Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Julho de 2024, as 09:13:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para pedais?  (Lida 75422 vezes)
Super_sadia
Visitante
« Responder #105 : 23 de Março de 2010, as 23:10:45 »

Marcos..resumindo, é melhor montar então o pedal e depois fazer a caixa, assim vc vai ter a idéia precisa de quanto de volume vai precisar, correto?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #106 : 24 de Março de 2010, as 08:28:55 »

Não necessariamente. Vc pode dispor as peças sem soldar os fios. Veja um exemplo bem simples que eu fiz:

http://www.4shared.com/file/248248618/230722ee/Caixa.html
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #107 : 24 de Março de 2010, as 21:18:31 »

Opa! Pra o tamanho 12x8 está beleza da por um mini-fuzz até um gt-2!
Registrado
Super_sadia
Visitante
« Responder #108 : 24 de Março de 2010, as 23:23:37 »

blza...agora entendi..valeu galera Cheesy
vou tentar montar este final de semana um mini fuzz e uma fonte 9v [primeiros projetos]...depois posto os resultados
Registrado
Wedson
Visitante
« Responder #109 : 29 de Março de 2010, as 19:17:34 »

NO FORUM ANTIGO TEM UM TUTORIAL SOBRE CAIXAS DE CHAPA DOBRADA.SAO UM POUCO DIFERENTES DAS QUE v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) FIZERAM EM SERRALHERIA MAIS SÃO LEGAIS!!!
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=43547&catid=35
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #110 : 29 de Março de 2010, as 22:45:59 »

Aproveitando o tópico, alguém sabe onde comprar esse papel translúcido poliester citado no post do fórum antigo para adesivar os pedais? Achei alguma coisa mas não entendi nada... Tem algum outro papel transparente (fora o malfadado contact Bufando) que de pra fazer adesivos em jato de tinta?
Abs
Registrado

Live together, die alone...
Super_sadia
Visitante
« Responder #111 : 29 de Março de 2010, as 23:47:05 »

h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) estava lendo uns topicos e vi um metodo de fazer placas com acetona, achei mais pratico do que com o "tradicional" ferro de passar, ai tem uma foto, o cara transferiu o layout num banquinho, fico bom (vo procurar a foto, depois coloco aqui no tópico) ai depois lendo este topico que o Wedson passou, percebi que a maioria dos pedais são apenas 2 cores, amarelo e os detalhes pretos, como o MXR, ai pensei, porque não transferi os detalhes pretos como se fosse um layout para uma placa, talvez com o metodo do ferro possa estragar a pintura, porque vai esquenta-lá e o metodo da acetona possa tirar ela da caixa, mas não custa tentar....agora eu só to esperando chegar dia 5 pra receber e colocar a mão na massa!!!
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #112 : 01 de Abril de 2010, as 23:45:57 »

pode ser, mais com pincel é mais pratico, além de que com adesivo da pra fazer umas coisas bem loucas!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #113 : 05 de Abril de 2010, as 21:11:31 »

Amigos, passei um bom tempo afastado (em viagem e depois em mudança de residência) e a bagunça e o trabalho atrasasdo ainda está muito grande, mas vamos lá: as caixas que eu mando fazer são de modelos que eu já tenho, então eu já sabia o que podia colocar nelas. Mas mesmo sabendo isso é necessário fazer um projeto, pensar antecipadamente onde a placa vai ser fixada, os pots e etc. Mas dá para fazer tranquilamente um projeto de caixa começando do zero. Pegando a dimensão da placa, dos pots e etc, voce pode projetar no corel, no illustrator, no auto cad, ou até naquelas folhas de papel milimetrado. O ideal é começar projetando caixas retangulares ou quadradas, prá ir pegando o jeito.
Super_sadia: se voce quiser quiser experimentar esse método, existe tinta para alta temperatura, é só procurar tinta para churrasqueira.

Lembram daquelas caixas de seleção de impressoras que eu postei a foto na página 04? Tinha aqui em casa um guvnor montado em uma patola e resolvi remontá-lo numa delas. Como a caixa era alta e a bateria iria ficar muito solta eu bolei uma solução bem handmades: dobrei um pedaço de papelão grosso no tamanho da bateria, colei velcro nas bordas e fixei a caixinha na carcaça com cola. A bateria ficou bem presa.

Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #114 : 05 de Abril de 2010, as 21:20:15 »

Aproveitando o tópico, alguém sabe onde comprar esse papel translúcido poliester citado no post do fórum antigo para adesivar os pedais? Achei alguma coisa mas não entendi nada... Tem algum outro papel transparente (fora o malfadado contact Bufando) que de pra fazer adesivos em jato de tinta?
Abs

a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ED...abrax!
Cara...procura essas empresas que fazem propaganda e marketing...essas que fazem adesivos, logomarcas, cartões etc...
os caras dessas empresinhas sempre trabalham com umas impressoras Ploters que imprimem em adesivo vinílico transparente. Tem umas impressoras ploter que são de 65 cabeças ou mais, de impressão...e o resultado é perfeito e milimétrico..alta resolução..e depois de impresso...só sai com acetona..hehehe...vc pode fazer sua arte no CorelDraw, inserir imagens 3D e o caramba a 4...dá pra fazer umas artes profissionais...e custa em torno de 15 reais uma folha A4...que cabe umas 12 artes de pedais pequenos(MXR) ou umas 9 artes de caixas Hammond 11x9..vale muito a pena...
Sucessoa a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera...

(e quem diria que começei nesse negócio de HandMade pra fazer umas latas velhas só pra mim e também pra humilhar os pedais Boss da galera daqui de perto de casa... Evil)

Tamos ficando exigentes, né véio?  Azn Azn Azn
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #115 : 05 de Abril de 2010, as 21:30:09 »

Então Xandaum tá complicado mesmo! No começo só de acender o LED é aquela vibração, agora os caras já querem arte e tal ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
O ser humano é deprimente kakakakakaka
Valeu as dicas aí vou ver se encontro quem faça por aqui. Abs Cheesy
Registrado

Live together, die alone...
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #116 : 06 de Abril de 2010, as 00:35:46 »

_.é mesmo...eh q agente vai aperfeiçoando a arte...e por consequencia ficamos mais exigentes...querendo novos desafios...vamu q vamu... Azn Afro Cheesy
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #117 : 25 de Abril de 2010, as 12:00:01 »

Consegui a carcaça de um onerr e usei como molde para fundição. Ainda não fiz o acabamento da caixa.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #118 : 25 de Abril de 2010, as 12:47:58 »

Pô Jairo que legal! Essas aí se você se interessar em vender avisa o pessoal. As outras caixas temos várias opções mas de Wah é bem complicado... Quanto o pessoal cobra por aí pra fazer uma peça na fundição? Só pra ter uma base e não ser roubado aqui rsrsr. To planejando copiar umas de aluminio que tenho aqui.
Registrado

Live together, die alone...
Skarnio
Visitante
« Responder #119 : 25 de Abril de 2010, as 13:00:42 »

Consegui a carcaça de um onerr e usei como molde para fundição. Ainda não fiz o acabamento da caixa.
Ficou bem padrão isso será que eu consigo montar um GCB-95 com essa carcaça?
Ou alguem teria as manhas de levar um GCB-95 na fundição e fazer o mesmo?
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal