Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 16:08:04

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ativador HM  (Lida 21278 vezes)
Renan
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17

« : 21 de Dezembro de 2011, as 09:43:48 »

Bom dia! Eu achei algo muito interessante navegando pela área de luthieria, um ativador para captadores humbucker, feito "aos moldes" dos EMG, o projeto foi desenvolvido e testado pelo amigo Eddie Tavares, nessa página: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1576.90
Eu achei um pouco complicado localizar o post com o esquema e layout dele em meio a tantas informações, então resolvi criar um tópico na sessão de layouts para ficar mais acessível aos amigos handmakers.
Eu também estou com uma guitarra HH parada, e comprei o par de captadores BDSM da BC Rich e resolvi desenvolver um layout duplo, para guitarras HH, o qual vou postar por aqui também assim que conseguir fazer um PDF decente...
Pensando bem, se alguém puder fazer o PDF, com o cabeçalho do HM e daquela maneira bonita e organizada que acho que o Guero, Big e Plautz lançavam seus layouts eu ficaria grato! Vou postar os PNGs mesmo.

A placa tem 50x32mm e segue junto com o esquema elétrico. Eu resolvi fazer 3 versões da parte cobreada, uma sem mascara, outra com mascara e thermals, e outra com mascara e sem thermals. LAYOUT AINDA NÃO TESTADO Enjoy!

OK, tendo problemas técnicos... Como anexo uma imagem ao post diretamente pelo fórum, sem usar imageshack ou serviços parecidos? No meu trabalho esses links são travados...
Assim que chegar em casa pro meu horario de almoço eu tento postar... Desculpem qualquer coisa...  Embarrassed
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2011, as 09:49:05 por Renan » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #1 : 21 de Dezembro de 2011, as 11:53:24 »

Renan,
acho que você ficou um tempinho fora daqui e não tá sabendo que não está habilitado para enviarmos fotos pelo site, direto no post, a não ser com o link de servidores externos de imagem como os que você citou.
Há um tópico falando sobre isso e alguém nos presenteou com as dicas de como postar uma foto aqui por sites hospedeiros.

abraço,
Roberto

Eclético mas com parcimônia!!!
Renan
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17

« Responder #2 : 21 de Dezembro de 2011, as 12:37:16 »

Me desculpe a mancada, faz um bom tempo mesmo... Apesar de eu estar tentando voltar a ativa ultimamente ^^
Aqui está o link como prometido, zipei o arquivo:
Aguardando feedback!

http://www.2shared.com/file/mFEhjokI/Projeto_Ativador_HM_v20.html

O EdTavares reviso o esquema elétrico e encontrou um erro que eu cometi, refarei o layout na segunda feira e depois posto novamente.
Essa versão está errada, então sugiro que nem baixem, depois posto a corrigida!
Obrigado pela revisão man!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2011, as 12:09:14 por Renan » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #3 : 21 de Dezembro de 2011, as 13:33:04 »

Esse alguém foi o Apache e o dartagnan deu umass dicas boas também.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 22 de Dezembro de 2011, as 20:06:40 »

Renan

Os C6, R5 devem ser conectados ao vcc/2 e a entrada não inversora do opamp, o mesmo serve para o c12 e r10 assim como o circuito abaixo:

Faltou um resistor de 10k na saida de cada circuito, sem esse resistor o controle de tonalidade fica inoperante.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #5 : 22 de Dezembro de 2011, as 20:31:07 »

Eddie

esse circuito muda muito o timbre do captador?
EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 22 de Dezembro de 2011, as 20:54:47 »

Bom...

Ele melhora muito a projeção dos graves e agudos, aumenta muito a saida do captador e anula a influencia do cabo no som do instrumento, mesmo assim ele mantem o timbre do captador só que com testosterona... não sei explicar melhor.

Entretanto não procure um timbre "Víntage" ou "Clássico", com este você sempre terá um timbre moderno
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 22 de Dezembro de 2011, as 21:33:36 »

Entendi deve ficar bom pra tocar  Head Banger

o circuito serve pra qualquer captador ou tem que ser aqueles de saida baixa tipo PAF
com impedancia menor?
o diodo ta sem valor serve qualquer um?

fiz o roteamento do circuito, não sei se o tamanho ficou bom (aprox. 4x2,5cm).

Abraço!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2011, as 16:58:34 por Chris » Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #8 : 23 de Dezembro de 2011, as 00:12:35 »

O diodo pode ser qualquer um de silício, pode ser usado em qualquer captador de bobina dupla, obtive os melhores resultados no Dimarzio Paf pro(8k), mas uso o mesmo circuito sem alterações em um Seymour JB (16k).

Se quiser suavizar o ganho do circuito considere reduzir o valor de R7 e R8.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #9 : 23 de Dezembro de 2011, as 07:39:14 »

Muito Massa Eddie vou fazer um teste amanhã tenho uma Samick com um JB.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
EddieTavares
Visitante
« Responder #10 : 23 de Dezembro de 2011, as 10:57:10 »

Pra quem quer só um booster limpo o PA-2 parece ser uma boa opção:

http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=3&t=15541

Eu aumentaria o R1 em 2M, acredito que esse resistor seja pra evitar algum barulho na troca de captadores pela chave, senão daria pra excluí-lo do circuito.
Handmaker

Obrigado

« Responder #11 : 23 de Dezembro de 2011, as 15:13:10 »

Edit: Layout testado pelo Moska.

Abraço!
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2011, as 22:09:30 por Chris » Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #12 : 23 de Dezembro de 2011, as 16:34:08 »

Abaixo segue o layout que eu fiz para o circuito, testado por mim e pelo acdust.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1576.0;attach=6437

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1576.0;attach=6439

é um pouquinho maior 6 x 2.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68

« Responder #13 : 23 de Dezembro de 2011, as 19:21:41 »

Layout do EddieTavares por mim foi testado e aprovado fico muito bom, coloquei em uma guitarra meia boca e tipo não da pra fica sem o ativador da muita diferença, a e coloquei em um baixo tambem fico showw
Camaquã RS
Tmc
Colaborador

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #14 : 23 de Dezembro de 2011, as 20:12:05 »

EddieTavares

o layout é de qual esquema? o Pa-2 ou o esquema que você disse ao Renan no inicio?!

abraço
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2011, as 07:03:33 por Tmc » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: