Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Novembro de 2024, as 03:37:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema eletronico na visão dos leigos  (Lida 5895 vezes)
eduguitarhacker
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11

« : 09 de Dezembro de 2011, as 12:43:09 »

Pelo menos é assim que eu enxergava os circuitos no começo...

Fonte: http://xkcd.com/
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #1 : 09 de Dezembro de 2011, as 12:50:56 »

O cara que fez esse esquema deve ter tido muitos problemas nas aulas de análise de circuitos  Cheesy Cheesy Cheesy
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #2 : 09 de Dezembro de 2011, as 12:52:42 »

Cheesy Cheesy Cheesy

Ate o Batman apareceu!

Sera que este esquema foi feito pelo Plautz ou pelo Güero quando era crianca?  Cheesy
jpdiman
Visitante
« Responder #3 : 09 de Dezembro de 2011, as 13:12:26 »

Tem um capacitor de fluxo ali?

Back to the future Roqueiro
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #4 : 09 de Dezembro de 2011, as 14:26:18 »

Eu acho desagradável gente que não entende de nada e acha que é muito fácil fazer um pedal.
já ouvi: "Ahh se tu fez, qualquer um faz, é só soldar uns fios e pronto, não vale tudo isso".
Provavelmente quem não confia em pedais handmades também deve achar que os circuitos são assim.  Bravo Cheesy  Cheesy
"O essencial é invisível aos olhos"
lpguedes
Visitante
« Responder #5 : 09 de Dezembro de 2011, as 14:38:49 »

Eu acho desagradável gente que não entende de nada e acha que é muito fácil fazer um pedal.
já ouvi: "Ahh se tu fez, qualquer um faz, é só soldar uns fios e pronto, não vale tudo isso".
Provavelmente quem não confia em pedais handmades também deve achar que os circuitos são assim.  Bravo Cheesy  Cheesy

Justamente... Já ouvi essa frase "é só soldar uns fios e pronto, não vale tudo isso" inúmeras vezes ao comentar sobre pedais feitos à mão.
Ao meu ver, isso é ridículo... é só menosprezo e mais nada.

Abraços.

Visitante
« Responder #6 : 09 de Dezembro de 2011, as 14:44:55 »

Justamente... Já ouvi essa frase "é só soldar uns fios e pronto, não vale tudo isso" inúmeras vezes ao comentar sobre pedais feitos à mão.
Ao meu ver, isso é ridículo... é só menosprezo e mais nada.

Abraços.

A unica solução é valorizar o produto, não apenas no preço, mas também na qualidade da montagem!!!
por isso que eu não me atrevo a fazer vendas! a não ser que seja para uns amigos mais próximos que não irão ousar abrir o pedal!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #7 : 09 de Dezembro de 2011, as 14:46:13 »

O que o Jones disse, é uma pura realidade  Embarrassed
É totalmente desagradavel!
eduguitarhacker
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #8 : 09 de Dezembro de 2011, as 16:52:18 »

Mal sabem esses que o principio de tudo era handmade. A famosa "produção artesanal".
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #9 : 09 de Dezembro de 2011, as 17:10:30 »

Oi Pessoal

Piores dos que tiram o valor do trabalho dos outros, são os que tem preguiça de aprender. Tem muita gente chegando por aí e achando que HandMades é fácil e que qualquer gambiarra resolve.

O circuito de um pedalzinho pode ser simples, mas a capacidade de entende-lo leva-se anos para construir.

Estou estudando fontes chaveadas e no começo o esquema delas era bem parecido com o do começo do tópico! Já melhorou um pouco!

O conhecimento em eletrônica é adquirido em um estado mental alterado que só é atingido quando se respira os vapores dos componentes fritando no seu circuito! Cheesy

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, as 17:13:50 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
eduguitarhacker
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #10 : 09 de Dezembro de 2011, as 17:23:38 »

O conhecimento em eletrônica é adquirido em um estado mental alterado que só é atingido quando se respira os vapores dos componentes fritando no seu circuito!

Isso é filosófico, irônico e fato, ao mesmo tempo  Cheesy Cheesy
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #11 : 09 de Dezembro de 2011, as 17:50:07 »

Cheesy ainda rindo com o  most expensive chip available e magic smoke
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #12 : 09 de Dezembro de 2011, as 19:10:59 »

...Piores dos que tiram o valor do trabalho dos outros, são os que tem preguiça de aprender. Tem muita gente chegando por aí e achando que HandMades é fácil e que qualquer gambiarra resolve...

Isso é muito comum de acontecer, principalmente com aqueles tipos de pessoas que na minha regiao sao chamados de Pão duro e ou mão de vaca...

Quando me deparo com um elemento desses que reclama que é artesanal, tem que ser mais barato, nao vale o preço, e tal,  simplismente respondo:
Entao porque nao faz voce mesmo?

Ai o elemento toma uma de 2 opcoes, comprar pelo preço que ofereço, ou seguir seu caminho...
guitar_luthier
Visitante
« Responder #13 : 09 de Dezembro de 2011, as 22:27:34 »

Amorin, vc está plenamente certo. Em minha oficina de manutenção aparecem varios pedais handmades, onde tem cliênte e paga R$ 60,00 reais em um tubescreamer no mercado livre de péssima qualidade ai o que acontece desmoraliza a classe por culpa de uns babaca que nem sí quer sabem usar uma solda de qualidade. Eu sempre digo o barato sai caro tem caras por ai que fazem pedais de qualidade impressionante ex: Efx, Big, Amorim, plautz, e outros que são mestre na arte e cobram um preço que realmente vale apena. Eu mesmo já comprei pedais Handmades de R$200,00 Reais que é melhor que o original mas infelizmente tem uns caras por ai que acha que só porque é handmades tem que valer quase nada. Só lembrando que os amplis da marshall são feitos a mão até nos dias de hoje principalmente os clássicos. Um pedal hand bem feito leva tempo, estudo, qualidade de componentes tudo isso são estudados a dedo e é claro que o preço tem que ser jus a qualidade pois se trata de pedais de qualidade em todos os aspectos! eu jamais venderia um pedal por preço de banana como acontece no mercado livre, pois tenho acompanhado esse forum e sei que não é fácil fazer um pedal de qualidade até mesmo porque as peças são caras principalmente se tratando dos potênciometros alpha e outros. Mas é isso ai o importante é fazermos a cada dia mais pedais de qualidade para atender as nossas necessidades.
Visitante
« Responder #14 : 10 de Dezembro de 2011, as 06:25:59 »

Amorin, vc está plenamente certo. Em minha oficina de manutenção aparecem varios pedais handmades, onde tem cliênte e paga R$ 60,00 reais em um tubescreamer no mercado livre de péssima qualidade ai o que acontece desmoraliza a classe por culpa de uns babaca que nem sí quer sabem usar uma solda de qualidade. Eu sempre digo o barato sai caro tem caras por ai que fazem pedais de qualidade impressionante ex: Efx, Big, Amorim, plautz, e outros que são mestre na arte e cobram um preço que realmente vale apena. Eu mesmo já comprei pedais Handmades de R$200,00 Reais que é melhor que o original mas infelizmente tem uns caras por ai que acha que só porque é handmades tem que valer quase nada. Só lembrando que os amplis da marshall são feitos a mão até nos dias de hoje principalmente os clássicos. Um pedal hand bem feito leva tempo, estudo, qualidade de componentes tudo isso são estudados a dedo e é claro que o preço tem que ser jus a qualidade pois se trata de pedais de qualidade em todos os aspectos! eu jamais venderia um pedal por preço de banana como acontece no mercado livre, pois tenho acompanhado esse forum e sei que não é fácil fazer um pedal de qualidade até mesmo porque as peças são caras principalmente se tratando dos potênciometros alpha e outros. Mas é isso ai o importante é fazermos a cada dia mais pedais de qualidade para atender as nossas necessidades.

Você já viu um pedal da EFX por dentro? do Big? Güero? se tiver a oportunidade, o faça para ver que essa lista aí tá errada, e só você abrindo pra descobrir de quem estou falando. Não é porquê é feito a mão que é caro, é porquê é um projeto que demanda tempo, e tempo é dinheiro! Eu te digo, a não ser que viva de pedais, e mesmo assim, não faça vendas a preço caro nem barato, faça a um preço justo, e unindo tudo isso, um pedal simples, como um Boost vale uns R$ 200,00, e um pedal mais complexo como Distorções e Chorus devem ser vendidos a um preço entre R$ 250,00 e R$ 300,00. Se o cara reclamar de preço, não seja mal-educado, pois gente chorando preço tem até aqui no site, apenas explique e se mesmo assim, o meliante ofender seu trabalho, peça ele para comprar um pedal feito em linha (Behringuer, Boss, Nig, Oliver e seilámaisoque) que vai ser um pedal que vai está de acordo com as necessidades financeiras dele
  Imprimir  

Ir para: