Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Novembro de 2024, as 01:40:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema eletronico na visão dos leigos  (Lida 5883 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #15 : 10 de Dezembro de 2011, as 07:56:22 »

Oi Pessoal

As coisas mais sábias, eu ouvi das bocas mais simples. Uma vez mostraram na TV um sujeito que era professor de "Martelinho de ouro". Ensinava como desamassar carros sem machucar a pintura. Mostraram ele concertando um amassado num capô. Deu uma única martelada e o pipoco sumiu. Daí ele olhou para a turma e disse: "...esse serviço se cobra sessenta reais, para não desvalorizar a profissão."

Precisamos aprender a dar valor ao que fazemos bem. Levou anos para aprender a dar uma martelada certeira!

O Amorin tem uma postura ideal! Põem o preço e mantem. Quem dá valor, leva.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Albuquerque
Visitante
« Responder #16 : 10 de Dezembro de 2011, as 08:13:20 »

O que acontece é que vivemos na era da etiqueta!
Por exemplo, eu moro em Santa Cruz do Capibaribe, PE, polo textil. A maior parte das roupas produzidas e vendidas no norte/nordeste vem daqui. Grandes empresas como Riachuelo, C&A, entre ouras compram daqui. O que elas fazem? Poem a etiqueta delas. Uma calça jeans que na C&A custa 60 ou 70 pilas, aqui é vendida por 10 ou 15. Por causa de uma mísera etiqueta o preço decola exponencialmente! Eletronica não é diferente. Existe uma marca que se cobra um preço elevado pra mante-la.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45

« Responder #17 : 10 de Dezembro de 2011, as 08:30:52 »

Essa gente desconfiada que torce o nariz e menosprezam os equipamentos (pedais, amplis etc) handmades apenas demonstram sua incompetência naquilo que nós já sabemos: o prazer de conquistar a realização de um belo circuito e fazer ele funcionar ao nosso modo.

O cuidado que temos em escolher os melhores componentes, substituindo por outros que melhor nos agrade, soldá-los com paciência para que fiquem da melhor maneira possível na placa, eliminar bugs, procurar outras soluções e, finalmente o toque final: a apresentação. Uma bela pintura com o tratamento adequado das caixas, utilizando silkcreen ou waterslide para os rótulos ou mesmo técnicas de eitching só quem já fez ou faz pode ter o prazer de dizer: EU CONSTRUÍ!

Olha que satisfação: EU FIZ COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS!

É parecido a um orgasmo!

Como já foi dito aqui: só nos resta valorizar nosso próprio trabalho e, se alguém quiser comprar nossos produtos, que pague o preço pela nossa satisfação!

Visitante
« Responder #18 : 10 de Dezembro de 2011, as 08:48:54 »

Bravo Quando eu estudava eletrônica o professor tinha um famoso jargão que agora vale a pena citar: Não me pague com cerveja!!!   
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #19 : 13 de Dezembro de 2011, as 08:58:38 »

... EU FIZ COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS! ...

Esse é o melhor preço...  é a nossa "etiqueta"  Cheesy

Para quem pensa que um pedal handmade deva ser mais "barato", faço lembrar um detalhe:
Quando a industria comecou a usar maquinas para producao em massa, um dos objetivos era de oferecer preço menor do que os feito manualmente...

Entao, logo, um handmade (o proprio nome ja diz), nao devera custar  pouco.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: