Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 14:43:18

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hora de desenvolver nosso proprio Alto Falante  (Lida 177764 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #270 : 07 de Março de 2012, as 09:57:43 »

Ai são casos isolados. Em 99,99% dos casos Baixo nao distorce.
Quanto distorce o baixista usa algo pra isso. Mas o power permanece o mesmo.
Power pra baixo deve ser potente e definido.

Casos isolados sim mas, eles existem. Mas concordo com vc que na maioria dos casos não se usa baixo distorcido
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mganzer
Visitante
« Responder #271 : 07 de Março de 2012, as 10:27:29 »

Eu acho que conseguindo 100W @ 8 ohms em 2 alto falantes de 10" tá muito bom para um amp de estudo e pequenos ensaios... fica a flexibilidade de conseguir o dobro com 4...200W já fala legal ao vivo.
A questão de distorcer ou não fica a cargo de um clone de catalinbread SFT.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #272 : 07 de Março de 2012, as 10:30:43 »

A questão de distorcer ou não fica a cargo de um clone de catalinbread SFT.

Ou de um power valvulado saturando bonito! Mas vamos dar por encerrada essa questão de baixo distorcido porque não é esse o escopo do tópico.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mganzer
Visitante
« Responder #273 : 07 de Março de 2012, as 12:48:01 »

Concordo que não é o escopo. A questão de potência e quantidade de falantes pode ser resolvida construindo um falante de 10" de 50~75Watts. O conjunto de 2, 4 ou mais em série ou paralelo vai cobrir uma ampla gama de potências @4 e @8 ohms. Acho que no final o objetivo do projeto pro baixo, já que é menos exigente que para guitarra, seria qualidade de audio e flexibilidade de sistema.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6

A vida é bela

« Responder #274 : 07 de Março de 2012, as 18:53:53 »

Deixa eu esclarecer algo que está um pouco confuso.
Vou explicar:
Na realidade temos tres Setup de amp pra Baixo

1º - Uma pra estudos;
2º - Uma que ofereça flexibilidade entre estudo e palco;
3º - Uma só pra palco

Na 1ª Opção é comum encontrar falantes 10"com 100W
A opção mais comum no mercado é a 2ª, onde os amps atendem uma aproximadamente 200W com um falante de 12'' ou 15''
E na 3ª opção (apenas palco) ai usa-se um de 15'' cm 4 de 10'' e nesse caso a potencia é entre 400 e 500w

Pra começar a construção desse tipo de falante deve-se levar em conta qual o tipo de setup se deseja.
Não estou dizendo aqui que um seja melhor ou pior que outro. São configurações diferentes. Só isso.

No mercado nacional existem algumas coisas legais, mas tem que "pagar caro" por elas (o que é normal no mundo captalista)

Penso na fabricação de um falante de 12'' ou 15'' que atenda a gama de frequencias media/graves necessárias nos amps de baixo. Falantes de 10'' podem gerar muitos médios e ai demanda um pouco mais de pesquisas para sanar esses problemas.

Devemos focar em algo e buscar esse alvo com fizemos no falante de guitarra.

Abraço a todos
« Última modificação: 08 de Março de 2012, as 08:15:09 por Romildo » Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Jupterra
Visitante
« Responder #275 : 09 de Março de 2012, as 08:42:20 »

Romildo, mais uma vez, saindo na frente e com entendimento no assunto.
Acredito que você e o Kem chegarão ao falante ideal pra contra-baixo também.

Muito bom.
Abraços.
Visitante
« Responder #276 : 25 de Março de 2012, as 12:38:00 »

Toda iniciativa aqui é valida a partir do instante em que um conhecimento por vezes obscuro ou pouco falado começa a ser colocado em pauta. No nosso caso, essa discussao circula em um meio extremamente favoravel...amantes de musica/instrumentos/equipamentos e tals. E já que a ideia do DIY/share é o norteador do HM, me coloco a disposicao dos caras que tomaram frente para ajuda-los, e como moro em Goiania, tenho possibilidade de visitar a fabrica de um daqueles sites citados pelo Romildo. E pra que quiser saber exatamente o que é o GAP segue o link http://www.hinor.com.br/pt/noticia/qual-a-influencia-do-tamanho-do-conjunto-magnetico-em-um-alto-falante.
abs a todos.
Iniciante
*

Obrigado

A vida é bela

« Responder #277 : 28 de Março de 2012, as 21:03:33 »

Ola Marioyee. Toda ajuda para o prgresso é sempre bem vinda. No momento estamos aguradando o Kem montar a amostra do falante dele pra depurarmos o projeto. Fique no aguardo. Quem sabe voce não monta o seu falante ai
abraços
pit.du
Visitante
« Responder #278 : 27 de Junho de 2012, as 20:56:24 »

Esse tópico morreu?

Como anda o projeto?

e Romildo quais as especificações desse 1º protótipo ?
Iniciante
*

Obrigado

A vida é bela

« Responder #279 : 27 de Junho de 2012, as 23:10:17 »

Ola pit.du

O tópico nao está morto.

Estamos na etapa de testes ainda. Estamos aguardando alguns insumos necessários para novos testes.
Quanto as especificações inda faremos alguns testes para chegarmos as conclusões e uma explicação teórica plausível.

Aguardem...
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #280 : 28 de Junho de 2012, as 10:18:52 »

Gente... o negocio é dificil
Começa que eu e o Romildo moramos em cidades diferentes. E pra ajudar, os fornecedores moram em outras cidades diferente das nossas... E temos nossos trabalhos, e temos que combinar as coisas quando calha dos 2 poderem...
Mas ja adianto uma coisa. Chegamos a conclusão que não da pra montar um falante de guitarra com as peças que são vendidas em lojas de insumos para falantes... Não vai ficar bom.
Muita coisa tem que se mandar fazer com especificações proprias. E quanto aos cones que vendem nessas lojas... que porcaria...
Infelizmente a ideia inicial do Romildo (que era fazer um falante com componentes que se vende em qualquer loja) acho que foi por agua abaixo.
O falante vai sair... mas com muitas peças customizadas...
I don't want to die young...
I want to diode!
pit.du
Visitante
« Responder #281 : 28 de Junho de 2012, as 18:54:42 »

Eu perguntei sobre as especificações, pois quero ter uma ideia de qual caminho estão seguindo, já montei falantes com insumos nacionais, e o que realmente não encontramos aqui é o cone e a aranha, o G12t100 HOT usa bobina de 51mm, o Eminence Legend 1218 também com bobina de 51mm e o Legend 1258 usa uma bobina de 38mm, todos essas medidas encontramos conjuntos magnéticos aqui no brasil
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #282 : 28 de Junho de 2012, as 21:31:09 »

Bobina DEFINITIVAMENTE não é só diametro...
I don't want to die young...
I want to diode!
pit.du
Visitante
« Responder #283 : 28 de Junho de 2012, as 21:48:59 »

Sim tem o material e o fio sei disso mas, essa parte não é tão difícil de se arrumar ou fazer, tenho algumas informações sobre isso.
Outra coisa a composição da pasta usada nos cones também diferem o seu timbre, alias a N fatores em um falante que diferenciam um do outro os Celestions antigos tem um som totalmente diferente dos de h j (moderador, peço que me suspenda do fórum), por vários motivos mas se levarmos tudo em consideração não chegaremos a lugar algum, o que foi sugerido aqui era conseguir um falante de qualidade, se pretendem clonar ai meu amigo esquece ou começa a deixar os papeis de molho, pois terá de aprender a fazer seus próprios cones, suas próprias bobinas e conjuntos magnéticos.

O que eu quis informar é que com alguns insumos nacionais, podemos sim fazer um falante de qualidade.

Agora cópia fiel esquece a própria Celestion tenta até hoje conseguir o som dos Greenback antigos porem muita coisa mudou, os fornecedores os materiais os métodos de fabricação etc, etc, etc.

Os próprios Greenback antigos tinham sons diferentes, há quem diga que de cada 100 deles apenas 10 eram excelentes.
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, as 22:00:50 por pit.du » Registrado
Romildo
Iniciante
*

Obrigado

A vida é bela

« Responder #284 : 28 de Junho de 2012, as 23:38:50 »

Estou tentando deixar isso claro desde o inicio do topico.
A ideia é fabricar um falante de qualidade usando como refencia os bons falantes.
Li de alguem aqui no forum que a copia é a melhor maneira de elogiar o trabalho.
Fazer falantes de qualidade nao é simples nem facil, pois entra uma variável impotante. O gosto pessoal.
Não é atoa que os fabricantes possuem N modelos de falantes. E alguem pode dizer que o falante X nao "presta", pois o falante Y é "melhor"
Ora, é a opinião dele, o gosto pessoal dele. Não quer dizer que outra pessoa ache o mesmo e tenha o mesmo conceito de qualidade que.

Queremos fazer varios falantes para ter parametros de onde podemos trabalhar em relação a timbre e outras características importantes.
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: