixa adesivada (5,00 esse tamanho) e se o dinheiro sobrar eu levo num cara que passa resina em capacete de moto (10,00).
Voce também pode aproveitar caixas. Essa segunda foto aí eu aproveitei a caixa de um footswitch da fender que eu comprei aqui em Juazeiro por 30,00.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #21 : 29 de Janeiro de 2010, as 11:10:20 »

dev c o mesmo desse cara ai:
http://www.youtube.com/watch?v=qysAwhUcSyM

Mensagem Mesclada


Papel paraná


Shot with DSC-S730 at 2010-01-29
Cortado e dobrado

Vejam ai se eu fiz certo,

Mensagem Mesclada
r$ 2,00 a folha do parana
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2010, as 22:12:22 por M.F » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #22 : 29 de Janeiro de 2010, as 22:36:26 »

Cara, teu protótipo ficou muito bom. Agora voce leva ele no serralheiro e junto com ele desenvolve a caixa. Geralmente dá desencaixe por conta da diferença de espessura entre o papel e o metal. A chapa com espessura melhor para pedais é a chapa 18. Como os caras trabalham muito fazendo peças com acabamento mais grosseiro, geralmente as viradeiras são muito grossas, mas com paciência tudo se ajeita. O trabalho maior é fazer a primeira, depois é faca quente na manteiga.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #23 : 29 de Janeiro de 2010, as 22:53:35 »

chapa se aço 18, ta ok. vo manda fa Z amanha.

Mensagem Mesclada
Aproveitando o topico, pra modificar os pedais de guitarra pra usar no baixo, eh soh aumentar o(ou os) valor do capacitor de entrada?

Mensagem Mesclada
fui agora mandar fazer a caixa, o cara lah disse q podia dar diferença por causa da grossura do papel para a chapa, e mando eu pegar segunda de tarde p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o cara q trabalha fazendo eses negoço num tava la.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2010, as 19:22:11 por M.F » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #24 : 30 de Janeiro de 2010, as 21:02:30 »

fui agora mandar fazer a caixa, o cara lah disse q podia dar diferença por causa da grossura do papel para a chapa, e mando eu pegar segunda de tarde p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o cara q trabalha fazendo eses negoço num tava la.
Foi para resolver esse problema que o cara foi contratado. Cola nele e desenvolve a caixa junto. Combina um custo pelo ajuste e tenha paciência. Quando a primeira ficar perfeita, guarda ela como molde e manda o cara fazer outra para voce usar. Quanto aos capacitores experimente dobrar os valores dos caps de entrada e saída em 10 vezes o valor original. Mas para experimentar comece brincando com circuito pequenos em uma prontolabor.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #25 : 31 de Janeiro de 2010, as 00:35:16 »

Foi para resolver esse problema que o cara foi contratado. Cola nele e desenvolve a caixa junto. Combina um custo pelo ajuste e tenha paciência. Quando a primeira ficar perfeita, guarda ela como molde e manda o cara fazer outra para voce usar. .
Valeu! segunda mesmo vou lá, mas se eu nao conseguir MESMO(to pagando!) fazer a caixa, eu compro uma com o pessoal ai do forum e mando ele fazer.
Quanto aos capacitores experimente dobrar os valores dos caps de entrada e saída em 10 vezes o valor original. Mas para experimentar comece brincando com circuito pequenos em uma prontolabor.
Valeu ai pela dica! eu estou querendo fazer uns pro meu irmão que toca baixo. mas também uns pessoal diz que pode usar pedal d guitarra no baixo, mas acho que dá pra fazer isso só nos efeitos.
Meta até o fim do ano:
01- Fonte 9V
02- Boss DS-1
03- Ibanez WH-10
04- Rebote Delay 2.5
05- Boss CE-2
06- Pulsar/EA Tremolo
07- MRX Microamp
08- Ibanez CP9/Boss CS-3
09- Boss NF-1
10- Ibanez FL301
11- Boss MT-2/ML-2
00- tem mais, soh q eu ainda vo v.
$Os abençoados seres que puderem me dizer onde eu compro os CI MN3007, MN3101, PT2399, LM13600, componentes para o Boss CS-3, MT-2, SD-1 serão de muita ajuda!  Mmmmmmmkda
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2010, as 00:40:55 por M.F » Registrado
Super_sadia
Visitante
« Responder #26 : 31 de Janeiro de 2010, as 19:32:06 »

Q tópico bacana, pensava que fazer caixas no serralheiro ficava bem mais caro, vo começar a fazer uma também, os pedais que eu tenho aqui saõ feitos em latas de nescau, mas tudo bem
mas qual o metal que tenho que usar para fazer as coisas, tipo a espessura é de 18mm ou 20mm, mas qual o tipo de metal?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #27 : 31 de Janeiro de 2010, as 19:35:19 »

...tipo a espessura é de 18mm ou 20mm

Com isso você fará um cofre, não uma caixinha pra pedal.  Cheesy

Não seria 1,8mm e 2,0 mm?  Undecided

Chapa de alumínio é o normalmente usado para isto.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #28 : 31 de Janeiro de 2010, as 20:22:04 »

Basta pedir chapa 18 ou 20 que o serralheiro já sabe. A chapa de ferro é mais barata e mais simples para pintar (basta um esmalte sintético). A de alumínio é mais cara e precisa de tintas especiais, mas um bom polimento, com lixas de várias asperezas fica muito bonito.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
M.F
Visitante
« Responder #29 : 01 de Fevereiro de 2010, as 16:37:34 »

Q tópico bacana, pensava que fazer caixas no serralheiro ficava bem mais caro, vo começar a fazer uma também, os pedais que eu tenho aqui saõ feitos em latas de nescau, mas tudo bem
Valeu! fiz esse tópico p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu tbem to kerendo me livrar das latinhas de sardinha e de margarina.
mas qual o metal que tenho que usar para fazer as coisas, tipo a espessura é de 18mm ou 20mm, mas qual o tipo de metal?
Acho que chapa 18/20 deve ser 1,8mm



Mensagem Mesclada
Basta pedir chapa 18 ou 20 que o serralheiro já sabe. A chapa de ferro é mais barata e mais simples para pintar (basta um esmalte sintético). A de alumínio é mais cara e precisa de tintas especiais, mas um bom polimento, com lixas de várias asperezas fica muito bonito.

Mas qual eh q fica + bonito, chapa de ferro ou de aluminio?

Mensagem Mesclada
A chapa com espessura melhor para pedais é a chapa 18.
Ele me mostrou quando eu fui la h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu perguntei pra ele se era de 18 ou de 20 e ele disse que parecia ser de chapa 20 e disse que chapa 18 não dava para dobrar com a viradeira(acho q eh isso), ele me mostrou uma peça de chapa 18, e realmente é grossa, e se prepara pra me vender uma desas suas se meu molde nao der certo!

Mensagem Mesclada
boas novas!
fui h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) pegar a caixinha, soh que ta dando um poco de desencaixe, mas eu vou aproveitar a parte de baixo(da caixinha!!!) pra usar como molde e a outra parte eu vou fazer no papel paraná.
Esa coisa preta ai na caixa acho que ja vem na chapa, soh q eu vou tirar que fede pra po@#*%!!!

parte de cima da caixa

Parte de baixo da caixa

caixa fechada

caixa fechada.
amanha m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu vou la fazer a parte de cima.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, as 20:33:43 por M.F » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal