Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:24:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto BR Les Paul  (Lida 16289 vezes)
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #15 : 11 de Dezembro de 2011, as 21:51:22 »

Acompanhei pelo orkut coisa linda eim ... faz uma pra mim ?  Anjo
Registrado

emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #16 : 11 de Dezembro de 2011, as 22:46:55 »

Cara! Ficou linda a guitarra! Parabéns!!! Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas
Uma pergunta, e a afinação ficou bacana?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #17 : 12 de Dezembro de 2011, as 00:06:58 »

Meus sinceros agradecimentos a todos que elogiaram! Vou tentar responder a todos agora.

DARKSEK

Foi dureza mesmo chegar e ver ela no chão toda amassada e arranhada! mas ainda bem que consegui ânimo o suficiente pra não desistir.

Eduardo e RuyThonson

Prometo um sample mas, vídeo eu já não garanto uma vez que a minha camera não tem o audio tão bom.

Güero 2.0

HAAHHAAHAHAHAHA ri demais com seu comentário, muito obrigado mesmo pelo elogio cara!

Alfredo Padrao

Vamos lá... pra mim foi um pouco mais fácil porque meu pai tem uma oficina de marcenaria e todo trabalho de máquina mais pesado foi feito na oficina. Alguma ferramentas específicas eu tive de comprar como a lima redonda para trastes, bloco de raiar, micro retífica para abrir os slots na escala, fresas para micro retífica e etc. Caso queira saber mais algum detalhe é só perguntar.

BrunoF

To fazendo o caminho inverso então hahahaha minha próxima "invencionice" será uma tele

Adiel

Entre "paradas e recomeçadas" devo ter levado ai uns dois anos, porque houve um bom tempo que fiquei sem fazer nada nela e do nada em abril desse ano resolvi que essa guitarra teria que sair esse ano de um jeito ou de outro, fui fazendo e fazendo quando espantei já tava na hora de por o hardware no lugar!

Alex Frias, Herberthpv e GuitarCris

Muito Obrigado!  Smiley

tiagojoy

Claro! Mas o Adiel tá na fila primeiro ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

emersoneler

Então... fiz ontem a tarde a retífica de trastes e pluguei no amplificador da minha foto (um clone de JCM800) e ficou  grosso modo ficou muito boa a afinação sim. Digo a grosso modo porque não fiz a regulagem de oitavas ainda.


Ah! ninguém perguntou do som mas eu respondo mesmo assim hahahaha. Como disse ali em cima liguei a guitarra no JCM800 clone e gostei bastante do que ouvi! Tanto no som limpo quanto no distorcido, não se era o calor do momento, se o amplificador estava fazendo todo o trabalho "sujo"... mas o fato é que gostei tanto que to com medo de trocar de captador e não conseguir mais o som que to conseguindo com ela  Cheesy  to achando engraçado mas é sério!

Abraços  e que venham mais perguntas!


Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #18 : 12 de Dezembro de 2011, as 07:21:36 »

Ficou Excelente hein cara!
Sempre tive vontade de fazer uma guitarra do zero, mas como não tenho o ferramental necessário fica dificil...
Grava uns samples dela ae pra gente curtir!

Abraços!
Registrado
gabritta
Visitante
« Responder #19 : 12 de Dezembro de 2011, as 08:19:57 »

Excelente trabalho cara que guitarra linda!!

umas pergunta as ferragens voce comprou onde voce falou que eram genericas mas achei "honestas", mas que marca são? Onde comprou?

Mais uma vez parabens!!!
 
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #20 : 12 de Dezembro de 2011, as 11:55:57 »

Que trabalho, parabéns!! ficou impressionante!

até
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #21 : 12 de Dezembro de 2011, as 12:12:45 »

tremendamente expetacular!!!!  Palmas Palmas Palmas



Registrado
iron_man
Visitante
« Responder #22 : 12 de Dezembro de 2011, as 12:36:47 »

Guitarra muito linda, parabéns!!!  Palmas
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #23 : 12 de Dezembro de 2011, as 13:52:57 »

Ficou Excelente hein cara!
Sempre tive vontade de fazer uma guitarra do zero, mas como não tenho o ferramental necessário fica dificil...
Grava uns samples dela ae pra gente curtir!


Obrigado! E não desista do seus desejos, conhece o Sérgio Kuns ? Caso não dê uma vasculhada no orkut e no youtube que você vai descobrir que ele com pouquíssimos recursos e ferramenta fez uma guitarra também! Sobre os samples vou começar a providenciar.

-----
Excelente trabalho cara que guitarra linda!!

umas pergunta as ferragens voce comprou onde voce falou que eram genericas mas achei "honestas", mas que marca são? Onde comprou?

Mais uma vez parabens!!!
 

Obrigado! As ferragens vieram da China e não tem marca alguma.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, as 13:55:30 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #24 : 24 de Dezembro de 2011, as 13:09:24 »

Finalmente consegui tempo hábil pra gravar algumas coisas com a guitarra. Peço que relevem a qualidade de áudio e vídeo da camera e alguns erros de execução do meu irmão que tava tocando.

Estão ai algumas pequenas amostras de som dela:

http://www.youtube.com/watch?v=BBQeO2Z7Eyo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=JmaAkIKoc3w&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=RlIQHW42v5A&feature=mfu_in_order&list=UL


Como vocês podem observer eu vou alterando a equalização e volume do amp. (vizinhança não perdoa Cheesy) em busca de obter a melhor captação do som

Podem perguntar oque quiserem sobre os samples.


Ps.: estes captadores me surpreenderam!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #25 : 24 de Dezembro de 2011, as 13:36:35 »

Muito bom em meu caro bossman .. peso animal da guita!! Parabens!!!!
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 24 de Dezembro de 2011, as 13:46:41 »

Novo luthier fabricante de guitarras no pedaço?  Está aí uma ideia de trabalho, meu caro Filipe!   Bravo Bravo Bravo Bravo
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #27 : 26 de Dezembro de 2011, as 01:07:43 »

Muito bom em meu caro bossman .. peso animal da guita!! Parabens!!!!

Valeu Tiago, fico agradecido.

-----
Novo luthier fabricante de guitarras no pedaço?  Está aí uma ideia de trabalho, meu caro Filipe!   Bravo Bravo Bravo Bravo

Sim Adiel... já pensei nisso mas, ainda prefiro um trabalho com salário fixo. Por enquanto vou fazendo meus bicos por aqui.

Obrigado pelo elogio!

-----
Mais um sample dessa vez só guitarra e amplificador, um crunchzinho bem legal! Smiley

http://www.youtube.com/watch?v=31bdMwpS8gQ&feature=youtu.be
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2011, as 15:28:19 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
designermx2
Visitante
« Responder #28 : 26 de Dezembro de 2011, as 22:24:00 »

Belíssimo trabalho! Não teria palavras para discrever a obra de arte Bossman! Eu conheço e faço algumas coisas com Luthier e nunca tive a coragem que você teve (e ainda estou tentando criar).

Acho que a emoção agora deve estar a milhão (fico contente com o ampzinho e pedal que faço) imagina tocar numa guitarra feita por você mesmo. Deve ser de encher o pulmão e xingar um palavrão bem feio e grande na hora de tanta emoção "xxxx que pariu"! (espero assim não infrigir a regra do forum, mas não tenho como colocar mais X sem expressar o quanto isso ficou bom).PARABÉNS MEU VELHO!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #29 : 26 de Dezembro de 2011, as 23:05:10 »

Belíssimo trabalho! Não teria palavras para discrever a obra de arte Bossman! Eu conheço e faço algumas coisas com Luthier e nunca tive a coragem que você teve (e ainda estou tentando criar).

Acho que a emoção agora deve estar a milhão (fico contente com o ampzinho e pedal que faço) imagina tocar numa guitarra feita por você mesmo. Deve ser de encher o pulmão e xingar um palavrão bem feio e grande na hora de tanta emoção "xxxx que pariu"! (espero assim não infrigir a regra do forum, mas não tenho como colocar mais X sem expressar o quanto isso ficou bom).PARABÉNS MEU VELHO!

Obrigado pelos elogios designer! Sim foi muito gratificante e emocianante pra mim principalmente porque ela foi feita junto com meu pai e também porque ao ligar no amplificador ela dá um som que gostei e muito! To preferindo tocar com ela do que com as outras guitarras agora... Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal