Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 14:06:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Multímetro  (Lida 32324 vezes)
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #30 : 17 de Janeiro de 2012, as 22:59:23 »

Hoje comprei um Minipa ET-2042D.

Saiu por 125 dinheiros.

Me pareceu um bom negócio... tem um display gigante... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Vamos ver como ele vai se comportar no dia-a-dia aqui.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39

Um ao outro ajudou.

« Responder #31 : 17 de Janeiro de 2012, as 23:46:46 »

Eu acredito que foi uma boa compra!

O meu é Munipa também, ET-260TR. Gostaria de comprar um digital. Aceito indicações!
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Marcel
Visitante
« Responder #32 : 30 de Julho de 2012, as 21:33:25 »

Pessoal, andei pesquisando por um multímetro para comprar, e me deparei com esse Vinch VC99, alguém conhece ou já ouviu falar desse multímetro?  Pesquisei na internet e não achei muita coisa a respeito do mesmo. Abaixo segue links do multímetro referido.

http://www.youtube.com/watch?v=ph31errp4E0&feature=related

http://www.ebay.com/itm/VICHY-VC99-3-6-7-Auto-Range-Digital-Multimeter-/220981947238?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33738ceb66#ht_4736wt_699

Abraço a todos
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5

« Responder #33 : 01 de Setembro de 2012, as 09:57:16 »

Olá pessoal,

Estou querendo comprar um bom multímetro e sem gastar muito. Queria um multimetro/capacimetro que ainda teste transistores. Alguem teria alguma sugestão, perto de R$ 100 "dilmas"?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #34 : 01 de Setembro de 2012, as 10:38:08 »

Oi Arthur

Eu tenho uns chineses decentes para vender na minha loja, mas para mim eu compro aqui:

http://www.dx.com/

Meu osciloscópio veio de lá. Paguei 350 Obamas e mais 250 Dilmas de imposto. Saiu pela terça parte do que eu pagaria na Santa Efigênia.

Abraços

Eduardo

PS: Este tá com frete grátis e o valor fica dentro da cota de 50 Obamas!

http://dx.com/p/xlhwyb003-2-6-lcd-digital-multimeter-black-yellow-109462?item=6

PPS: Acabei de comprar mais um multímetro para minha coleção. Agora são 5. Sad Mas este mede indutância Cheesy

http://dx.com/p/uni-t-ut603-2-7-lcd-digital-inductance-capacitance-tester-red-grey-1-x-9v-138686?item=2
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, as 10:57:33 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #35 : 01 de Setembro de 2012, as 10:58:53 »

Bom dia pessoal, eu tenho um desse que vou passar no link abaixo que na época eu paguei até mais caro! é um ótimo multímetro atende todas as minhas necessidades. Não estou fazendo propaganda! até porque essa loja nem precisa disso porque todo mundo aqui do site sabe e conhece o quanto é bom comprar aqui: http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=25&categoria=133&subcategoria=0&id=579
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5

« Responder #36 : 01 de Setembro de 2012, as 11:43:19 »

Ola pessoal,

Eu tenho uns chineses decentes para vender na minha loja

Eduardo - Obrigado pelas dicas, me parecem que são bons produtos. Não tenho experiência em compras internacionais, mas pelo que parece é um site de confiança. Os seus chineses atendem as minhas necessidades? Multimetro / capacimetro e medem transistores? Eu vi um modelo no site Altana. Se me atenderem também é uma boa opção.

guitar_luthier

Eu havia visto este modelo, se  me atender tambem farei essa opção.

Obrigado pessoal.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #37 : 01 de Setembro de 2012, as 14:49:30 »

PPS: Acabei de comprar mais um multímetro para minha coleção. Agora são 5. Sad Mas este mede indutância Cheesy

http://dx.com/p/uni-t-ut603-2-7-lcd-digital-inductance-capacitance-tester-red-grey-1-x-9v-138686?item=2

Multimetros nunca são demais  Cheesy Eduardo será que esse que mede indutância mede razoavelmente bem ? Pergunto porque só não comprei um pra mim com essa função até hoje porque li relatos na internet de que essas medições não correspondem ao valoreis reais. Já teve oportunidade de usar um desses e confrontar os valores com um indutímetro de verdade?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #38 : 01 de Setembro de 2012, as 16:09:54 »

Oi Arthur

Mais importante que os recursos do multímetro é a destresa da mão que o manipula. Se vocÊ souber usar bem, com um que mede resistência, voltagem e corrente você já faz muita coisa. Não adianta ter muitos recursos se quem vai usar não sabe o que está medindo. Em 99% dos casos você só vai precisar medir voltagem e resistência. Comece com um simples (e barato!) e compre um mais sofisticado quando sentir necessidade.

Multimetros nunca são demais  Cheesy

Pior que é verdade.  Wink Eu já cheguei a usar 3 ao mesmo tempo num experimento. Cada um monitorando uma grandeza diferente!

Até onde eu sei, mesmo com indutímetro a variação de leitura é bem ampla. Como não existe uma indutância pura (sempre haverá um acoplamento com resistência e capaciância parasitas), as leituras tendem a mudar conforme a freqüência e corrente usados no processo de medição.

Eu fiz uns experimentos medindo a indutância com osciloscópio. É muito trabalhoso, mas te dá um número liquido e certo. Cria-se uma montagem para que o osciloscópio trace a curva da corrente contra o tempo que passa pelo indutor. A indutância é a inclinação da curva. O problema é que, se olhar com carinho, você vai ver que a curva não é uma reta, como deveria ser. Portanto a indutância varia com a corrente. O principal causador desta não linearidade é o núcleo usado, que pode saturar e mandar tudo para a cucuia.

O importante é que uma leitura ruim é melhor que leitura alguma, por isso não estou muito preocupado com a acuidade do multímetro.

Abraços

Eduardo
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #39 : 01 de Setembro de 2012, as 16:18:28 »

O importante é que uma leitura ruim é melhor que leitura alguma, por isso não estou muito preocupado com a acuidade do multímetro.

Concordo em partes porque se o multimetro der uma leitura muito fora do que realmente é ele vai estar atrapalhando e não ajudando.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felixmeirelles
Visitante
« Responder #40 : 01 de Setembro de 2012, as 17:15:31 »

Eu também recomendo muito o VC9805A, ele tem capacitância, indutância, temperatura, além de ser muito preciso nas medições convencionais, como tensão e impedância, dá para arrumar um por R$70 no Ebay.

Com ele eu aposentei umas 3 bugigangas aqui...
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #41 : 01 de Setembro de 2012, as 18:43:24 »

Concordo em partes porque se o multimetro der uma leitura muito fora do que realmente é ele vai estar atrapalhando e não ajudando.

Nisso você tem toda razão!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #42 : 02 de Setembro de 2012, as 19:24:02 »

Gente, desculpe a minha pergunta de um leigo no assunto. Uma vez levei um Amplificador para um cara consertar ele me disse que iria ligar o amplificador em um aparelho para que o aparelho identificasse o defeito pra ele consertar, existe isso mesmo ou era conversa fiada hahaha!! eu queria um aparelho desse onde eu ligava um pedal por exemplo e ele me mostrasse o defeito Legal!
Visitante
« Responder #43 : 02 de Setembro de 2012, as 19:44:48 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Conheço uns "mecânicos" que têm desses aparelhos mágicos também.

Se bem que tenho uns amigos que acham que é so eu ligar um multímetro que ele me "falará" qual o defeito dos aparelhos.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19

« Responder #44 : 02 de Setembro de 2012, as 20:06:17 »

Eu também recomendo muito o VC9805A, ele tem capacitância, indutância, temperatura, além de ser muito preciso nas medições convencionais, como tensão e impedância, dá para arrumar um por R$70 no Ebay.

Com ele eu aposentei umas 3 bugigangas aqui...

Esta semana fui na rua que tem as lojas de componentes de eletrônica e instrumentos aqui de Recife pra ver o preço de um Capacímetro e o mais barato foi um de marca desconhecida por R$ 80,00.
Se este multímetro ai é bom e mede todas essas coisas ai acho que vou pegar um. O preço está bom.
  Imprimir  

Ir para: