Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 06:06:10

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr. Boogie (Layout do Cleiton melhorado)  (Lida 43845 vezes)
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #45 : 11 de Março de 2013, as 14:51:03 »

será que etm mod para reverter isso?
Em busca do drive perfeito!!!
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #46 : 11 de Março de 2013, as 15:12:44 »

Eu tentei alguma equalização diferente, girator, mas tenho que ajeitar ainda
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #47 : 11 de Março de 2013, as 16:44:39 »

t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz um layout onboard para esse pedal. Vou postar amanhã junto com outros que projetei.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #48 : 11 de Março de 2013, as 22:00:59 »

Seria para montar em que caixa?
Em busca do drive perfeito!!!
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #49 : 11 de Março de 2013, as 23:09:05 »

Esse pedal é muito bom, só achei a equalização dele não muito boa, o bass dele é meio fraco, por isso deixa um pouco de peso por causa dessa equalização...

Eu achei bem atuante os controles de tonalidades deste pedal.  Inclusive montei usando o seu layout, com pequenas modificações para adequar as minhas necessidades, que foram; trocar de lado o jack de alimentação, assim como "desalinhar" os jacks de entrada e saida, pelo fato de que minha caixa já estava furada, quando você publicou o layout, assim como também já havia comentado no tópico próprio, quando encontrei uma inconsistência, que depois foi corrigida.  Para suprir minhas necessidades usei o corel e aumentei um pouco as ilhas e o espaçamento entre linhas.

Fiz algumas modificações por necessidades práticas; como não encontrei potênciometros de 2,5k e 25K, usei respectivamente 2K e 20K.  Outra coisa que modifiquei foi o capacitor de filtro de 5nF (C18) que usei de 100nF, achei que ficaria melhor.

Achei um pedal com muito peso, mesmo o teste tendo sido feito num cubo com falante de 8"

Abraços,
ALfredo
Electric Effects
Handmaker

Obrigado

« Responder #50 : 11 de Março de 2013, as 23:19:45 »

Sim, ele é pesado, mas por exemplo, vendi um DOD Death Metal  e um Dr. Boogie para um colega, ele falou que em questão de peso, o Death metal é muito mais pesado que o Dr. Boogie, entretanto, a distorção do Boogie é mais nítida. No DOD usa-se girators no bass e no mid para intensificar eles por isso é mais pesado. Eu achei que poderia ser mais presente o controle de bass, assim agradaria muita gente também.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #51 : 11 de Março de 2013, as 23:29:35 »

No caso do meu filho ele gostou bastante, mas acho que o que influencia bastante, é o caso da guitarra que é uma "les paull", neste caso os captadores acaba dando mais peso.
Electric Effects
Handmaker

Obrigado

« Responder #52 : 11 de Março de 2013, as 23:32:44 »

Isso com certeza, eu vi a comparação dos pedais numa Les Paul também, é outra coisa. Vou ver o que eu consigo com uma equalização diferente, me basear em outros pedais também, não foi simples somente colocar a equalização do DOD no Dr. Boogie, quando simulei a onda ficou diferente do esperado.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #53 : 12 de Março de 2013, as 02:21:05 »

Seria para montar em que caixa?

Hammond 1590BB.

Fiz algumas adaptações sugeridas no madbeans: mudei o capacitor de 30nf por dois de 15 em paralelo. E o pot por um de 5k ao invez de 2,5k, no entanto foi adicionada uma resistência em paralelo para compensar. Fora isso, coloquei os pontos de medição expostos para facilitar os ajustes do VCC dos Fets. Acabei não tendo tempo de divulgar o PDF organizado, mas vou colocar aqui um preview.

Após algumas montagens onBoard percebi que estar tudo numa mesma placa tornava o processo de furação da caixa um tanto quanto chato e meticuloso. Assim, para facilitar a furagem vou dividir todos os meus pedais on-board em dois pedaços: A base e o circuito do pedal.

Tanto a base como o circuito possuem alinhados a interface de comunicação (IN/OUT/VCC/TERRA) para poderem ser ligados com cabo FLAT, por exemplo. Assim, teremos mais liberdade na furagem visto que a placa que ficam os POTS não precisa ficar na mesma altura da placa da chave. Sem falar no grau de liberdade de ajuste de ambos.

Nesse modelo, além do boogey montei um delay digital com dois PT-2399 chamado de zero point delay do site madbeans. Sendo que o meu layout é single layer (madbeans não), apesar de ter ficado na caixa 1590BB t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Segue os layouts base ainda não montados, porém exaustivamente conferidos.

Dr. Boogey:

Zero Point Delay:

Base Comum:

« Última modificação: 12 de Março de 2013, as 02:31:10 por gugarn » Registrado
Electric Effects
Handmaker

Obrigado

« Responder #54 : 12 de Março de 2013, as 09:32:14 »

Na montagem onboard o sentido dos knobs serão invertidos? No caso do Dr. Boogie:
Volume, Press., Gain,
Treb, Mid, Bass. 
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #55 : 12 de Março de 2013, as 10:03:04 »

Na montagem onboard o sentido dos knobs serão invertidos? No caso do Dr. Boogie:
Volume, Press., Gain,
Treb, Mid, Bass.

Sim. Eu preferi montar nessa outra sequência:
gain/Pres/Vol
bass/mid/tre

Acha muito estranho? Eu particularmente acho mais legal ajustar o grave pro agudo da esquerda para direita, mas entendo que o sentido do sinal é o inverso e que por isso muita gente coloca no outro sentido.
Handmaker

Obrigado

« Responder #56 : 12 de Março de 2013, as 10:06:19 »

Eu digo que pela placa e os pots, só dá pra ficar onboard nessa sequência que eu falei, a não sei que, você faz igual eu, troca no esquema o terminal 3 com o 1 e vice e versa no caso dos pots. Esse pot é para montagens igual aos pedais DOD por exemplo.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #57 : 12 de Março de 2013, as 12:13:55 »

Eu troco as pernas dos POTS =D
Ou seja os pots vao ser soldados virados para cima do jeito que está no desenho!
Quando a pessoa abrir a caixa verá apenas soldas.
Handmaker

Obrigado

« Responder #58 : 12 de Março de 2013, as 12:28:06 »

Também uso essa artimanha.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #59 : 12 de Março de 2013, as 12:39:57 »

Mas isso já está implementado no layout. Não vai precisar fazer nenhuma troca na montagem
  Imprimir  

Ir para: