Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 15:25:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Arte para caixinha de pedal - Corel x5  (Lida 33177 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« : 14 de Dezembro de 2011, as 10:27:37 »

Olá meus queridos amigos!

Seguinte, sou uma negação nesses programas de arte(corel, photoshop, etc...)já tinha desistido da idéia até que percebi que no notebook da minha noiva tem o Corel x5 instalado(está em Inglês)!
Voltei a tentar fazer uma arte bem simples, tipo só uma cor de fundo, as escritas(volume, tone,...) e minha logo, só que mesmo isso esta dificil! Será que tenho alguma chance de aprender a fazer uma arte simples com as dicas de vocês?? Hsuhaushuas!! Já vi os videos no youtube de aulas mas elas são muito especificas pra outras coisas e o meu interesse é só mesmo nos pedais!!

Teria como os amigos que já manjam dar instruções por favor! Eu to tentando no momento fazer a arte do meu OCD v4, estou com uma caixinha Hammond 1590B!!

Muito obrigado pela ajuda!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 14 de Dezembro de 2011, as 10:55:49 »

 Oi Névio, Não é dificil não cara. No momento não posso te ajudar, pois instalei a versão free pra testes e já expirou.

Mas daqui a pouco nossos queridos amigos já te ajudam!

Abraços!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #2 : 14 de Dezembro de 2011, as 11:10:54 »

Logo quando vc abre e pede uma página em branco (Blank page) aparece uma janelinha com as configurações da página.
Em Preset Defination vc seleciona custom e verá que size tambem mudou para custom. Nas duas caixinhas de baixo (Width e height) vc coloca as dimensões da caixa (Largura e Comprimento, respectivamente).
Em Name vc nomeia esse layout (Hammond1590B, por exemplo) e clica no diskete do lado de Preset Defination. Assim não precisará dimensionar a pagina TODA vez que querer fazer uma arte para essa caixa.

DICA: Coloque uns 2~3 milimetros a menos na dimensão do que a caixa realmente é. Por exemplo, se a caixa é 100X50mm(CxL), coloque 98X48mm no Corel.

Depois disso é só desenvolver o seu projeto. Pode criar um retangulo (F6) com as dimensões total do layout para colocar uma cor de fundo, usar a ferramenta TEXT (F8) para escrever e nomear os botoes. CTRL+I para importar imagens externas (como a logo, por exemplo).
Para ficar mais fácil, você vai em VIEW > GRID (a tela ficará toda quadriculada) assim dá pra alinhar melhor os elementos.
Na régua superior ou a da lateral, dê 2 cliques e arraste para a área de edição; É outra opção para poder alinhar os elementos do projeto.

Bom, isso é o mais basico. Vai dando uma fuçada por lá e qualquer dúvida mais especifica que tiver, pode perguntar.
Registrado

arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #3 : 14 de Dezembro de 2011, as 11:11:30 »

Olá galera,

Tenho algumas artes que postei em um blog temporário, se quiser posso lhe passar os arquivos abertos do photoshop, assim você teria alguma base para edita-los. http://www.pentipedals.blogspot.com/

Qualquer coisa manda alguma MP.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, as 11:14:00 por arthurfinotti » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #4 : 14 de Dezembro de 2011, as 11:24:38 »

Espanhol:

Muito obrigado!! Smiley

eduguitarhacker:

Muito obrigado pelas dicas, hoje a noite tentarei elas!! Smiley

arthurfinotti:

Muito legal suas artes, adorei!!

Então, a grande dúvida mesmo também é em relação as medidas, como organizar a furação da caixa, tipo, onde ficam os pots, o foot e tals!! Vocês usam paquimetros, réguas... ou tem alguma referência com essas medidas?? Vi em algum tópico um pack que tem já todos os diametros de todos os componentes externos mas não sei como usa-lo no corel: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2874.0

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, as 11:58:02 por nevio » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #5 : 14 de Dezembro de 2011, as 11:54:58 »

Postei essa imagem esses dias no forum, você curte assim?

Registrado
fovb
Visitante
« Responder #6 : 14 de Dezembro de 2011, as 11:56:07 »

Nevio, o lance do alinhamento é um pouco de tentativa e erro mesmo!

Eu quando faço uma arte, imprimo na mesma folha (de sulfite ou papel manteiga) 4 ou 5 layouts com pequenas modificações entre eles e vejo qual está melhor.

Quando é mais simples, imprimo uma folha apenas com as grades, e vejo qual coordenada ideal para começar e terminar os escritos.



Um companheiro indispesável nessas horas é um bom paquímetro também!

Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #7 : 14 de Dezembro de 2011, as 11:58:39 »

Eu faço tudo no Corel, por exemplo, eu pego essa imagem que te mandei, e já te mostro como fica para eu furar, vou fazer aqui.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #8 : 14 de Dezembro de 2011, as 12:00:09 »

O mais interessante é saber as dimensões dos furos, para que vc possa fazer uma marcação mais precisa. O "desenho" das peças é mais para vc ter uma noção de como vai ficar.

É só vc ver e clicar um circulo perfeito (segurando CRTL vc consegue fazer), e ir nas caixinhas onde vc define o tamanho do objeto e colocar o valor do respectivo.

Aqui vc pode saber mais um pouco sobre o alinhamento dos objetos da página. http://silveiro.com/dicas-e-tutorials-corel-draw/dicas_coreldraw8.htm
Registrado

nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #9 : 14 de Dezembro de 2011, as 12:04:15 »

cesar.carazza:

Nossaaaaaa!! Queria tanto saber fazer isso!! Hsuhausuahs!! Muito bom!!

Fovb:

Massa as dicas, vou juntar todas que estão me dando e testar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum)!! Valeu mesmo!!

eduguitarhacker:

Maneiro o link, vou dar uma estudada nele!! Smiley
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #10 : 14 de Dezembro de 2011, as 12:10:43 »

Aqui está o modelo que fiz para construir o meu RAT, como pode ver, do lado esquerdo eu fiz a medição dos potenciômetros, jacks e placa para ter noção do espaço que ocuparia na caixa, depois eu deixei só os buracos com um + para ver o centro perfeito na hora de furar, ficou muito legal o RAT, se você quiser te passo esse aí por PDF aí vc pode alterar do jeito que vc quiser no corel. Eu imprimi essa folha, recortei cada parte da caixinha independente, colei o papel bem colado com fita crepe na caixa, e furei por cima do desenho.

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, as 12:18:25 por cesar.carazza » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #11 : 14 de Dezembro de 2011, as 12:25:40 »

cesar.carazza 
 
Era isso que eu estava proucurando, e tipo, da pra fazer a arte por cima né?

Essa dai é uma 1590B??

Quando está em PDF da pra abrir normalmente no corel? Ele não modifica o tamanho e tals??
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #12 : 14 de Dezembro de 2011, as 12:34:50 »

Não modifica nada, fica perfeito, é a 1590B sim, da para fazer a arte em cima, aí você faz um círculo com o diâmetro dos potenciometros e chave 3pdt certinho para você saber onde escrever as coisas, entendeu?

Obs: eu tinha mandado um link que foi com defeito o PDF, baixa esse aqui se você já baixou o outro antes:

http://www.megaupload.com/?d=HIJVF4PF
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, as 12:45:56 por cesar.carazza » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #13 : 14 de Dezembro de 2011, as 12:57:28 »

Legal este molde... dá uma boa noção para a furação, achei bem interessante... vou fazer meu primeiro pedal e já quero caprichar... valeu pelas dicas!

Abraço
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #14 : 14 de Dezembro de 2011, as 13:01:12 »

Opa, boa sorte, o legal do Corel é que da pra medir bem mais facil e preciso do que se fosse fazer no pedal diretamente.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal